Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiencia Tenebrosa - PESAdelo

mescalito

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/11/2007
35
69
Olá CM!
Eu gostaria de saber dos psilonautas mais experientes se as trips com um grande número de PESAs, no meu caso foram 9, são sempre absurdamente tenebrosas, e até doloridas..
quando eu tomei 4 a trip foi muito proveitosa...
mas quando eu tomei 9.. batidos com maracujá e suco de limao...
Eu estava seguro de tomar em casa, na cidade pq a seção anterior tinha sido boa!.. mas dessa outra vez, quando começou a bater, comecei a sentir uma pressão externa bem forte, e a certeza de que aquele era o dia da minha morte.. fiquei muito preocupado por que faltava tanta coisa ainda pra eu fazer na vida!!! E eu sentia uma dor absurda na coluna, como se algo estivesse tentando arranca-la de mim à força.. eu estava certo de que ia ficar assim pra sempre, inútil.. rodeado de fantasmas, me debatendo agoniado.. porque eu escutava na mente o som das engrenagens da minha alma parando de girar.. e eu revia sonhos que ja tive, lembranças, e todas confirmavam que era isso mesmo que tinha que acontecer..

Mas aí, umas 4 horas depois foi baixando, e tomei Dipirona para a dor nas costas.. e entao passou, me acalmei.
Foi um suplício. mas hoje estou tranquilo. sem sequela, aparentemente.
Um conterrâneo aqui do forum me avisou que poderia ser assim.. heheheh Nao imaginava q ia ser Tanto!
em geral as experiencias com grandes quantidades de pesa sao assim pra todos?
coincidencia ou nao, no outro dia, na aula tivemos uma palestra sobre a coluna!! puta sarcasmo do destino :eek:
o que poderia acontecer se eu tomasse uns 20 entao?
Paz e Luz.
 
O bom dessa surra toda é que quando ela termina, a vida fica tão boa, simples de se viver, é como nascer denovo :D:pos: essas trips são muito valiosas, depois de ficar algumas horas no inferno explorando o caos, cara a cara com voce mesmo e com a morte, a vida parece se renovar. só de ler o seu relado lembrei daquela negra noite de 1 de janeiro ahuhauuhauhahua

Realmente essa é a tipica trip de PESA, esperimentei varias strains e nenhuma se iglalou a potencia do pesa, as doses mais fortes e assustadoras que eu tomei foram 3 PESA com 8 selvagens e 5 PESA grandes dividido em 3 pessoas, hoje em dia só de ver eles e sentir o cheiro meu corpo ja se estremesse e minha barriga gela toda. . .

Tambem senti a morte chegando em varios momentos da trip, mas acho que foi coisa da minha cabeça, no começo das trips em vez de fractais coloridos eu só via uma sombra negra de angustia e tristeza por toda parte, mas no final eles foram bondosos :D:pos:

Um brinde a vida brother

e guarda um carimbao desses bixinhos pra nos

abraço
 
O bom dessa surra toda é que quando ela termina, a vida fica tão boa, simples de se viver, é como nascer denovo :D:pos: essas trips são muito valiosas, depois de ficar algumas horas no inferno explorando o caos, cara a cara com voce mesmo e com a morte, a vida parece se renovar. só de ler o seu relado lembrei daquela negra noite de 1 de janeiro ahuhauuhauhahua

Realmente essa é a tipica trip de PESA, esperimentei varias strains e nenhuma se iglalou a potencia do pesa, as doses mais fortes e assustadoras que eu tomei foram 3 PESA com 8 selvagens e 5 PESA grandes dividido em 3 pessoas, hoje em dia só de ver eles e sentir o cheiro meu corpo ja se estremesse e minha barriga gela toda. . .

Tambem senti a morte chegando em varios momentos da trip, mas acho que foi coisa da minha cabeça, no começo das trips em vez de fractais coloridos eu só via uma sombra negra de angustia e tristeza por toda parte, mas no final eles foram bondosos :D:pos:

Um brinde a vida brother

e guarda um carimbao desses bixinhos pra nos

abraço

pois eh Juliano! bem q vc tinha avisado q ia ser a maior surra da minha vida...
e foi mesmo... assim como também o sentimento que veio depois!, de que a vida é muito boa de se viver, na simplicidade das coisas.. fiquei uns 2 dias de cara, tentando assimilar toda aquela experiencia...
Um brinde a vida!
Valeu pelo apoio psicologico. Agora fico mais sossegado em tentar denovo.
quanto ao carimbao, fica tranquilo! eles estao brotando muito bem.. assim que eu rvelar o filme com as fotos eu vou postar na seçao de cultivo. Rolou um balde como o seu, bacana!, e um vaso de flores outdoor bem massa :D
 
é como nascer denovo essas trips são muito valiosas, depois de ficar algumas horas no inferno explorando o caos, cara a cara com voce mesmo e com a morte, a vida parece se renovar.

tem um livro do stanislav grof que fala exatamente disso: relaciona as sensações de pressão física, iminência da morte, sensação de morte inevitável com as experiências do início do nascimento.
justifica essas experiências dos estados alterados de consciência como sendo uma revivência de memórias primordiais, mais profundas, do momento do parto.
depois vem a experiencia do nascimento e todas as consequencias psicológicas derivadas disso. o benefício disso na vida da gente seria um renascimento para uma vida mais proveitosa depois da experiencia, e em níveis mais profundos a possibilidade de eliminar possíveis transtornos comportamentais que poderiam ter se originado aí.
muito bom o livro, recomendo. o nome é "a mente holotrópica".
 
Eu geralmente tenho problemas com a respiração, acabo ficando preocupado com ela, e todo o foco da atenção se direciona ali.
Coisas da mente inquieta
incomodando, só é possível "voar" quando o corpo, aparelho físico, não
o está incomodando com nada. Seja na respiração, batidas do coração, intestino. Basta você perceber qualquer disfunção, na maioria dos casos, para
acreditar que você já está com um problema.
O que acaba impossibilitando muito o espírito de trabalhar. :eek:
 
Eu geralmente tenho problemas com a respiração, acabo ficando preocupado com ela, e todo o foco da atenção se direciona ali.
Coisas da mente inquieta

opa tupy isso que você falou sempre rola comingo, só o fato de tentar não pensar nisso já é um motivo para que isso ocorra.
do nada penso q não estou respirando, e então começo a respirar conscientemente e fico preocupado então o pânico toma conta.....(n)
com vc é + - assim?
 
esse problema de nóia com respiração e coração foi motivo para umas 4 crises de pânico bem fortes que tive com cannabis.

ainda bem que superei sem ajuda de psicólogo... mas é difícil lutar com a mente, pq ela é mais esperta que vc e sempre consegue fazer tropeçar e montar por cima quando desafiada para o combate rsrsrs!

ah... e ainda fumo, só nao quase todo dia como antes :p

uma vez, depois de ingerir cogumelos mágicos sagrados, imaginei uma cena de eu ser aqueeeele cara que pira e tem que ir pro hospital por nao aguentar e tomar um sedativo até a substancia passar. UHAUHAHUAUHAUHUHA foi muito louco viajar nessa pq a cena foi muito clara e ainda bem que soou apenas como piada interna, mas seria uma grande BAD TRIP.
 
Trips tenebrosas e horríveis fazem parte do cotidiano, já me vi morto com PESA's, abraçando minha mulher e sentindo como se ela fosse um cadáver também, encostei minha cabeça junto à dela enquanto dormia e senti que seus cabelos saíam do osso, como se fosse um cadáver de filme trash mesmo... já tive Bads fodas envolvendo a morte, este é o único assunto que me abala, e é o único assunto que consegue me jogar na Bad.

Sua Trip não foi tão ruim, pelo que descreveu você não chegou a ter "sensação de morte iminente" e outros sintomas de desespero e pânico profundos.

Temos de ter muito cuidado com o que pensamos durante as Trips, mas é foda, não se controla a mente por completo... minha última bad começou com uma ânsia de vômito, tinha tomado um chá escuro de PESA's e Tigres, passei mal do estômago durante a Trip, então comecei a me lembrar das vezes que tinha vomitado na vida, e me lembrei de como aquilo era ruim, me lembrei de que eu sou novo, e de que ainda iria vomitar muito na vida, esse pensamento lógico começou a ficar pesado, o vômito me levou a pensar em possíveis doenças que eu viria a ter, perdi uma tia para o câncer não faz muito tempo, e isso me levou a pensar na morte, me levou a pensar em como a vida é injusta, cruel e dura conosco, comecei a pensar na fragilidade e finitude do ser humano, e fiquei imaginando, horrorizado, como seriam os últimos minutos de minha vida, me vi agonizando sozinho num futuro distante, apagando em meio outras televisões.

E olha, ficar repetindo "não vou cair na bad, não vou cair na bad, não vou cair na bad" não adiantou de nada pra mim :(
 
O apego a "roupa" só atrapalha a decolagem.

Para embarcar em doses maiores, é preciso ter essa concepção, de que não somos esta matéria grosseira.
 
Eu geralmente tenho problemas com a respiração, acabo ficando preocupado com ela, e todo o foco da atenção se direciona ali.

este lance da respiração é interessante!
bom, eu tomei coragem e encarei uma nova dose do mesmo tamanho q esta q tinha descrito..
mas antes eu escrevi no caderno, bem grande: " Você nao vai morrer Hoje!! Relaxe. " heheheeh
aí desencanei bem blz.
Pude observar o seguinte:

- minha respiração em certos momentos parecia que parava também.. mas depois notei que ela so ficou com um ritmo beeem mais lento do que o normal.. mas as vezes a impressao era mesmo que o corpo esquecia de respirar. E o foco da atençao vinha pra ela mesmo, fugindo um pouco das visualizaçoes..

- aquela sensação que tive de que era como se as "engrenagens" da minha vida estavam parando, eu tive outra vez, mas sem a mesma dor na coluna.. A impressão que me dava era de uma força pendular, que ia pra lá e pra cá, com uma parada quando alcançava o "pico". e o barulho q eu escutava era deste vai e vem. Como a sensaçao se repetiu, pude ficar bem mais tranquilo desta vez, e pensei: "deve ser assim mesmo. Mas o que que é isso afinal?"

Pareceu-me que eu estava envolto deste "campo" eletromagnetico ou sei la. Mas só o percebo quando sob o efeito dos Cogumelos. Então comecei a tentar focar a atençao nele, e a sensação que ocorreu foi mais ou menos essa : Quando minha mente estava com pensamentos na cabeça, era como se essa maré eletrica estivesse em movimento, e quando eu interrompia o dialogo interno por uns segundos, essa corrente também cessava de se mover, e ficava fixa num ponto só, equilibrada. Qualquer distração ela já voltava a se mover denovo, e podia ser parada por instantes breves quando havia silencio na cabeça...
E quando se alcançava aquele silencio momentaneo, era um momento de grande clareza! nao sou capaz de explicar. Nada do tipo O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA, mas era um estado bem peculiar!
Talvez tenha a ver com o lance da meditação, acredito. ( ?? ) O esforço das pessoas que meditam eh buscar esse silêncio interno..
E sob o efeito dos pequeninos a percepção deste estado ficou aguçada bem bastantão!
No meu entendimento daquele momento, todas as pessoas estariam em meio a esta maré incessante que faz nossa cabeça pensar sem parar, mas muitas delas não percebem se os pensamentos que lhes ocorrem pertençam realmente às suas próprias cabeças!

Seria esta uma das buscas da vida, se aperceber disso, e buscar o proprio silencio, como primeiro passo aperfeiçoativo para alcançarmos níveis maiores de controle e realizaçao do com nosso intelecto?

desculpem-me se n consegui ser muito claro. Piraçao total essa

Loucura o que fazem estes tão queridos Cogumelos!
É o tal do Renascimento mesmo! :rollees:

Só tenho a agradecer este Fórum e a todos empenhados por tornar possivel a propagaçao do saber cultiva-los.
:):)
 
É isso ai mescalito !

Hoje eu acordei com espírito cogumelísco e fui ao pasto com certa teimosia, pois tem uns 10 dias que nao cai um pingo d'água por aqui. Não deu outra. Nada de cogumelos. :(

O estado mental proporcionado por eles é fenomenal. Continue no caminho sem se preocupar, como disse o amigo àcima: È preciso desprender-se das roupas.

Paz e Luz, do novato no fórum.

Cogumelito.
 
Back
Top