Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Farinha de micélio ?

Matheusp

Hifa
Cadastrado
24/11/2016
8
5
"O micélio não é o seu escravo"

Após assistir o vídeo abaixo me questionei sobre, e gostaria de saber se a preservação da integridade do micélio realmente é um fator que influencia o cultivo



Grato desde já, Matheusp
 
Última edição por um moderador:
A idéia de um casing/bulk é que você vai mesmo quebrar o micélio em pedaços para usar como spawn.

Não precisa ser tão radical a ponto de ralar tudo até virar farinha, nem acho recomendável (especialmente se o spawn for de milho), porque expõe os grãos e dá mais trabalho.

Mas o micélio se reconstrói, usando os próprios nutrientes + o que houver no material de casing/bulk, e o efeito de apenas despedaçá-los é basicamente o mesmo.
 
O cara teve uma produtividade bem interessante, mas como dá pra ver a ideia dele era exatamente essa, fazer um bulk que rendesse muitos cogumelos.

Como o cara mostrou no vídeo, as partículas finas que ele transformou o micélio não tiveram problema em se reagrupar, já que em 22 dias começou a pinar e rendeu pra caramba.

Mas não tem necessidade disso não parceiro, e esse tanto de superfície de contato que o cara criou deve ter deixado esse terrário muito suscetível a contaminantes. Para esse processo dele, mesmo se fosse melhor para o rendimento, seria muito importante garantir um controle bem forte para evitar contaminações, assim sem chances de perder esse monte de bolo para um fungo "canibal" hahahaha.
 
Back
Top