Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiencia do Doctor M. com a Strain Cambodian

Doctor Martin

Cogumelo maduro
Cadastrado
14/11/2005
37
69
44
Bom pessoal... estou de volta de umas ferias e queria atualizar o diário, pois nesse meio tempo foi realizado um dos mais importantes passoas da cultura de um p. cubensis: o CONSUMO DOS P. CUBENSIS.
Pois então.... eu tinha guardado os frutos dos 2 primeiros fluhues desse cultivo. Os cogumelos estavam totalmente desidratados (cracker-dry).
A experiencia foi realizada em um setting espetacular..... a praia do Farol de Santa Marta, em Santa Catarina, duarante o ano novo.

Estavamos num camping eu e um amigo..... Na tarde de 31 de dezembro, batemos no liquidificador os cogus (não sei o peso mas foram quase 50 cogumelos secos) com a polpa de 2 maracujás, um pouco d'água e açúcar. Rendeu cerca de meio litro, que cada um tomou a metade. Saimos caminhando em direção à praia vizinha (praia grande). Logo em seguida (uns 15 minutos) já comecei a sentir fortes alterações da visão (muitas cores vivas, e movimentos das coisas) e distorções do pensamento. Seguimos andando por um morro de pedras em direção a outra praia. Paramos em cima do morro (onde tirei a foto que segue) e ficamos olhandoo visual.
Foi a hora do "pico" do cogu. As cores pulavam para fora da paisagem... eu pensava em mil coisas ao mesmo tempo mas não conseguia dizer nada. Eu me sentia como um andarilho perdido pela estrada da vida. As alterações visuais ficaram fortes mesmo, de forma que não foi possivel seguir caminhando até a praia do outro lado do morro ( era uma descida cheia de pedras). Ficamos lá um tempo e depois resolvemos voltar ao camping, pois realmente estava "demais pra cabeça". ( E olha que eu ja tomei cogu outras vezes e tambem sou fardado do santo daime). Depois fiquei umas 3 horas na barraca meio dormindo-meio acordado e delirando, falando coisas absurdas para mim mesmo. Pelas 7 horas apareceu um amigo pra nos levar para a seia de ano novo. Meu pensamento continuava muito confuso e louco. Eu ria sem parar. Depois tentei dormir um pouco e não consegui. Só fui "voltar" completamente lá pelas 11 e meia da noite , pouco antes da virada do ano.
Os pensamentos e as reflexões ficaram na cabeça por uns dias, mas não houve flash-backs. Foi uma experiencia muito inreressante e geradora de insights, mas acho que exagerei na dose. A quantia que eu e meu amigo tomamos dava tranquilamente pra ser dividida entre 4 pessoas.
O saldo final foiu muito positivo. Mas tive a sorte de já ter um preparo previo.
Foi importante já ter um caminho trilhado com os enteógenos. Além do cubensis e do daime (ayahuasca), tambem já tive experiencia com a Salvia Divinorum e acho que isso ajudou bastante a "segurar a onda " dessa dose sinistra de cougu...... muita luz e força pra odos amigos do C.M. :D
IMAG0011.JPGIMAG0029.JPG
 
Olá!! se nao for pedir muito, Doutor, ,o senhor poderia discrever um pouco mais esse:
"eu pensava em mil coisas ao mesmo tempo mas não conseguia dizer nada. Eu me sentia como um andarilho perdido pela estrada da vida. As alterações visuais ficaram fortes mesmo, de forma que não foi possivel seguir caminhando até a praia do outro lado do morro ( era uma descida cheia de pedras). Ficamos lá um tempo e depois resolvemos voltar ao camping, pois realmente estava "demais pra cabeça".
Pra gente enterder.. pod ese rlegal relembrar as sensações, os devaneios e as viagens visuais que o cogu proporciona..
abraçõ doutor... há ultima duvida.. um amigo me disse que cogumelos sujam o sangue e eu vou ter furunculos até na testa no futuro, a duvida eh a seguinte: estou com um carocinho nascendo no nariz, será que eu vou ficar deformado pro resto da vida?
 
mortandelo disse:
Olá!! se nao for pedir muito, Doutor, ,o senhor poderia discrever um pouco mais esse:
Pra gente enterder.. pod ese rlegal relembrar as sensações, os devaneios e as viagens visuais que o cogu proporciona..
abraçõ doutor... há ultima duvida.. um amigo me disse que cogumelos sujam o sangue e eu vou ter furunculos até na testa no futuro, a duvida eh a seguinte: estou com um carocinho nascendo no nariz, será que eu vou ficar deformado pro resto da vida?
Acredito que, como vários usuários do fórum produzem seus próprios cogus e não apresentam/reclamam esse mesmo tipo de "problema" (assim tbm como o nosso colega de fórum Doctor Martin :D), o problema esteja diretamente ligado à contaminações.

Manchas e furúnculos costumam aparecer geralmente na pele de pessoas que comem cubensis com algum tipo de contaminação (geralmente provenientes do estrume mesmo, ou não :p:). Pelo menos, até onde eu saiba.

Nunca soube de casos de pessoas apresentando furúnculos por comerem cogus produzidos em casa. Já ouvi sim, alguns relatos desse tipo de problema ocorrendo em pessoas que consumiram cogus do campo. Mas isso tbm não é via de regra.

Qualquer coisa, me corrijam por favor. ;)

Abraços pra todos.
 
Olha... explicando melhor a viagem.
Na hora do "pico" do cogu já era meio pra fim de tarde. O plano era ir até a outra praia do lado pra ficar andando pelas dunas de areia.... uma coisa tipo o filme "the Doors". Só que ja estava ficando tarde e o efeito do cogu tava forte mesmo. Eu ficava pensando varias coisas ao memso tempo, de maneira que o pensamento ficava confuso e eu não conseguia dizer palavras quer expressassem o que eu estava sentindo. O som das palavras estava esquizito, quando eu pensava nelas, algumas ficavam se repetindo e soando estranhas na mente.
Em relação a historia do andarilho, eu achei melhor voltar pro camping, porque se fosse para as dunas, ficaria noite com a gente lá. Eu sentia que se continuasse andando pela trilha eu ia acabar tendo que deitar no chão ( a viagem tava pesada memso). Me surgiu a imagem do andarilho.. perdido sem rumo e sem casa, louco no meio de seus devaneios, vagando pelo mundo.... fiquei com medo de ficar desse jeito..... Me deu vontade de voltar para "casa", que era a minha barraca.... Vale a expressão : fiquei com medo de "não voltar pra casinha" como dizem aqui no sul. O caminho de volta até o camping foi dificil... eu estava me arrastando pela rua, vendo tudo se mexer. Eu precisava deitar. Não dava pra ficar daqule jeito. Por isso que eu digo... a viagem foi ótima, só que foi forte demais e a partir de uma hora tive de "tirar o time" pois como eu disse antes, ficou demais pra cabeça.

Quanto ao lance dos furunculos... eles são devidos mesmo a contaminanteres. Mas ocorrem principalmente em pessoas que já tenha história prévia ou tendência a desenvolver furunculose, que é a inflamação de um foliculo do pêlo que se torna um abcesso. Cogumelos de cultivo indoor e sem contaminantes não oferecem riscos...... :D
 
Law RJ disse:
P.s.: mortandelo, acho que aqui não era o melhor lugar para perguntar e responder essa sua 2ª pergunta, pq aqui é o post da experiência do nosso amigo Doctor Martin. Acho q seria interessante q após vc ler minha resposta, se assim achar conveniênte, editar seu post removendo a 2ª pergunta ou abrir um novo tópico sobre o assunto, caso sua dúvida ainda persista. :cool:

P.s.2: Administradores e/ou moderadores, sintam-se a vontade para apagar/mover esse post tão logo o mortandelo edite o próprio ou responda-o. :)
LAW:) foi brincadeirinha a pergunta, pois acredityo que isso seja lenda, somente pra "fazer um trocadilho" na amizade com o DOUTOR Martin. eheh
Descculpe se nao fui claro o suficiente....
Dr martin : delgal.. essa historia de andarilho sem rumo eh muito legal.. sao " pedaços" de milhares de sensaçoes que se repetem na cabeça de milhares de pessoas.. por que será que todos (quase todos) sempre tem viagens parecidas... mesmo quando elas são dum mundo ou de um estado de espirito ou sei lá, de um modo de vida totalmente ficticcios, alguns elementos sempre se repetem..
:cool: (todos tiveram a bad - EU VOU FICAR ASSIM PRA SEMPRE, MEU DEUS AQUELE COGU ERA DO BAD...VOU MORRER> )..
 
Eu não diria que tive uma bad trip. Não houve ansiedade. A viagem estava boa mesmo. Não achei que fosse morrer nem nada. Quando disse que foi demais para a cabeça é porque acredito que existem diferentes intensidades das viagens com cogu. A dose que eu tomei me lançou em uma viagem que foi além da minha atual capacidade de ab-reação. E quando se ultrapassa o limite, surfgem posições defensivas do ego, buscando "chão" e segurança. Por isso com muita gente surgem idéias de voltar, pra casa, ir dormir, conversar com alguém, ficar medo que aviagem não acabe, etc. Tudo isso pra não deixar desagregar total a mente. Por isso digo: cogu naum é brinquedo. Pode ser um grande aliado na trilha do auto-conhecimento, mas tem que ser usado com respeito e cautela. Abraço a todos amigos do C.M. :D
 
Pra você ver.. o quee eu procuro com cogumeloas, eh o desprendimento desse nosso plano. o mesmo que eu procuro no santo daime.
eu só nao encarno tanto o aspecto religioso com cogumelos, por assim dizer.
eu procuro mais o lado " metafísico" da parada, algo como encontrar " egos" pairando no hiperespaço e "vivêlo" ou mais" representar " seus infinitos papéis.
sou artista, e por isso busco mais "repertório" para minhas obras.. sei lá.. acho que tantas cores e formas são muito uteis, pena que nao consigo expressa-las com toda a força que eeu queria em telas... mas estou me esforçando ao maximo.. qualquer um que tiver interresse pode me mandar PM q eu envio algumas telas pra vcs! (obs TDOAS feitass sob efeitos de cogumelos ou Ayauhasca)
 
Back
Top