Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Existem cogumelos próximos a São Paulo - SP?

Opiwarã

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/01/2011
44
41
Caros,

Alguns dias atrás tomei o famoso chá quando estava acampado em São Tomé das Letras, MG. Gostaria de repetir a dose, mas sem precisar ir tão longe!

Sempre ouvi falar que a região de São Tomé é rica nos cubensis, mas os tópicos que já li nesse forum parecem dar a entender que eles podem ser encontrados em qualquer pasto do Brasil. É verdade mesmo? Alguém sabe de alguma região próxima à capital paulista onde eles possam ser encontrados com mais facilidade?

Abraços!
 
Ahlsendar,

Não é permitida a indicação de lugares específicos de coleta. Então o máximo que alguém pode te responder são os municípios onde são encontradas as espécies.

Se eu fosse você continuava a ler e pesquisar o fórum.
 
Ecuador,

Em primeiro lugar, obrigado pelas respostas!

Eu não esperava indicações de lugares específicos de coleta, estava mais querendo ter uma idéia dos municípios onde se encontram os cogumelos mesmo, só pra não precisar ficar vagando por milhares de pastos até encontrar um que seja ativo.
 
Ahlsendar, é mais fácil tu cultivar!

Já me matei procurando e nada. Você pode ate encontrar um lugar que tenha, mas se não for no dia certo, meu amigo, você difícilmente achará um micélio de cubensis (ou outro ativo), então é menos trabalhoso fazer um cultivo do que ficar procurando, ainda mais se você mora na cidade grande, que nem eu.
 
Tem sim em SP, procure por lugares de clima mais ameno e um pasto com bastante MERDA de vaca. Quanto mais merda tiver mais cubensis terão.

Porém novamente é necessário um clima humido e ameno, se for seco e quente esquece.
 
No região de Itu parece haver bons pastos, e os cogus de lá são Cogumelos de Itú. hihihihi
 
vou te dar uma dica , nas proximidades de mogi das cruzes há ótimos pastos com muito cogumelo....
 
:rolleyes:Psiuuu..... chiiii....

Não prescisa espalhar que mogi tem mais japoneses com estufas de cogumelos, do que pessoas:eek::LOL:
 
Back
Top