Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fazer chá e conservar com alcool de cereais...possível?

Shankara

Cogumelo maduro
Membro Ativo
06/06/2008
214
62
Palhoça/Florianópolis SC
olá gente tudo bem?

seria possivel fazer um chá bem concentrado, e depois adcionar alcool de cereais e deixar em um frasco de homeopatia para usar daqui a 2 semanas?

algum tipo de forma de conservar ele em forma líquida?... eu tenho mais dois dias na meu ap para levar cogumelos em uma viagem e não tenho mais tempo para secá-los totalmente para armazenar....queria saber oque poderia ser feito de forma rapida e eficaz...

valeu
 
o problema é que vou viajar terça feira....e volto no domingo com meus pais juntos...fica complicado ter cogumelo em uma forma que não seja irreconhecivel...depois eles vão ficar na mochila e não vou ter como deixa-los em geladeira....

eu preciso realmente deixar os cogus em uma solução líquida que ficara na geladeira uns 5 dias e depois ficara comigo na mochila por um bom tempo....
 
o problema é que vou viajar terça feira....e volto no domingo com meus pais juntos...fica complicado ter cogumelo em uma forma que não seja irreconhecivel...depois eles vão ficar na mochila e não vou ter como deixa-los em geladeira....

eu preciso realmente deixar os cogus em uma solução líquida que ficara na geladeira uns 5 dias e depois ficara comigo na mochila por um bom tempo....
então acho que só secando mesmo, vai ter q ser :teo_ninja:
 
algum tipo de forma de conservar ele em forma líquida?...


Tente fazer o chá com vitamina C e guardar numa garrafa na geladeira quando possível, protegido da luz. Se sobrar espaço com ar na garrafa complete com água, para deixar o mínimo possível de oxigênio livre. No tempo que ficar fora da geladeira torça para não degradar.

Basicamente é uma idéia que veio daqui: https://teonanacatl.org/threads/como-eu-preparo-o-chá-de-cogumelos.1012/page-2#post-14192

Mas há também modos mais elaborados que não são preparados líquidos, como guardar no mel (várias receitas pelo fórum), ou fazer balas - https://teonanacatl.org/threads/balinha-de-caramelo.621/page-2#post-6549.

Talvez seja bom considerar o uso de vitamina C em todas essas receitas que envolvem guardar por algum tempo o preparado.
 
entendi...eu tenho capsúla de alta concentração de vitamina C


acho que vou fazer o chá bem consentrado com pouca água para guardar em frascos de 60 ml...

dai vou colocar um pouco de alcool no frasco e no chá e vitamica C....depois vai ficar na geladeira...depois de 5 dias vou retirar e deixar somente na mochila...

acho que o alcool conservária a solução não é?
 
entendi...eu tenho capsúla de alta concentração de vitamina C

A @naive aconselhou a não usar nem vitamina C efervescente nem cápsulas. O ideal são aquele comprimidos não efervescente. Mas não entendi bem a restrição à capsula.

Tem gente que relata boa conservação em vodka ou cachaça, mas não tenho experiência com isso.

Ao que parece o etanol não é o melhor álcool para conservar a psilocina/psilocibina. Mas outros tipos de álcool podem ser bem tóxicos, e provocarem sequelas ou mesmo morte.
 
cara ta resolvido...colhi mais uns 40 cogumelos (os outros que tão no dissecante...e que uns ou outros tão mofando deu 1 sacola de supermercado cheia) e já estou secando no ventilador todos picotados....não vou usar dissecante pq já tem cogu neles e não tenho tempo....

e aparenta que pra mim, no dissecante tem mais chances de mofar e perder principio ativo

tenho brothers que não manjam mto e só secam no ventilador e guardam nos potes ou papel toalha e conserva um bom tempo
 
faz em pó e leva dentro de um potinho hermetico, se perguntarem é só um sumplemento natureba para seus problemas com o apetite, sono ou sexo (e olha que não é mentira isso!)
hehe
 
cara eu peguei mais e picotei e sequei no ventilador...os do otro dia deixei atraz da geladeira dentro do papel toalha com um paninho bem furadinho usado de limpeza (do pacote limpo) e esse da geladeira ficaram bem próximos de cracker dry....os do ventilador secados no máximo também da noite pro dia fico praticamente cracker dry
 
comprei 25g de amanitas e tenho dúvidas quanto a ingestão do produto....rsrs quanto devo ingerir? Como faço o chá? É melhor fazer chá ou posso comer o cogu seco?! Alguém pode ajudar um iniciante ??
 
Mano se prepara pro desconforto vai te atormenta, como vc sabe esses amanitas são desidratado de forma
inadequada no forno, os efeitos esperados não são dos melhores, mais te desejo uma boa experiencia.
 
Obrigado !!

Então, eu não sei aonde encontrar !! Tem alguma sugestão, só conheço um site que envia por correio...
 
Obrigado !!

Então, eu não sei aonde encontrar !! Tem alguma sugestão, só conheço um site que envia por correio...


Eu tenho uma sugestão.

Leia as Regras. Não discutimos fornecedores comerciais de psicoativos.


Qual a sua idade, aliás?
 
haha, beleza, minha idade é o suficiente para ser feliz, abraço.


Então eu acho que é idade suficiente para saber usar o google para pesquisar certos assuntos, ao invés de vir perguntar aqui, onde não é permitido esse tipo de discussões.

Há sanções previstas nas regras para o não cumprimento das mesmas, e serão aplicadas em caso de novo não cumprimento das mesmas.
 
cara, escrevi no google e o primeiro site que me apareceu foi esse, desculpe minha ingenuidade! Minha dúvida já foi esclarecida e estou 100% satisfeito. Obrigado.
 
Back
Top