Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fórum não está a mesma coisa

Botocudo

Esporo
Cadastrado
23/12/2021
1
2
28
Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite a todos.

Estive aqui em 2020 com outra conta e o fórum era uma maravilha, muito fácil de navegar e achar sobre os assuntos que interessavam no momento da pesquisa, voltei faz uns dias e está quase impossivel de se localizar por aqui, muito dificil achar guia de cultivo, difícil de achar o local certo pra postar duvidas e etc... Depois da atualização ficou quase impossivel de ter uma boa experiência aqui, sei lá, é minha opinião.

A duvida que eu tenho é a seguinte : pra que alterar uma coisa que já era ótima? Que já estava bom para todos e não existia reclamações?

O menu atual do fórum parece primitivo, não ajuda o usuário a se localizar no site, não ajuda achar o que o usuário está interessado no momento, pelo contrário, é uma dificuldade muito grande.
 
Bom dia, as mudanças não foram tão significante ao ponto de atrapalhar, pelo menos o que eu percebi.

Continua a mesma forma acessando a aba "foruns"

E ainda há a aba apenas para diários, que você pode escolher entre diários de pessoas mais experientes

ou os de iniciantes, na aba diarios - cultivadores iniciantes:

Estão todos marcados se estão completos, abandonados ou em andamento.

O restante não mudou nada.

Na minha opinião, o fórum não estava ótimo, pois não tinha adesão dos membros e continua com uma baixa adesão.
A intenção era fazer uma base de conhecimento em que cultivadores podem trocar experiências.
Antigamente o fórum tinha mais membros realmente ativos.
Ultimamente, apenas os mesmos 10 frequentam diariamente seja publicando novos posts, novas técnicas ou batendo um papo no chat.

As mudanças são necessárias para tentar facilitar o acesso ou até certo ponto "inovar" para ver se fideliza mais membros.
Pois um fórum depende dessa adesão e ultimamente só temos "leechers" ou pessoas que compraram kit de cultivo ou mesmo cogumelos desidratados.

Acredito que o "desenvolvedor" esteja tentando trazer melhorias, apesar de algumas vezes poder passar a impressão de que antes era melhor..
A melhor forma de fazer o fórum ter uma cara amigável é permanecendo ativo e dando sugestões (assim como essa é uma sugestão).
Tem até um fórum especifico para fazer sugestões aos administradores.

Agradeço a sugestão em nome do fórum e peço que fique ativo, veja o que te agrada o que não te agrada e passe para os administradores.
 
Back
Top