Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência mística "SEM" enteógenos...

Luciane

Primórdia
Cadastrado
27/09/2010
1
38
Oi pessoal, sou nova por aqui. Não sei nem usar o forum direito, por isso se postar algo em lugar errado me desculpem!!
Há 1 ano atrás tive um experiência mística semelhante a alguns relatos daqui, depois de uma crise existencial muito forte e muitos questionamentos, foi um êxtase mesmo e muito intenso, e depois disso comecei a fazer pesquisas na net pra encontrar experiências semelhantes e achei pessoas que vivenciaram a mesma exp. com a utilização de cogumelos ou com ayahuasca, e também pessoas sem a tilização de nada, assim como eu, mas também em estados de "crises-existenciais" e "reflexivas". Nessa exp. eu fiquei muito lúcida mesmo, minha consciência se expandiu de uma maneira indescritível e encontrei as respostas que eu tanto procurava e me questionava sobre mim mesmo e sobre o mundo desde pequena, só ainda não sei direito como colocá-las em prática...rrsrsrs
Nunca experimentei nenhum tipo de enteógeno, nem café eu bebo mais, pra não pilhar mais meu lindo cérebro...rsrsrs. Como sei que vcs são muito entendidos no assunto, queria saber quais são as semelhanças dos efeitos da ayahuasca e dos cogumelos, e as diferenças. A ayahuasca deixa a pessoa mais "acelerada, agitada, pilhada" ? Tenho interesse em experimentar a ayahuasca, mas confesso que sou medrosona, tenho medo dela me deixar mais acelerada do que eu já sou e causar uma síndrome serotoninérgica. Me preocupo também por que usei uma vez fluoxetina há uns 2 anos atrás, para um tratamento para caspa, porque sou muito ansiosa, e ela me deixou muito depressiva, foi horrível. Outra coisa, causa dependência? Já li que não, mas quero ouvir de alguém que já usou e sabe. Pelo que li e entendi a ayahuasca faz com que aumente o número de conexões cerebrais, me corrijam se eu estiver errada, e isso faz com que a expansão da consciência do nosso "micro" e do "macro-universo" ocorra. Penso que foi isso que aconteceu comigo, comecei a criar tantos questionamentos que isso gerou um tráfego enorme na rede do meu cérebro, foram muitos "Porquês"...kkk Faz alguma diferença se a pessoa já é a 1000 por hora e toma isso, ou é coisa da minha cabeça ?

Abraços,
Paz Luz Liberdade Amor

Bem vinda, Luciane

O fórum é sobre cogumelos, então não vamos abordar essa questão da ayahuasca.

Se quiser você pode ler a respeito de ayahuasca no Plantas Enteogenas e em outras fontes pela net.

Sem bem vinda, Luciane!

Aqui não discutimos sobre outros enteógenos além dos cogumelos. Porém posso dizer que aahuasca não deixa acelerado e muito menos causa dependência física, mas claro, dependência psicológica pode ocorrer com qualquer substância, legal ou ilegal.

Se você tem medo de usar, é melhor nem tentar por enquanto. Leia bastante sobre o assunto, pesquise bastante, tenha fome por informação. Quanto mais você se informar, ficará segura/consciente do que estará usando, assim aniquilando o medo.

Você pode começar com cogumelos mágicos (P. Cubensis), que, quimicamente falando, são "primos" do DMT (aahuasca). Você pode adquirir os cogumelos do seu cultivo caseiro, ou coletá-los em pastos na época/tempo apropriados.

Sobre o "1000 por hora" recomendo você ler sobre meditações e técnicas de respiração. Tudo é uma questão de harmonia consigo mesmo. :)

Seja bem vinda.

Leia os relatos que tem aqui no forum e vai ter uma idéia muito pequena do que é uma viagem psicodélica, depois é só entrar de cabeça e ter em mente um mantra: To doidona, mas vai passar, enquanto isso vou aproveitar!!!!hahaha

Olá Luciane, seja bem-vinda! :)
Aqui no fórum dispomos também de tópicos específicos para a discussão de experiências místicas.
Procure ler as regras de uso do fórum para não cometer alguns erros básicos.
No mais tenho certeza que vais conseguir tirar muito bom proveito do conteúdo que temos, para que mais tarde tu também possas compartilhar conosco tuas vivências! ;)
LUZ!

Creio que você tenha tido uma experiencia de pico, experiencia religiosa, êxtase ou como queira chamar, essas experiências são provocadas pela prática CORRETA de meditação ou o uso de substâncias psicodélicas como a psilocibina, LSD e outros. Mas também é possível viver o dia inteiro nesse estado de consciência expandida sem o uso dessas substâncias, e também acontece espontaneamente com muitas pessoas que deve ser o seu caso.

Não tente colocar nada em prática mas procure algum meio de ter essas experiência mais e mais, e de preferencia sem o uso de drogas mas através da prática correta de meditação, mas pode ser interessante tentar cogumelos ao menos uma vez.

Leia mais sobre isso em:
https://en.wikipedia.org/wiki/Peak_experience

Oi pessoal, valeu pela recepção.
Escrevi perguntando porque tava esperando uma resposta assim mais "imediata". Vou ver se logo posto minha exp. lá em Experiências Místicas. Já li vários relatos aqui do fórum e de outros lugares espalhados pela net também. Inclusive acabei achando outras pessoas onde pude confirmar muitas coisas que vivenciei na minha experiência, afinal de contas não é todo dia que se encontra alguém falando sobre os multiuniversos e sobre nossa verdadeira realidade, e nem com tanta propriedade. Todos eles são projetores astrais, alguém aqui já ouviu falar, conhece, ou é projetor ? Bom só pra adiantar, não sei se minha exp. pode ser considerada de fundo religioso, se é que sentir o amor de Deus ou a fonte Criadora de Energia de onde tudo emana pode ser considerado religioso ou também a fusão da minha consciência com a do Universo, isso depende muito da pessoa e de suas crenças ou de suas formas-pensamento, no meu caso vejo ela pelo lado científico, racional, lógico e filosófico, e principalmente da descoberta do meu próprio Eu. Acredito que tanto Eu como todos vocês tem procurado entender O que realmente somos, de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e principalmente buscando ser melhores do que somos, pois vemos que o nosso sistema de crenças religiosos não nos faz ver Luz nenhuma, não nos melhora e muito menos sequer nos faz chegar perto dela.
O que eu pude concluir é que tudo isso faz parte da natureza do nosso Ser de onde fomos afastados há muito tempo atrás, todo conhecimento já está dentro de nós, sempre esteve e sempre estará, basta saber procurar.

Agradeço todas as respostas.
Paz Luz Amor Liberdade - NAMASTÊ

A experiência religiosa é sempre a mesma para todos que a experimentam mas pode ser interpretada de diversas maneiras, por isso existem tantas religiões tentando explicar o que só pode ser experimentado e não entendido com nossa mente. Não tem nada a ver com Deus, e as religiões falharam e só trouxeram problemas ao mundo, a Verdade é uma experiência mas nada tem a ver com Deus.
E a primeira coisa que se descobre quando se tem uma autêntica experiência mística é que não há nenhum eu e nenhum "próprio Eu" há apenas um grande vazio.

Sim Psico, concordo perfeitamente com o que vc disse, senão fosse por conta da "Ideologia" das religiões, já estaríamos "anos luz" mais evoluídos e principalmente em harmonia, pois as religiões nos criam a 'ilusão' de que não somos iguais e nos divide, tornando assim mais fácil de sermos manipulados e pior nos colocando uns contra os outros, a maior 'sacada' das religiões é criarem um "Deus", santos externos para que fossem adorados e do qual devemos temer, por isso passamos procurar esse Deus fora, e nunca o encontramos, quando na verdade ele está dentro de cada um de nós.

Quanto a sua última frase, não sei se eu não consegui compreende-la direito, mas pelo menos em minha exp. não senti vazio nenhum, em nenhum momento, muito pelo contrário, senti toda grandeza do universo dentro de mim e eu nele, e senti sim o amor de Deus por mim e por todas as coisas, mas não da forma personificada que as pessoas imaginam, como uma pessoa, um ser, e sim como uma força, uma luz, uma fonte energia criadora e infinita, a consciência maior do qual todos nós fazemos parte.

Abs,
Paz e Luz

Quanto a sua última frase, não sei se eu não consegui compreende-la direito, mas pelo menos em minha exp. não senti vazio nenhum, em nenhum momento, muito pelo contrário, senti toda grandeza do universo dentro de mim e eu nele, e senti sim o amor de Deus por mim e por todas as coisas, mas não da forma personificada que as pessoas imaginam, como uma pessoa, um ser, e sim como uma força, uma luz, uma fonte energia criadora e infinita, a consciência maior do qual todos nós fazemos parte.

Abs,
Paz e Luz

Vazio é só um jeito negativo de dizer pois se a experiência foi realmente autêntica você pode interpreta-la como se você fosse preenchida pelo Todo ou expressar isso de uma forma "negativa" dizendo que se sentiu vazia, mas a experiência é a mesma são só duas formas diferentes de representar isso. As gente sente como se o universo todo veio à cabeça e todas as metas desaparecem de nossa mente.

Quando você diz que sentiu toda a grandeza do universo dentro essa era a sua interpretação daquilo mas a experiência é a mesma dos que dizem que sentem um grande vazio isso é poque a experiência é positiva e você relaciona vazio com algo negativo, mas sentir esse vácuo é o mesmo que se sentir preenchido pelo Todo, mas uma coisa é certa não há sentimento de eu na experiência mesmo você não se lembrando disso.

Psico, agora compreendi o que vc disse. Sim tava me esquecendo que no Universo tudo é relativo, o que é considerado positivo pra um não é para o outro e vice-versa, certo e errado não existem e que isso depende das "formas-pensamento" ou do "ponto de vista" do viajante.

E claro a perda do Eu, ou do que sua mente acredita que você é, baseado na opinião das pessoas e no seu próprio julgamento, mas não é, tem que ser quebrada, rompida como a casca de um ovo, e voltar a ser essência pra se fundir com o todo.

Hoje entendo que minha revolta vamos dizer assim, é por ter a percepção de que minha essência foi e tá afastada de mim por condicionamentos mentais, idéias equívocadas do mundo onde vivemos.

Desculpa aí por alguns deslizes, mas é que já faz tempo da minha experiência, muitos detalhes foram perdidos pq a mente insiste em esquecer e muitos como todos sabem nem podem ser explicados pois se tratam de "sinestesia" e nosso cérebro não tá lá muito acostumado com isso, não inventaram palavras aqui na Terra que vão além do sublime, surreal, etc...rsrsrsrs

Desculpa aí por alguns deslizes, mas é que já faz tempo da minha experiência, muitos detalhes foram perdidos pq a mente insiste em esquecer e muitos como todos sabem nem podem ser explicados pois se tratam de "sinestesia" e nosso cérebro não tá lá muito acostumado com isso, não inventaram palavras aqui na Terra que vão além do sublime, surreal, etc...rsrsrsrs

É natural que se esqueça pois essa experiência não é algo que possa ser compreendido pela mente por não poder ser colocada em palavras e qualquer tentativa de descreve-la será um fracasso, isso só pode ser experimentado.
E com negativo eu quis dizer a forma de representar isso, pois a palavra vazio você relaciona com algo negativo não que a experiencia parece negativa para alguns e positiva para outros mesmo que para algumas pessoas a experiência de perda do ego pode ser assustadora mesmo a pessoa experimentando grande êxtase.

Sim, foi isso mesmo que entendi, e é isso mesmo que eu quis dizer...;)

Quando você "se esvazia", é como se vc entrasse em um buraco, no qual você pode abstrair de toda a sua vida. É como se tudo ficasse para fora, e ali dentro (onde vc está) não há absolutamente nada, além de você no silêncio.

Neste ponto, você compreende que o "eu" é nada. E paradoxalmente, é tudo o que há para haver. :rolleyes:

Sugiro que leia o livro O Poder do Agora de Eckhart Tolle. Ele começa o livro descrevendo uma experiencia muito semelhante a sua.

Seja bem vinda. :)

Quando comecei a meditar que eu aprendi lendo um livro do Osho eu sentia que meu ego caindo aos pedaços e fiquei com muito medo pois um silêncio "ensurdecedor" tomava conta de mim mas agora me acostumei pois vivo a maior parte do tempo nesse estado.

Back