Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência Sociável: Larica, Leprechauns e Coguns no Quintal!

Spitzenkörper

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/05/2007
329
73
Esta experiência já aconteceu há relativamente bastante tempo e só agora me interessei para relatar.

Domingo de manhã cedo, 8 horas, saí para a praça pegar esterco de cavalo para pasteurizar. No caminho levei um talo de cubensis (o chapeu tava esporulando pra fazer carimbo) e comi, porque parecia muito apetitoso. Logo depois me arrependi por achar que tinha desperdiçado aquilo e que não deveria comer por mera gula.

Pois bem, cheguei em casa, fervi a água, joguei no balde com esterco, tampei com pástico transparente e fui para o computador (lembrando que eu praticamente tinha apagado da minha memória que tinha comido o talo).

Bem, com um certo tempo, notei que a música que eu estava ouvindo (Guns n' Roses - Welcome to the Jungle) estava muito bonita. fiquei cantarolando, um tempo depois gritava alto a letra da música e quando percebi já tinha desligado a tela e tava dançando no quarto. Nisso eu lembrei que tinha comido um talo de cubensis.

Nisso chega a minha vó no quarto e me vê dançando (ela deve ter pensado "tudo bem, ele gosta de dançar...") e me chamou pra comer. Eu estava muito feliz, suado, ria toda hora. Cheguei na cozinha, sentei e simplesmente peguei o pão doce, passei nata, mergulhei na panelada e comi com leite por cima uahuahuahauhauhauhauhauhauh. Parecia que eu tinha passado um tempo desumano sem comer a minha comida preferida e ela estava ali, tudo estava muito gostoso. Nisso eu continuava gritando alto, rindo MUITO e comendo bastante até que a minha mãe perguntou o que eu tinha e eu disse que tinha baixado um software que eu tentava pegar há muito tempo (aqui em casa a conexão eh 56k ·¦?S·).

Voltei para o quarto e a única pessoa on-line com quem eu poderia falar sobre aquilo era o mestrepirr. Nessa hora eu estava vocalizando ininterruptamente o canto de algum filhote de pássaro que eu tinha inventado , que eu achava que era de arqueoptérix, uma ave pré-histórica.

The Chieftains - The Best of The Chieftains (portada).JPG
(arquivo de áudio zipado que eu gravei fazendo a voz do filhote de arqueoptérix ·X?DDD·)​

O mestrepirr disse que eu aproveitasse. eu concordei, desliguei a tela e coloquei o cd "The Best of The Chieftains" (música folk irlandesa) pra tocar. Dançar era muito bom, eu me sentia um hobbit no condado ^^. Impressionante como dançar se tornou algo tão interessante para mim depois dessa experiência.

leprechaun2.jpg

Quando eu estava dançando entraram no quarto meu irmãozinho de 4 anos e um amiguinho dele da mesma faixa. Eu os tratava como se fossem Leprechauns (figura folclórica irlandesa: https://pt.wikipedia.org/wiki/Leprechaun)

archaeopt.jpg

A partir daí, fiquei me divertindo com as crianças, brincamos de cantiga de roda, pulamos, fizemos cócegas, corremos uns atrás dos outros, dançamos... eu corria atrás deles gritando: "voltem aqui duendes travessos!" ·¦?DD, teve uma hora que eu peguei algumas moedas e jogava para eles pegarem. Era muito legal ve-los correndo atrás das moedas, era quase como alimentar pombos ^^

Nisso eu me cansei e eles acabaram saindo de onde eu estava, então eu comecei a prestar atenção no teto... o cimento jorrado na laje formava padroes que dava a ideía de um castiçal com cabeça de cobra e vários tentáculos (nada muito detalhado, parecia mais um rascunho). A parede, que parecia ter motivos aleatórios parecia possuir padrões (sempre acontece isso em minhas experiências).

Nisso eu fui para o quintal, pensando como arte corporal era interessante como era bom se sentir criança novamente (esses pensamentos mudaram demasiadamente meu jeito de ver a vida a partir daí) e como as preocupações das pessoas lá dentro de casa pareciam mínimas perante a felicidade pura e simples que se podia sentir.

Foi no quintal, olhando para o balde tampado e com esterco pasteurizado dentro que eu tive a melhor parte visual da experiência. As gotículas de vapor condensado no plástico transparente brilhavam em todas as cores, era tudo muito, muito, muito lindo.

Depois disso fiquei um tempo descansando (já tinham se passado 4 horas) e depois fui tomar banho no quintal com o meu irmãozinho. Eu cantava Padre Marcelo muito alto, e depois uma música católica que eu mesmo tinha improvisado as rimas na hora, até que o melhor de tudo me aconteceu.

Meu irmãozinho apontou para o canteiro do quintal e disse: "Olha, um cogumelo!". Eu nem dei muita atenção, mas quando ele me chamou pela terceira vez eu olhei e lá estava: UM PSILOCYBE NASCIDO DE UM BOLO CONTAMINADO TEORICAMENTE EXAURIDO QUE EU TINHA JOGADO FORA!

Fiquei extremamente feliz, pulando com o cogumelo na mão, mostrando pra todo mundo. Na hora de tirar a foto eu estava tão "de um jeito" que ela saiu toda desfocada ^^. Aí está ela:

indisp.png

Depois disso, fiquei no pc e o resto não lembro se foi muito especial ^^.

Desculpas por ter me extendido muito, mas foi o mínimo que eu consegui. Vlw! ·¦?***
 
Valeu por relatar..
Já vi que um cogumelinho dá bastante alegria né..
Parece que pra muitas pessoas é bem interessante ter uma experiencia perto de crianças .. Parece que tudo fica mais harmonioso e as crianças parece que as enxergamos como elas realmente são, ( ANJOS )...:)
 
Relatos felizes só me deixam feliz por saber que passarei por momentos felizes quando chegar minha hora feliz! :D

Belo relato. Um chapeludo manifestou seu porder.
 
Hahahahah eu lembro desse dia..
depoois dele tomei 1 cogu tambem pra ver qual era..

Massinha lindinho cogumelkinho /;)
 
Valeu por relatar..
Já vi que um cogumelinho dá bastante alegria né..
Parece que pra muitas pessoas é bem interessante ter uma experiencia perto de crianças .. Parece que tudo fica mais harmonioso e as crianças parece que as enxergamos como elas realmente são, ( ANJOS )...:)

Não diria tanto anjos, mas seres mágicos, ah, isso sim! Tudo depende da educação e da influência culturais recebidas pelas mesmas! Elas podem ser desde as alegres brincantes, até as violentas imitadoras de cenas de um filme como o Tropa de Elite! Tudo depende!
Se bem que chegar em casa neste sábado, e ver meu primo brincando na rua após um bom tempo que ele não podia sair foi muito legal! Conversar com um camarada que fazia um bom tempo não conversava, tomando um chimarrão que faz tempo não tomava, e falando do Jeca Tatu (um palhaço, que tbm é um lado criança), tbm foi bem legal!
 
Eu comi três e não deu nada >.<
 
Hahahahah eu lembro desse dia..
depoois dele tomei 1 cogu tambem pra ver qual era..

Massinha lindinho cogumelkinho /;)

Heheeeeeeee pirrabu, vc lembrou!!!!! o///


Devem ter perdido a potencia devido a quebra deles !!!

Concordo, além do mais, são coguns bem pequenos...
 
Haha! Que coisa boa.. Compartilhar sentimentos com as criancas eh sempre bom demais.. Elas sao o apice da criatividade humana, tudo eh possivel e tudo eh alegre.. Lindo relato!!!

Good vibes
 
Muito boa a trip,e as crianças são bem criativas e sempre felizes,deve ter sido a parte mais imporante dessa trip mesmo. :D
 
Back
Top