Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Existe algum risco de usar microdoses de cogumelos?

Cogucogu

Esporo
Cadastrado
05/06/2019
3
3
23
Digo isso porque li em algum artigo ciêntifico*, que a microdose acabou causando efeitos colaterais em alguns participantes da pesquisa (mesmo depois de interromper o uso das microdoses), os efeitos foram o aumento dos niveis de ansiedade e um humor "mais volátil" **. Será que esses efeitos colaterais são para o resto da vida ou são só passageiros? Já experimentei as microdoses e uma dose cheia no ano passado e agora estava pensando em usar novamente, mas agora estou com um pouco de medo de me dar mal se eu usar denovo, no artigo falava que a porcentagem de pessoas com esses efeitos era baixa, mas vai que eu tiro a sorte grande...

Um bom dia (ou noite, rs) à todos.

* já peço desculpas por não deixar o link dessa pesquisa porque já tem uns meses que vi ela e acabei esquecendo de salva-la, se eu achar denovo edito o post e coloco o link aqui

** tipo, a pessoa se sentia triste, alegre ou com raiva com mais facilidade, isso deve significar que as pessoas ficavam bravas ou tristes por coisas meio banais
 
Não consegui achar agora o post que li uma vez sobre alguém que microdosou durante 2 anos e relatou como foi.
Ele sempre intercalava entre 2 dias. 1 dia - microdose / 2 - descanso / 3 - descanso / 4 - microdose. assim por diante.
Relatou que sempre no 3 dia ele sentia exatamente esses sentimentos
a pessoa se sentia triste, alegre ou com raiva com mais facilidade,
muito frágil emocionalmente, qualquer coisa o afetava muito intensamente.

Já leu o FAQ de Microdoses?
 
Digo isso porque li em algum artigo ciêntifico*, que a microdose acabou causando efeitos colaterais em alguns participantes da pesquisa (mesmo depois de interromper o uso das microdoses), os efeitos foram o aumento dos niveis de ansiedade e um humor "mais volátil" **. Será que esses efeitos colaterais são para o resto da vida ou são só passageiros? Já experimentei as microdoses e uma dose cheia no ano passado e agora estava pensando em usar novamente, mas agora estou com um pouco de medo de me dar mal se eu usar denovo, no artigo falava que a porcentagem de pessoas com esses efeitos era baixa, mas vai que eu tiro a sorte grande...

Um bom dia (ou noite, rs) à todos.

* já peço desculpas por não deixar o link dessa pesquisa porque já tem uns meses que vi ela e acabei esquecendo de salva-la, se eu achar denovo edito o post e coloco o link aqui

** tipo, a pessoa se sentia triste, alegre ou com raiva com mais facilidade, isso deve significar que as pessoas ficavam bravas ou tristes por coisas meio banais

Sim, existe, porque não se sabe o que provoca em caso de manutenção da microdosagem a longo prazo.

Na minha visão pessoal, microdose é alopatia. Alopatia é coisa de médico, não é enteogenia.

Quando praticamos os cogumelos em doses perceptuais a cada semana, a cada 15 dias, a cada mês, etc, a depender de cada um, fazemos algo que nossos antepassados fizeram por milhões de anos. Há um uso seguro e balizado por milênios de experiências só pra citar-nos como homo sapiens sapiens.

Quando se toma como microdosagem, se tem uma atuação diferente na farmacocinética da psilocibina no cérebro, então na verdade a galera que faz microdoses está se fazendo de cobaia - o que é o direito de cada um, tendo em vista que cada um sabe onde o calo aperta e ao que o desespero pode levar.

Pra mim, tomar por mais de um período como 2 meses é temerário, por 6 meses, é mais temerário ainda. O melhor mesmo é aguardar os estudos de fato científicos sobre isso que ocorrem pelo mundo até que a psilocibina finalmente seja liberada para uso médico oficial e então se tenha um critério mais seguro de quanto e como tomar estabelecidos por protocolos médicos - já que microdoses são automedicação, e não enteogenia.

Particularmente, microdoses me causam mal-estar. Não as faço mais.

Dá uma olhada na FAQ, entretanto, vai te ajudar, e nos tópicos do setor de experiências de microdosagem, para melhores informações e relatos de quem já fez (inclusive eu) microdosagem:


E boa sorte. :)
 
Boa noite pessoal, obrigado pelas respostas!
muito frágil emocionalmente, qualquer coisa o afetava muito intensamente.
Mas esse efeito só aconteceu durante o uso das microdoses (o que eu acho até normal), ou continuaram mesmo depois de parar de ingerir a substância?
Sim, existe, porque não se sabe o que provoca em caso de manutenção da microdosagem a longo prazo.
Mas será que existe um risco grande de usar as microdoses seguindo o procedimento do Fadiman durante 30 dias? É meio difícil dar uma resposta precisa até porque não existem muitas pesquisas sobre microdoses especificamente, mas na sua visão de psiconauta experiente, será que o uso de um mês trás algum risco sério?
Eu li um relato de que as explosões de raiva e estresse, embora tenham se tornado menos regulares, se tornaram mais intensas, mesmo com ele seguindo o protocolo do Fadiman, meu receio é que isso seja duradouro, quiçá "crônico", porque eu já sou uma pessoa explosiva, realmente não quero ficar pior ainda, rs.
 
mas na sua visão de psiconauta experiente, será que o uso de um mês trás algum risco sério?

Pois é, sou psiconauta e enteogenista; e não usuário de medicamento de psilocibina, então não tenho como responder além do que disse antes. :(

Dá uma olhada nos meus dois diários de uso de microdose no subfórum que citei, que terá detalhes das minhas impressões pessoais.

Mas veja minha postura subjetiva. Ao contrário do uso enteogênico dos cogumelos do qual sou empolgado e defendo abertamente com certa filtragem seletiva do que é bom ou ruim; minha visão do uso alopático é ruim por não ter sido legal pra mim e por saber de resultados negativos a longo prazo, então vou sempre destacar o que pode dar errado e reduzir o que pode dar certo.

Tem um vídeo interessante do canal Priscilocibina no Youtube que aborda o tema que talvez possa lhe ajudar:

 
Back
Top