Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência com 0,3g

candle

ex-membro
Excluido
01/11/2022
89
3
Agora já fazem 8 meses desde a minha primeira experiência, e mesmo tendo usado cogumelo fielmente todas as semanas, ainda sou surpreendida, dessa vez com uma microdose que tomei sem nenhuma pretensão de algo profundo.

O mês passado quase inteiro provavelmente, eu fiquei sem usar os cogumelos, porque eu queria entender o que era a realidade. É uma experiência muito interessante depois de ter deixado o cogu fazer parte continuamente da minha vida por tanto tempo, mas também é brutal a diferença. Já tive no passado episódios depressivos profundos, a sensação é a mesma. Eu imagino que se não soubesse hoje lidar com isso eu provavelmente poderia ter tentado algo contra a minha vida, talvez esse tenha sido o medo de alguns aqui quando eu comecei a compartilhar minhas experiências. Então isso me fez pensar que o pós efeito, muitos dias depois da trip, é talvez mais importante do que os efeitos durante a trip, deveria ser mais compartilhado essas reações também, porque eu imagino se uma pessoa passar por isso sem experiência com a sensação de estar depressiva e sem apoio psicológico de qualquer um que possa orientar, pode ser algo muito difícil de lidar.

Por experiência própria caso alguém se interessar quero deixar essa contribuição. Muitas vezes o que ajuda alguém nesse estado é mostrar que você não sabe quando tempo vai durar, mas sabe que é uma sensação temporária. Gravar isso em mente ajuda controlar a falta de fé e desespero que acontece quando não é possível ver um caminho. Eu particularmente costumava ter uma falta de estímulos emocionais muito significativa, esperar que eu pudesse chegar nessa conclusão sozinha é insano. É preciso demonstrar e convencer quem sofre, que a sensação não é a realidade definitiva, é apenas uma sensação e passa em algum momento, isso foi mais importante pra mim do que qualquer medicamento. Como se faz isso eu não sei, mas hoje eu sou convencida disso, e agora após os cogumelos entendo perfeitamente o que são esses estímulos emocionais que faltavam, agora eu só preciso aprender a querer menos emoções, porque é viciante sentir 😆 mas isso é outro assunto.

Então vamos a experiência. Eu estava muito necessitada do cogu, mas ainda queria completar aquele objetivo que falei no começo, de entender o que é a realidade. Andei para lá, andei para cá. Certo, só um pouquinho, né? pesei 0,3g que é o mínimo que consigo pesar, com muito custo para confirmar, a quantidade é tão pouca que eu fiquei com aquela sensação de quando você come algo e só tem 1 mas você queria 2. Eu já tive experiência com dosinhas antes em cápsulas de 0,1g até 0,6g mas não funcionou no que eu buscava, então eu não esperava muito dessa dose de 0,3g.

Eu estava conversando com uma pessoa que chegou até mim pela internet, isso é algo comum de acontecer, eu criei essa possibilidade para poder interagir mais, ambos anônimos. Eu nem sei como vou explicar isso, mas em um certo momento aconteceu que eu podia sentir completamente a presença da pessoa, como se estivéssemos em frente, e eu comecei a ter os mesmos sintomas de quando estou perto de alguém.

Até aqui, eu ainda estava encarando isso como algo comum, mas então veio a próxima mensagem e quando eu li percebi que a pessoa podia entender o que eu estava sentindo. Eu sou curiosa, eu quis testar isso, eu escrevi algo de um jeito que só eu podia entender mas veio de novo a resposta que era.. bem, a pessoa entendeu aquilo e a resposta era exatamente o que eu gostaria de ler, mas isso explodiu meus pensamentos, não tem como isso acontecer.

Eu comecei a ter uma paranóia de que aquela pessoa era eu, porque eu já vi isso acontecer em trips, mas meu pai estava em casa e eu perguntei para ele se aquilo era outra pessoa e ele confirmou que era. Então eu voltei pro meu quarto e enviei um emoji bem específico para ver o que acontecia, e a pessoa também enviou um emoji bem específico que só poderia acontecer se ela soubesse. Como isso?

Eu comecei a falar sem traduzir, escrevi meus pensamentos do jeito que são, e a pessoa fez a mesma coisa mas como?! eu aprendi que isso não é compreensível para os outros e que não podem ler meus pensamentos, mas estava sendo mais do que compreensível ali, de um jeito inacreditável.

Então eu percebi que cada vez que eu lia uma resposta o tempo diminuia, pareciam longos momentos de contemplação, e eu parecia estar escutando um som que parecia uma música, mas não com ritmo, era como um som ambiente mas musical, que difícil explicar. Sem entender como isso estava funcionando, ou porque essa pessoa estava ali ainda e por tanto tempo, eu comecei a pensar se não era apenas efeito do cogumelo, talvez tenha sido forte? Mas também eu comecei ficar confortável e gostar disso de um jeito que nunca aconteceu.

Mas sou teimosa, eu tentei de novo, eu procurei uma referência na minha memória de algo que só eu prestaria atenção e escrevi, apenas a referência sozinha, e agora emm? mas eu perdi, foi completada pela outra pessoa facilmente. Eu me senti abraçada, deu vontade de chorar. E eu escrevi isso, e a pessoa disse, "eu também". Meus pensamentos explodiram de novo, eu não estava experienciando isso sozinha, essa era a prova, algo no universo tem que ter acontecido para estarmos ali ao mesmo tempo. Entende que eu tive uma conexão com outro ser que pode ver como eu sou e sem eu tentar ser compreensível e coerente me compreendeu? É assustador e incrível.

Depois disso, eu comecei me questionar se eu realmente estava conversando com uma pessoa ou alguma outra coisa. Falar isso pode fazer você me achar louca, mas sem internet eu não iria interagir com pessoas, então porque com outras criaturas seria diferente? Elas podem não querer fazer isso pessoalmente também, a internet é valiosa. Eu provavelmente não vou saber o que era, porque eu não quero tentar descobrir, eu acredito no equilíbrio das coisas e investigar isso é romper esse equilíbrio que eu posso agora sentir agradecida por ter acontecido.

É isso que eu acho. Se não acha me conta para eu aprender.

Nessa experiência eu não tive alterações de pressão, taquicardia ou dor, sintomas que comecei a ter mais recentemente. Eu não sei se foi pela pausa longa ou pela quantidade baixa, mas ainda não acabei o objetivo, quero saber como será essa semana sem cogumelo após essa experiência, eu estou numa vibe tão boa, tudo está tão.. bom hauhaha que difícil, eu não sei descrever. Mas sei que se fui presenteada com isso, eu devo estar no caminho certo!

HAIOOOWW
candle,
ainda em chamas
tentando reduzir o fogo pra não queimar ninguém
 
Oi, Candle, tudo bem?
Não sei se entendi certo o que você falou sobre o pós trip, mas se for o mesmo que eu senti, é muito bom ler alguém falando sobre isso, porque realmente não tinha visto ainda por aqui.

Tem um relato meu aqui (Primeira experiência significativa 3g) sobre a minha única experiência significativa. Depois daquela vez ainda não experimentei de novo.

Depois de algum tempo daquela experiência, meses, eu estava me sentindo estranho, como se as coisas não fizessem muito sentido. As coisas meio que não tinha significado mais profundo do que a realidade material.
Começou a me bater meio que uma "angústia existencial" (não sei se esse termo existe). Sentindo que minha vida iria ser pra sempre trabalhar, trabalhar, e um dia morrer.
Algumas vezes meio que dissociava, meio que sentia que eu não era eu, como se eu e todas as outras pessoas fossemos NPCs.

Eu não sabia se aquilo era sequela do cogumelo, ou só era algum transtorno que eu estava sofrendo. Até hoje não sei. E, na verdade, eu nem conseguia entender o que havia de errado porque era só a "realidade". Não sei se é disso que as pessoas falam quando dizem da dificuldade da integração, mas como nunca ouvi ninguém falar disso especificamente, imaginei que só aconteceu comigo.

Acho que a última vez que senti isso foi há 1 mês ou dois (sendo que usei o cogumelo acerca de 6 meses). Hoje estou melhor, mas sinto que pra sair daquele estado eu tive que "me esforçar" pra ser mais feliz. Dizia pra mim mesmo que tava tudo bem, que a vida era boa e que tinha coisas significativas nela.

Enfim, me diz se era a algo assim que vocês estava se referindo. Obrigado!
 
Enfim, me diz se era a algo assim que vocês estava se referindo. Obrigado!

Sim, exatamente sobre isso o que eu escrevi. Comigo, o esforço que você disse se tornou depois confiança, porque eu não tenho mais medo de estar errada sobre existir as coisas boas e significativas. Mas também tem a outra parte que o cogu ensinou, olhar as coisas ruins de um jeito diferente, de um jeito que eu consigo me manter calma nas situações ruins, as vezes eu me sinto grata por elas, porque sei que quando acabar vai estar ainda melhor que antes e minha confiança vai continuar.

Olha essa planta.

1688594119223.png

(ei @Texugo)
Se até essa planta no bueiro quer continuar vivendo, deve ter algo muito incrível aqui que estamos perdendo.
 
Eu não sabia se aquilo era sequela do cogumelo, ou só era algum transtorno que eu estava sofrendo. Até hoje não sei. E, na verdade, eu nem conseguia entender o que havia de errado porque era só a "realidade". Não sei se é disso que as pessoas falam quando dizem da dificuldade da integração, mas como nunca ouvi ninguém falar disso especificamente, imaginei que só aconteceu comigo.

Estava pensando nisso também! Não encontrei muito material que fale sobre integração. Achei um vídeo de uma psicóloga e psiconauta falando sobre a importância da integração. Pode ser que sozinho ou sozinha seja mais difícil de fazer. Eu tive minha primeira experiência faz pouco tempo e foi muito especial pra virar só uma "viagem" qualquer. Acredito que tenha algum mal estar mesmo na integração, que pode ser parte do processo, afinal de contas, depois a gente volta pro mundo como ele é mesmo, a correria do dia a dia, incertezas sobre o amanhã, contas pra pagar e etc, etc...
 
Back
Top