Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Existe algum app para indentificar espécies de cogumelos?

AmandsT

Hifa
Cadastrado
06/05/2015
1
7
34
Sempre que acho algum tipo de fungo ( mesmo que seja um inofensivo bolor do pão) tenho muita curiosidade sobre ele. O reino fhungi muito me fascina, tanto pela variedade, tanto pelas atividades que eles fazem no meio ambiente. Quando criança, tentava criar cogumelos em potes de danoninho de pêra, que guardava abertos numa caixa e botava em baixo da cama. Normalmente com essa prática o máximo que eu conseguia era uma criação de moscas e vermes e uma reclamação dos pais. Eu também tentava praticar a seleção natural nos raros fungos que não viravam cama para vermes, os condicionando a situações extremas até achar uma cepa mais resistente á situações adversas ( só funcionava com bolor ). Um dos problemas que eu tinha era o fato de que eu não tinha como indentificar cada espécie de fungo, e gostaria de saber se existe algum app para realizar isso . (App: termo utilizado para aplicativo de computador/celular)

É difícil até pra um micologista profissional identificar. Poderia até ser criado um software mas pra equipamentos bem sofisticados que vão além da realidade de um mero celular ou PC.

Interessante,

Não precisava ser algo complexo, bastava ser uma especie de catalogo de especies com algumas imagens para facilitar o reconhecimento de algumas especies.
Sou programador e faria com muito gosto alguma app neste escopo. Poderia até fazer com a ajuda de alguns amiguinhos transcendentes daqui.

Eu baixei um app bem legal semana passada,mas tem um porém, ele é todo em inglês... Encontrei ele na App Store do iPhone "Mushroom Book" :D

Back