Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiencia voltada para transtornos cerebrais .

Underxad

colonizando idéias
Membro Ativo
27/05/2013
93
27
39
2.5 g de cultivo outdoor , Strain Nepal .
Sem preparo algum (Set , Setting).

Fiz um chá com cogumelos que foram produzidos em um out , coloquei pra ferver 200 ml de água , aguardei a fervura , e coloquei 2.5 g de cogumelos desidratados na água fervente , tampei a panela e desliguei o fogo , aguardei uns 30 min , retirei os cogumelos e reservei em um recipiente , tentei comer os cogumelos mas o gosto estava bem forte , misturei com um pouco de mel , e ia comendo enquanto bebia o chá.
Cerca de 15 min após a ingestão eu já sentia os primeiros efeitos : Fraqueza nas pernas e um pouco nos braços tbm , diminuição da coordenação motora , e apatia .
com uns 30 min após a ingestão começou a me dar um certo desconforto no estomago , tentei ir no banheiro vomitar , mas lembrei que é bem difícil quando eu "preciso" fazer isso , e não tive sucesso algum ... me levantei e minha visão já estava bem amarelada .
Não sei porque mas sinto muita apatia durante a trip , gosto muito de jogar video game , tentei jogar algumas corridas sem sucesso ... desliguei o video game e passei um bom tempo olhando para a parede (de grafiato) da sala , que se distorcia e tomava formas , hora irregulares , hora perfeitamente simétricas , como se as fissuras estivessem dançando , minha esposa me perguntou se eu conseguia assistir o desenho com ela ( um anime que assisto aos domingos), falei que tava dificilimo mas acho que conseguiria , assisti ao desenho que dura uns 20 min , mas no final perguntei a ela se não era algum capitulo de 1 hr pois parecia ter demorado acima do normal , depois disso a apatia tomou conta de mim e já não tinha mais forças para ficar no sofá , realmente eu iria ter que me deitar .
Me deitei na cama com as luzes apagadas , e minha esposa ficou assistindo outra coisa na tv, ...
Enquanto eu estava deitado , incapacitado de movimentar (a não ser ficar rolando na cama) e totalmente apatico , o meu cerebro resolveu trabalhar frenéticamente , despejando caminhões de informações e sentimentos , durante essa parte fiquei tomado por medo , panico , e tristeza , como se de alguma forma eu pudesse sentir a tristeza de várias pessoas , nisso comecei a ver minha vida como uma rede enorme , pessoas a quem atinjo direta e indiretamente , e pudesse absorver sentimentos delas , como na outra trip , pensei muito em minha mãe , o tanto que ela já sofreu com a vida , e que ela iria ficar tão feliz se eu abraçasse ela e dissesse que amo ela , e logo vinha akela surra me mostrando o quanto sou covarde e egoísta por não fazer isso no meu dia a dia , um sentimento que se extendeu durante essa fase de surra da trip , indo e voltando .
Enquanto isso a rede formada (da minha vida) ia tomando forma de uma cidade , com prédios e várias pessoas , como em um time lapse de décadas em minutos , e as pessoas apodreciam e se tornavam vermes , que comiam tudo o que viam pela frente , e flashs dos caramujos que estavam no outdoor , como seres malignos , que queriam comer os cogumelos que eventualmente eu tinha ingerido , de fundo uma voz , como se fossem os cogumelos falando : - Cara !!! isso dói.... dor .... dor ... e foi virando uma bagunça grande de informações , e não conseguia me concentrar em nenhuma delas , passavam rápido e de forma profunda ....
Foi nessa hora de bagunça e informações misturadas que eu realmente pensei que ia ter algum tipo de surto psicológico , ou que aquela trsiteza , medo , panico , ficassem gravados no fundo do meu cerébro me atormentando aos poucos ... infelismente isso só tendeu a piorar as coisas , mais e mais informações surgindo e eu não dando conta de absorver , nesse momento já não existia mais apatia , era puro medo e panico ... o medo de não aguentar toda essa situação , o medo de não poder encarar a vida do jeito que era antes , medo de não ser mais o mesmo , medo de jamais sair dessa situação assustadora , de ficar aprisionado na minha mente para sempre ...
Em meio a todo o pavor que eu sentia comecei a me concentrar , afinal eu sabia que tinha ingerido cogumelos , sabia quais eram os efeitos , e sabia que essa confusão mental iria passar eventualmente , mas ... quando ? ..... foi quando a onde de tristeza dessa vez veio avassaladora , trazendo a tona muitas enfermidades cerebrais , doenças que não sei como descrever ou que não chegam a ser consideradas doenças , enfim , como se jogassem na minha cara : Você está experimentando um pouco do que eu vivo ... meu dia a dia é assim .... meu cerebro é assim 24hrs por dia ... eu nasci assim ... - A tristeza nessa hora veio bem forte , comecei a pensar em quantas pessoas que sofrem com disfunções cerebrais , pessoas com sindrome de down , esquizofrenicas ou com sindrome do panico .... quando digo sofrem , é sofrer mesmo , pq eu estava experimentando aquilo a algumas dezenas de minutos , e já estava a ponto de desistir .
Conforme os efeitos iam passando , eu já conseguia colocar as idéias no lugar , e me focar em algumas informações , minha esposa foi se deitar e perguntou como que tava , respondi a ela que tava sentindo muita tristeza , ela pediu pra eu falar mais , mas eu não estava muito afim de falar , algum tempo depois consegui me levantar e resolvi tomar um banho , então começou a vir a onda de satisfação e amar a tudo .

Aquela tristeza toda ficou de alguma forma guardada aki dentro , e me deixou bem reflexivo esses dias , inclusive me deixando inseguro sobre uma próxima trip , mas já passou e já estou planejando minha próx trip , afinal se uma lição foi tirada dessa história toda é que "com cogumelos não se brinca" , já tinha tentado com doses maiores do que essa e não tive resultados satisfatórios , e com a quantidade que eu ingeri achei que ia acabar tendo os mesmos reultados e acabei tomando uma bela surra deles , mas enfim , continuarei seguindo meus estudos com eles , essa surra que eu tomei acabou me deixando com mais fome de aprendizado !!! :pirata:
 
Mas e aí? Abraçou sua mãe e disse que a ama?

Passamos muito tempo varrendo a sujeira da nossa mente para baixo do tapete. Os cogus chegam, abrem a janela e trazem um vendaval que revira toda essa poeira.

Não somos educados para lidar com a tristeza. Talvez por isso essa experiência tenha te afetado tanto.
Mas há uma grande lição nela, no meu entender. Ela te mostrou que, por mais problemas que você tenha, outras pessoas têm problemas ainda maiores.

Valeu pelo relato!
 
Mas e aí? Abraçou sua mãe e disse que a ama?

Infelismente não ... as vezes pode parecer uma tarefa simples , mas na pratica é bem difícil ... tem muita coisa que eu preciso mudar dentro de mim para que isso seja natural e verdadeiro .... se não , não vai valer apenas falar ...

Passamos muito tempo varrendo a sujeira da nossa mente para baixo do tapete. Os cogus chegam, abrem a janela e trazem um vendaval que revira toda essa poeira.

Concordo plenamente !

Não somos educados para lidar com a tristeza. Talvez por isso essa experiência tenha te afetado tanto.
Mas há uma grande lição nela, no meu entender. Ela te mostrou que, por mais problemas que você tenha, outras pessoas têm problemas ainda maiores.

Somos seres humanos , passamos nossas vidas em busca da felicidade , de viver bem .... realmente no dia a dia procuro suprimir qualquer sentimento ruim que venha a aparecer , e realmente durante a trip , isso é algo bem difícil de fazer , pois as emoções estão ali , seu cerébro trabalha de uma forma bem diferente do que está acostumado , fica difícil lidar com a quantidade de informações e mudanças constantes de emoções , e quando os sentimentos reprimidos no dia a dia vem a tona acaba assustando um pouco mesmo ...
Hoje depois de refletir bastante sobre a experiencia , além desta lição que vc citou Manto , uma que ficou bem gravada em mim , é que a qualquer momento o jogo pode virar , e você acabar ficando em uma situação que não gostaria ... cabe a você entrar em desespero querendo de volta sua zona de conforto , ou encarar a situação de frente e aprender a lidar com a situação ...
Falo isso pelo fato de ter entrado em desespero quando não conseguia controlar meus pensamentos e sentimentos , afinal essa é a minha zona de conforto , e tudo o que eu mais queria era voltar pra lá ... ficar tranquilo , apagar esses sentimentos ruins , esquecer o que me faz mal , quando vieram a tona os transtornos cerebrais que pessoas poderiam estar passando naquele momento , realmente veio essa lição de que existem pessoas com problemas pior que o nosso , mas foi um pouco mais a fundo , pq eu me coloquei nessa situação , e se fosse comigo ? foi nessa hora que enxerguei meu despreparo em não conseguir lidar com a situação , e querer voltar para minha zona de conforto ... sinal que estou longe de estar preparado para lidar com algo assim ....
Resumindo : Além da lição que o @Mantoneli citou
Mas há uma grande lição nela, no meu entender. Ela te mostrou que, por mais problemas que você tenha, outras pessoas têm problemas ainda maiores.
Fica a pergunta : "Eu consigo lidar com um problema pior que dessas pessoas ?"
Força de vontade ... é nisso que penso todos os dias ... tomara que nunca me falte ...:D

Galera vlw mesmo ! ter um espaço para dividirmos nossas experiencias realmente aumenta o poder do nosso auto conhecimento , vlw CM !!!
:pirata:
 
Back
Top