Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência mística com ataque de pânico

tokêpaia

Esporo
Cadastrado
30/11/2022
1
1
26
Consagro o P. Cubensis subsp. Amazonensis há algum tempo. Pouco antes da pandemia tive minha primeira experiência, que foi bastante tranquila. Na época utilizei pouco mais de 2g e tive uma viagem limpa, bem visual e até mesmo sonora. Foi tranquilo... A partir daí comecei a utilizar com certa frequência, com propósito de meditar em busca de autoconhecimento e etc. Usava em média 3 a 5g, sempre sozinho, no quarto sempre alternando entre total meditação ou me movimentando de forma frenética, ouvindo músicas ou fazendo algum exercício físico. Nunca tive surtos de pânico, sempre estive sob controle da viagem, inclusive com doses altas de até 6g, mas da última vez tive uma viagem mística, mais profunda que as outras. Vi coisas que não devia, ouvi coisas que não devia e acho que fui fundo demais na meditação. Minha mente partiu ao meio e eu entrei em parafuso ao ponto de pensar em suicídio. Minha melhor amiga é minha vizinha, quando vi que não conseguiria ficar só, pedi ajuda pra ela no meio da madrugada. Ela me acolheu e dormiu comigo até o efeito passar. Eu não falava coisa com coisa e os detalhes da viagem, não ouso contar aqui, pois sei que vou ouvir "foi só viagem", mas tenho certeza absoluta que não foi só isso. A questão é, que depois de o efeito passar, eu dormi era umas 5 am e depois fui viver minha vida normal. A noite, quando fui dormir, tive terror noturno, taqui cardia, desespero, a mesma sensação que tive quando estava sob efeito do cogumelo. Pensei que fosse morrer e fui pro hospital. Falei tudo pro médico... Ele me deu um benzodiazepínico/ diazepam e bastante soro. Foi uma parada muito pesada... Gostaria de saber se mais pessoas viveram isso e gostaria de ver descrições da experiência que levou a isso para tentar encontrar coincidências com a minha.
 
Consagro o P. Cubensis subsp. Amazonensis há algum tempo. Pouco antes da pandemia tive minha primeira experiência, que foi bastante tranquila. Na época utilizei pouco mais de 2g e tive uma viagem limpa, bem visual e até mesmo sonora. Foi tranquilo... A partir daí comecei a utilizar com certa frequência, com propósito de meditar em busca de autoconhecimento e etc. Usava em média 3 a 5g, sempre sozinho, no quarto sempre alternando entre total meditação ou me movimentando de forma frenética, ouvindo músicas ou fazendo algum exercício físico. Nunca tive surtos de pânico, sempre estive sob controle da viagem, inclusive com doses altas de até 6g, mas da última vez tive uma viagem mística, mais profunda que as outras. Vi coisas que não devia, ouvi coisas que não devia e acho que fui fundo demais na meditação. Minha mente partiu ao meio e eu entrei em parafuso ao ponto de pensar em suicídio. Minha melhor amiga é minha vizinha, quando vi que não conseguiria ficar só, pedi ajuda pra ela no meio da madrugada. Ela me acolheu e dormiu comigo até o efeito passar. Eu não falava coisa com coisa e os detalhes da viagem, não ouso contar aqui, pois sei que vou ouvir "foi só viagem", mas tenho certeza absoluta que não foi só isso. A questão é, que depois de o efeito passar, eu dormi era umas 5 am e depois fui viver minha vida normal. A noite, quando fui dormir, tive terror noturno, taqui cardia, desespero, a mesma sensação que tive quando estava sob efeito do cogumelo. Pensei que fosse morrer e fui pro hospital. Falei tudo pro médico... Ele me deu um benzodiazepínico/ diazepam e bastante soro. Foi uma parada muito pesada... Gostaria de saber se mais pessoas viveram isso e gostaria de ver descrições da experiência que levou a isso para tentar encontrar coincidências com a minha.
Vc já pensou em fazer Psicoterapia Psicodélica?
Ainda é bem pouco conhecida e existem muitos pouco profissionais capacitados para isso.
São terapias com profissionais capacitados que entendem das viagens com psicodélicos e que não iram te chamar de louco e muito menos desacreditar o que vc vivenciou, mas irão ajudar vc a entender cada mensagem que te foi passada nessa viagem.
Eu estou estudando psicologia e irei me especializar em este tipo de terapia, sei de alguns profissionais ai no Brasil que fazem por internet,não vou por nomes aqui por que não sei se esta permitido, mas se quiser me manda um inbox,
Tudo que vc viu/ouviu faz parte de algo que pode ser muito bom na sua vida, mas vc precisa integrar isso tudo que vc vivenciou.
Em momento algum deixa pensamentos de morte controlar a sua mente, vc vai passar por uns meses de agonia se não procurar integrar isso de uma forma amena, mas não pense em nem um momento em suicídio, que a experiência que vc teve não está tentando mostrar isso pra vc.
 
@tokêpaia,
é trip... mas nem sempre é só trip, sabe.
Cada vez mais acredito no lado espiritual dessas imersões. Nunca experimentei um espiritual com espíritos no sentido cristão, mas diria que a planta sempre me aproxima do espírito da planta que ingeri (seja cogumelo ou ayahuasca), e que isso nos guia a cantos escondidos da nossa mente... ou da planta... sei lá...

Nem todos cremos nas mesmas coisas, mas todos sabemos que tudo vai além do que sabemos.
E no final de tudo, o que quero dizer é que acredito em quão real a experiência foi para você, e isso merece ser respeitado.
 
Back
Top