Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fazendo furos no SGFC (Shotgun fruiting Chamber)

Regn

Esporo
Cadastrado
22/02/2019
29
3
Sobre os furos da sgfc. Poderia ser feitos com uma broca de 6mm? Já que não achei a 1/4 e 6mm são o mais próximo que encontrei. Quais são as brocas que correspondem a 1/4? E qual é usada pra furar o plástico?
 
Eu sempre usei uma tesoura de unha para furar o plástico, daquelas pequenas de aço. Gentilmente aplicando força e girando. Depois eu pego uma tesoura maior e aumento um pouco o buraco. Se você não tiver broca isso pode ajudar, só da mais trabalho. No que diz respeito a qual broca usar, acho que tanto faz, vai no olho mesmo. Fure o tamanho que você achar apropriado para a troca gasosa que você procura, seja ela capaz de muita troca de ar ou pouca.

Acho que tudo depende também o tamanho da sua Shotgun Chamber. Uma shotgun maior precisa ou de furos maiores ou de furos menores só que em maior quantidade. Achei uma tabela aqui que converte polegada em mm> Dova . A broca de 1/4 corresponde a 6,350mm. Então acho que a broca de 6mm serve perfeitamente.
 
Cara, qnd usei furadeira pra abrir os buracos acertei a delicadeza em 3, no quarto rachei o plástico rsrs. Deu raiva... dai larguei da furadeira e fiz o resto dos furos com uma chave de fenda quente (esquento na boca do fogão). Fica umas bordinhas derretidas mas da pra tirar.

Obs.: usar uma chave de fenda mais velha ou gasta pra n estragar as novas na chama rs.
 
Após preencher o SGFC com a perlita pegue um hashi (etc..) e enfie em cada furo afim de desentupir os mesmos .
Outra coisa , não se esqueça de deixar o SGFC elevado do chão e da superfície escolhida .
Controle a temperatura do ambiente , e não a do terrário .
Boa colheita!
 
Back
Top