Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

# EXP 1 - A unidade e o ego

Mr.Shroons

Hifa
Cadastrado
24/05/2018
12
5
31
Minha primeira exp. com qualquer psicodélico se iniciou com os cubensis.
Já havia lido um pouco nos últimos meses sobre a psilocibina e seus efeitos em pessoas com um quadro de depressão e achei interessante ir mais a fundo.

Há algum tempo, uma serie de eventos me levavam pra perto dos cogus, dentre elas foi em uma ida ao horto-florestal de Campos do Jordão onde tive o primeiro contato com o Amanita.
Era uma visão divina: Um bosque de Pinus repletos dos vermelhinhos!
Um guia dizia que alguns xamãs usavam o mesmo para rituais e etc.
Confesso que me interessei mas nem sabia que tempos depois - de fato - conheceria e entraria nesse mundo com seus irmãos Cubensis.

Em uma época de crise existencial, assisti a uma serie e mais uma vez, eles se apresentaram pra mim em uma cena onde o personagem usa os cogus para entendimento e auto-conhecimento. Nessa hora senti como se eles me chamassem. Estavam a tempos chamando minha atenção e então achei que essa seria a hora.

Comecei minha preparação: pesquisei as formas de consumo, relatos, videos, textos, documentários, etc.
15 dias depois me sentia preparado para minha primeira experiência e então deixei acontecer.
Em um sábado (19/05/18), depois do trabalho comecei a me planejar. Liguei para minha esposa, que ja havia concordado em cuidar de mim durante a trip e mencionei todos os detalhes, quantidade, substancia e um texto sobre o que fazer caso desse algo errado (como era minha primeira vez, não sabia o que poderia acontecer).

Neste dia havia almoçado bem pouco e ja fazia mais de 6h (preferi fazer quase que em jejum pois dizem ser um efeito mais claro, limpo).
Preparei um matte pra quando sentisse vontade, deixei um lanche preparado para o pós e separei 2g de TKSSS secos - achei ser uma dose boa para iniciar - lembrando que nem sabia o que era set and settings... Sabia só o básico do básico mesmo.

As 22:30 comi com todo o respeito as 2g de cogus e fiz um pedido em pensamento que eu pudesse ter sabedoria suficiente para lidar com tudo aquilo e me deixei levar..

Como não sabia direito o que fazer fiquei ali assistindo TV.
Lembro que depois de 30 min ainda não sentia nada e ficava procurando os efeitos visuais, cores, caleidoscópios e... nada.
Com 45min, comecei a sentir um desconforto nas pernas: uma especie de espasmo que roubava minha paz.
Comecei a andar pela casa e algo me dizia que essa fase era eu tendo de lidar com meus preconceitos e que de alguma maneira se eu soubesse como lidar, eu veria algo maior... Como se algo me preparasse meio que uma coisa de cada vez!
Foi quando tentei escutar musicas para ver se relaxava um pouco e então algo me dizia: “Ainda não, ainda não!”

Exatamente as 00:00 foi quando realmente senti algo inexplicável: não conseguia falar, sentia todas as respostas vindo de uma maneira surpreendente - simplesmente vinham e vinham - e meu rosto esboçava um leve sorriso e o sentimento de plenitude era intenso.

Quando conseguia falar, era apenas para avisar minha esposa que eu estava bem e que tudo era lindo, como se estivesse aqui e lá ao mesmo tempo... mas tinha de me concentrar pra ficar neste plano.

Quando me dava por si, estava filosofando sobre a humildade implacável que tomava conta de mim. Eu ja não tinha mais ego e nenhuma sensação de maldade. Eu era tudo e não havia sentido fazer mal a qualquer coisa... podia entender a morte, o céu e o inferno, o espaço, o infinito, cada ser e tinha um enorme respeito por tudo!

Lembro que em um dos momentos, sentei-me no chão e observei a poeira, as mínimas coisas do ambiente, o ar, a vida e quando olhei para o lado vi minha gata e a peguei no colo - era como se eu a entendesse.
Pra mim, palavras não faziam mais sentido algum. A sensação é de que conseguia me comunicar por telepatia: através do olhar sentia como se pudesse viajar na velocidade do meu pensamento.
Foi o sentimento mais puro e lindo da minha vida! Conseguia sentir um amor que ia além de tudo que já havia sentido antes: algo como o sentimento de Deus, um ser superior - chamem como quiserem - mas era algo realmente difícil de explicar com palavras. Realmente puro e sublime.

Era aproximadamente 03:00 da manhã quando senti que os efeitos estavam começando a diminuir.
Havia preparado uma playlist com o que eu achava certo ouvir e me deitei.
Já com tudo apagado, coloquei o fone de ouvido e entre uma musica e outra, percebi que estava dentro da musica: eu fazia parte da música viajando com ela como uma poeira cósmica e tive a sensação de poder ir ou estar onde quisesse com a velocidade do pensamento, pois era como se eu fosse onipresente.
Tudo pra mim era lindo e os problemas não existiam mais - pq os problemas nós mesmos que criamos com os pensamentos pequenos do mundo terreno - mas que precisamos deles para aprendizados e eu entendia claramente tudo isso. Entendia que se morresse naquele momento era porque ja havia aprendido minha lição neste mundo.
Realmente indescritível.

No dia seguinte, acordei disposto e cedo para o que eu estou acostumado.
Tomei meu banho coloquei meu fone com um mantra de Krishna Das e fui em direção a padaria.
Parecia que eu estava tão pleno, que todos ao meu redor sentiam a energia.
Dava meu tempo pra todos os que cruzavam meu caminho, brincava com cachorros, gatos... Qualquer ser merecia minha atenção (claro que não estava mais tão ampliado mas me sentia bem). E assim foram pelos próximos 3 dias até voltar totalmente ao meu eu normal - porém com uma bagagem que jamais será esquecida.


Tipo: Cubensis TKSSS
Quantidade: 2g secos
Ingestão: Cogumelos secos
Desconforto: Leves espasmos após 45min da ingestão
Tempo total: 4hrs

 
Gostei muito do relato, e a experiência foi fantástica realmente. Um primeiro contato perfeito, com muitas compreensões profundas e mudanças de padrões mentais, ensinamentos para a vida no retorno à consciência prática.

Em especial essa parte:

Conseguia sentir um amor que ia além de tudo que já havia sentido antes: algo como o sentimento de Deus, um ser superior - chamem como quiserem - mas era algo realmente difícil de explicar com palavras. Realmente puro e sublime.

Que coisa maravilhosa, hem. :contente:
 
Vale destacar a importância da sua preparação. Muito bem feita, com contato de confiança, ambiente limpo, cuidou da alimentação.
Parabéns!

Sinto que muitos de nós menosprezam esses fatores. Mas todo esse processo é muito importante para prevenir uma bad.

Mesmo com todas esses preparos as vezes a bad vem de dentro enquanto temos de escolher entre abrir mão das coisas pequenas que carregamos ou sermos destroçados enquanto as mantemos conosco. Acho que é o real processo iluminador. A experiência permite soltar as bagagens pesadas que carregamos em nossas vidas no chão, por um momento. Tanto que quando ela chega ao fim e precisamos voltar para o espetáculo do habitual, refletimos se vale realmente a pena carregá-las ou se elas são tão importantes assim para nós.
 
Gostei muito do relato, e a experiência foi fantástica realmente. Um primeiro contato perfeito, com muitas compreensões profundas e mudanças de padrões mentais, ensinamentos para a vida no retorno à consciência prática.

Em especial essa parte:



Que coisa maravilhosa, hem. :contente:


Realmente demais, uma primeira experiência inesquecível.

Agradeço a vcs pelo espaço cedido :)
 
Vale destacar a importância da sua preparação. Muito bem feita, com contato de confiança, ambiente limpo, cuidou da alimentação.
Parabéns!

Sinto que muitos de nós menosprezam esses fatores. Mas todo esse processo é muito importante para prevenir uma bad.

Mesmo com todas esses preparos as vezes a bad vem de dentro enquanto temos de escolher entre abrir mão das coisas pequenas que carregamos ou sermos destroçados enquanto as mantemos conosco. Acho que é o real processo iluminador. A experiência permite soltar as bagagens pesadas que carregamos em nossas vidas no chão, por um momento. Tanto que quando ela chega ao fim e precisamos voltar para o espetáculo do habitual, refletimos se vale realmente a pena carregá-las ou se elas são tão importantes assim para nós.

Realmente, já tive algumas outras experiências que não foram tão místicas assim, vou contar assim que termina-las de escrever e minhas conclusões sobre a mesma, graças a Deus tenho vcs pra contar kk
 
se analisarmos bem essa consciência que notou ter, devido a substância do cogumelo, é a consciência que deveríamos ter o tempo todo sem tomar nada ou usar, é uma mente limpa e sem manchas, onde o amor reina, e a humildade e a paz são intrínsecas. Eu tive a sorte de encontrar (na verdade fui encontrado) o que faz alguém ficar assim sem uso de substância alguma, uma mente reformulada, um novo ser, a morte do velho e o nascimento do novo, más tem um porém... Isso não se pode conseguir por esforço próprio ou qualquer ação sua, um caminho que vc é escolhido e passa conhecer, mas tudo pela graça, sem merecimento algum.

Que a paz do Senhor estejam com vcs!
 
Back
Top