Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fíbula (clamp connection)

shroower

Artífice esporulante
Cultivador confiável
17/11/2005
815
80
Estou fazendo alguns cultivos em laboratório para alguns estudos com P. cubensis, e fiz essa lâmina hoje. É micélio dicariótico de P. cubensis corado com safranina em aumento de 1000x. Aparece claramente uma fíbula e o septo. Assim que pegar umas pilhas volto com mais fotos e mais detalhes sobre os experimentos. Todos os agradecimentos ao Pró-fungos!

http://www.4shared.com/photo/XhClu-Dy/clamp_connection.html

Esquema de uma fíbula:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Clamp_connections_fungi.svg
 
:eek: hitech stuff, nao me extranha que nao haja respostas! Estamos em um forum de amadores rapaz! rsrs

grande shrooower
 
Hitech nada hehe, um microscópio velhinho e alguns corantes, coisa da década de 80 :D
A fíbula é a prova mais clara e simples de que o micélio é dicariótico. Não que alguém vá conseguir micélio monocariótico para precisar examinar isso, mas é interessante para quem pretende tentar misturar strains diferentes. Se você tiver dois monocarioticos e isso aparecer é porque ocorreu o mating das duas.

apelou, perdeu!!:)
Eu não estou aqui para ganhar ou perder ou perder tempo com isso. Você já resolveu seu problema de ciclo de autoclavação de 35min muito curto? Veja lá no outro tópico, eu perguntei se você conseguiria aumentar para 60min.
 
Última edição por um moderador:
View attachment 30544
aqui ta 100% a todo vapor!!!
Mostrar a foto dos seus potes só para dizer que está funcionando e que você não precisa de ajuda de alguém como eu não responde a pergunta. O fato é que sua autoclave estava num ciclo de 35 minutos e você estava confundindo contaminação com endoesporos com contaminação por fungos e eu disse, aumente seu ciclo para 60 minutos se possível, porque não é a tindalização que está resolvendo o seu problema e sim a somatória dos tempos de autoclavagem. Sem contar que você estava usando ciclo de secagem, que é completamente desnecessário já que a secagem ciclo é sob pressão atmosférica e a água no interior não passa dos 100C.

O que eu estou dizendo é: foco no cultivo ao invés de dar moral para sequestrador de thread que quer atenção já que não tem mais nada a oferecer sobre o tema do forum: micologia amadora e enteogenia.
 
Back
Top