Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência com 3g

lynchiano

Hifa
Cadastrado
07/12/2020
8
5
27
Olá amigos do fórum,
Como sinto falta de mais relatos de experiências, venho aqui relatar a minha última experiência com 3g há cerca de 1 mês atrás.
Contextualizando um pouco, no início do ano tive uma bad trip pesadíssima com lsd, e ainda não consegui superar isso, pois agora sempre que vou tomar cogumelos eu tenho medo de entrar em uma bad trip como aquela.
Eu me preparei bem para a última experiência, tanto o ambiente quanto o corpo e a mente.
Uns 30 minutos após o consumo, começou surgir os primeiros efeitos.
Tive bastante efeitos visuais de olhos fechados. Fui transportado para o mesmo lugar da trip passada (também com 3g). Nesse lugar o espaço parece uma malha preenchida com letras coloridas, todo o espaço converge para uma buraco no centro (parecido com um buraco de minhoca), de onde sai seres coloridos, parecidos com os Blue Man da propaganda da Tim. Esses seres pareciam ter como função, me divertir, mas eu não estava me divertindo, inclusive tentava manter os olhos abertos para não ter que entrar nessa viagem. Vi também o que parecia ser arte egípcia, e diversas outras coisas que não consigo me recordar.
Durante toda a trip me senti desconfortável, nada me agradava, nem as músicas que tinha selecionado para ouvir. Fiquei o tempo todo tentando manter o controle, parecia que a qualquer momento eu entraria em uma bad trip.
Resolvi comer algo pra ver se diminuía os efeitos, pois só queria que aquilo tudo acabasse logo. Decidi lavar uma louça que estava na pia pra ver se me distraía, isso era por volta das 2h am, e do nada, escuro total, caiu a energia elétrica, nesse momento por um segundo pensei em correr para o quarto do meu amigo, mas consegui manter o controle, liguei a lanterna do celular e continuei a lavar a louça kkk
Enfim, durante toda a trip refleti bastante sobre o uso de cogumelos, e até pensei em parar, no momento eu não conseguia ver muitas coisas positivas dessas experiências. Tudo parecia muito banal e sem sentido, pensei que o "mundo real" é mais interessante. Até tinha pensado em parar de fumar maconha.
Depois que os efeitos passaram, me senti um pouco ingrato com os cogus, já que cogitei em parar apenas por causa de uma experiência ruim, sendo que já tive diversas experiências incríveis.
Hoje eu entendo que no momento eu estava muito sensível e pouco racional. Pretendo continuar, mas decidi que irei mudar um pouco as experiências, já que sempre tomo em casa, no meu quarto, na próxima vez irei tomar em um lugar aberto e de preferência na natureza.

Abraços!!
 

Anexos

  • images (40).jpeg
    images (40).jpeg
    45.1 KB · Visualizações: 1
Última edição:
Interessante. Primeiro, o que fez vc querer/precisar dos fungos? Segundo, qual a importância de continuar ou parar? me parece muito confuso. É importante uma boa meditação/oração antes de abrir "a caixa de pandora".
 
Interessante. Primeiro, o que fez vc querer/precisar dos fungos? Segundo, qual a importância de continuar ou parar? me parece muito confuso. É importante uma boa meditação/oração antes de abrir "a caixa de pandora".
Então, eu já tinha curiosidade de saber com era um trip de cogumelos, e vinha tentando parar com os remédios para ansiedade, foi aí que decidi tomar cogumelos. Tive experiências incríveis, e sinto que me tornei alguém mais espiritualizado desde então, mas sinto que ainda não atingi o que busco, e é difícil pôr em palavras o que seria isso. Já tive diversos insights e reflexões interessantes quando tomei cogumelo, mas sinto que é possível extrair algo a mais disso tudo. A dose mais alta que já tomei até então, foi 3g, como a última experiência não foi muito boa, penso em tomar menos nas próximas, pra só então, futuramente (quando já estiver mais a vontade) aumentar a dose para quantidades maiores, como 5g, por exemplo. Sobre a meditação, eu sempre costumo meditar antes.
 
Já experimentou cultivar? Para mim, a relação construída no processo foi melhor que o consumo. A experiência que tive no contexto do cultivo foi maior que todas as buscas por alteração de consciência.
 
Já experimentou cultivar? Para mim, a relação construída no processo foi melhor que o consumo. A experiência que tive no contexto do cultivo foi maior que todas as buscas por alteração de consciência.
Poxa, interessante vc falar isso... eu me conecto com eles enquanto estou cultivando... e as vezes "viajo" neles.... sinto a aura deles e o poder de transformação e cura deles.... adoro. Detalhe: faz anos q nao uso cogus, tenho tomado ayuhaska, ainda não os consumi.... estou perto da colheita... tic tac
 
Obrigado por partilhar. Eu tive viagens semelhantes e também desagradáveis; acredito que isso acontece por causa dessa época de incerteza da pandemia - somado à falta de preparo e maturidade. São bad trips mas não são horriveis, apenas não são como achei que seriam ou como eram há dez anos atrás - talvez envelhecer nos torne um psiconauta mau humorado?
 
Olá, @lynchiano. Que bom que trouxe sua experiência, já que gosta também de ler as nossas. :D

Achei seu relato muito bom, curti a coisa dos egípcios. Tem tempo que não leio alguém falar sobre esses símbolos por aqui. Tem anos na verdade. A última vez, era uma membro que tinha a fé dela em Deusas Egípcias, inclusive, que a visitavam nas experiências. E, mais anos antes ainda, alguém que "mandou ver" com uma dessas Deusas egípcias em forma de serpente.

Agora, alguns comentários...

bad trip pesadíssima com lsd

A diferença da natureza dos efeitos torna uma bad trip profunda de LSD terrorífica até em confronto com uma bad trip intensa de cogumelos. Uma mente sem uma preparação forte pra se manter calma entra em camadas de naufrágios bizarras. Sem o preparo do cogumelo, em uma das minhas experiências com LSD com 420 ug, teria ido ao surto. De certa forma, o cogumelo é mais árduo e te treina melhor pra lidar com as coisas e evitar bad trips com qualquer psicodélico; mas deu pra ter uma noção de que, se existe uma bad trip que eu nunca desejaria ter a caminho da perda da sanidade, é a de LSD. Perante o cogumelo, o "pensamento que se torna em realidade antes de ser pensado" é muito mais avassalador em tornar algo bom em algo exponencialmente ruim. Os seus efeitos - desconstrutivos mas ainda mantendo a racionalidade - geram uma armadilha perigosa com a manutenção da base racional do ego em direção a uma facilidade tremenda em se perder. Neste ponto, o aspecto mais emocional e onírico do cogumelo em relação ao LSD pode deixar as coisas mais pandemônicas, mas menos "navegáveis" pra um caminho ainda pior do que a própria manifestação de medo e pânico de outros psicodélicos, inclusive do cogumelo - claro.

Esta resposta condiz com as regras do fórum, pois meu foco é realizar uma equiparação com o cogumelo: é uma diferença entre as substâncias, quando seus efeitos se manifestam de forma árdua pro usuário em dosagens altas.

Esses seres pareciam ter como função, me divertir

Que divertido! Mas pena que eles não conseguiram te alegrar nessa experiência.

Fiquei o tempo todo tentando manter o controle, parecia que a qualquer momento eu entraria em uma bad trip.

Por isso não estava se divertindo. Sem se deixar levar... abrir mão da própria sanidade é o caminho para mantê-la sob efeitos. Até porque se a sanidade for perdida, você não vai mais conseguir questionar se a tem. Em outras palavras, é um bom sinal ter medo de ficar louco - quer dizer que você não está. kkk

Enfim, durante toda a trip refleti bastante sobre o uso de cogumelos, e até pensei em parar, no momento eu não conseguia ver muitas coisas positivas dessas experiências. Tudo parecia muito banal e sem sentido, pensei que o "mundo real" é mais interessante. Até tinha pensado em parar de fumar maconha.
Depois que os efeitos passaram, me senti um pouco ingrato com os cogus, já que cogitei em parar apenas por causa de uma experiência ruim, sendo que já tive diversas experiências incríveis.

Olha, eu ia tender a dizer isso, mas só disse porque você disse, então eu também o direi: se se sente desconfortável com a psicodelia, não a pratique. Seu set está claramente inadequado, devido à bad trip com o LSD. Se deseja retomar as experiências, com um aumento real da chance de se readequar e se deixar levar novamente pelo fluxo inevitável, comece a ler coisas sobre o tema. Muitos se interessam no começo por vários livros e textos. Se você não os leu quando entrou na psicodelia, tenta agora. Dá também uma olhada nos FAQs da minha assinatura (da Exp Psicodélica e da Crise Psicodélica) e vê se não tem nada que o ajude.

E, quem sabe?, por que não procura integrar a experiência que aconteceu com o LSD em sua mente, através de um psicólogo, amigos, leituras, desabafos... esperar 1 ano pro seu cérebro se reconforar com os circuitos que a bad trip mexeu, e você superar o trauma, ou ressignificá-lo como algo positivo.

Deixar de fumar unzinho vai te ajudar nesse caminho, pois a erva mantém flashback de aspectos negativos de experiências psicodélicas, dificultando sua superação.

próxima vez irei tomar em um lugar aberto e de preferência na natureza

Perfeito! Pra fins de cura... Usar na natureza gera estímulos muito regenerativos por ser nosso ambiente natural como animais. Estímulos que podem compensar os danos passados e facilitar a sua regeneração.

É isso. Abs.
 
Obrigado por partilhar. Eu tive viagens semelhantes e também desagradáveis; acredito que isso acontece por causa dessa época de incerteza da pandemia - somado à falta de preparo e maturidade. São bad trips mas não são horriveis, apenas não são como achei que seriam ou como eram há dez anos atrás - talvez envelhecer nos torne um psiconauta mau humorado?

Envelhecer insere em nosso set algo que os adolescentes e os muito jovens não possuem: preocupações reais com o mundo e a com a vida. É mais fácil terem experiências agradáveis se não possuem preocupações nem autoconsciências que só se desenvolvem com a maturidade, inclusive sobre não ser um Ser inviolável.

Acho que é isso.
 
Back
Top