- Raças
- mexican dutch king, b+ akm
- Inoculação
- 14/12/2020
- Inoculação via
- Seringa de esporos
- Assepsia (Inoculação)
- Cozinha
- Terrário
- Gaveta de guarda roupas
- Técnicas
- Tecnica de outdoor inspirada no artigo da biblioteca aqui do teo com esterco e forragem
- Substratos
- Esterco e forragem
Olá pessoal sou a bactéria, mas n se sintam ameaçados vim em paz para proteger o micelio de fungos invasores kkk , vamos lá gostaria de algum conselho sobre meu cultivo , tudo começou com um kit de cultivo q eu comprei , calma, calma n excluam o topico foi só o início da história kkk , comprei ele e fiz em uma pet grande , comprei dois casings de 1 litro cada , consegui colher bastante cogumelos mt abaixo do q eu esperava mas o suficiente para coletar esporos , um desses bolos se quebrou em partes apos a hidratação e uma das partes contaminou enterrei a parte contaminada no quintal (foi devorada por bichinhos chapados da terra) e a outra parte coloquei em um vaso com esterco de bovinos , o outro casing eu fiz duas colheitas na terceira creceu um cogu meio deformado fui colher percebi q havia apodrecido , então tirei o cogu de lá e tentei fazer um out tbm com esse dentro de alguns casings, ai meu cultivo acabou ficando todo outdoor , pensei q o vaso era pequeno e que depois que frutificasse iria ficar dificil de tirar o micelio de la pensei vou fazer isso logo , foi quando vi uma gaveta normal de guarda roupa e pensei vai ser la !!! Retirei o esterco do vaso pensei q estaria branquinho mas n estava por dentro apenas na parte de cima fiquei um tanto decepcionado mas segui coloquei esse micelio na gaveta bem limpinha e ocupou mais ou menos 1/4 dela , o resto da gaveta coloquei esterco e feno em camadas , trouxe ela para um quartinho aq dentro de casa , ja meio desanimado pensando que poderia n dar certo fiz uma seringa de esporos com alguns esporos q havia coletado e inoculei o esterco com feno que havia preenchido o resto da gaveta , agr ele esta com algumas partes brancas por cima mas estou em duvida se esta dando certo ou não esta loucura, sera q vcs poderiam dar uma olhada e ajudar esta pobre bacteria ? 

Anexos
-
IMG-20201222-WA0060.jpeg754.1 KB · Visualizações: 274
-
IMG-20201221-WA0065.jpeg611.2 KB · Visualizações: 18
-
IMG-20201221-WA0059.jpeg625 KB · Visualizações: 16
-
IMG-20201218-WA0007.jpeg302.5 KB · Visualizações: 16
-
IMG-20201218-WA0009.jpeg311.7 KB · Visualizações: 16
-