Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Evoluir ou despertar eis a questão total

anjonú

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/03/2007
19
68
evoluir pode ser mudar de forma quem sabe um celebro maior mais mãos e etc...:D:D:D
despertar ,acordar , cair na real, ir alem da esfera há totalidade total sem confinamento planetario e corporal (o corpo pode ser presso em uma cela)...........:D:D;)

jesus foi morto por ele falar no fim da reencarnação
quem ficaria para sustental o rei os sacerdotes se todos deixasem de reencarnar quem seria escravizados

a palavra vida tem seu radical no passado do verbo ver
a palavra liberdade tem seu radical tambem no passado do verbo ler:D

evoluir sempre.
quem anda pra trás é o carangueijo.
me espanta você que sabe tanto sobre a lingua máter dizer celebro.
algum motivo tem.
explique-se ou dane-se.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

evolução: quando um ser microscópico ou macroscópico assume caractéristicas que de alguma forma torna favorável ao ambiente.
Isto seja para caractéristicas anatomicas e/ou etológicas.

:confused:

Se mudança é uma evolução, isso é o resultado que só pode ser avaliado em última instância, o que não se pode negar é que algo muda, a coisa toda, a coisa em sí, ela muda como rio, um rio chamado "devir" por Heráclito (O rio do que deve vir).
"Tudo muda, nada permanece", essa era a idéia base de Heráclito, e depois de melhor investigada por Parmênides chegou a ser "tudo muda, nada permanece, porém a mudança permaneceu, então algo permaneceu".
Foi então que a Filosofia começou a romper as suas duas princípais intuições Metafísicas, afinal, Tudo Muda ou Algo Permanece, o essêncial ?

creio q algo permanace..

mas na verdade, permanecer é uma noçao humana..

ahiaha
can't explain

as mudanças ocorrem e de alguma forma o ambiente favorece para que elas se permeie entre modificações passadas. Assim ocorre a permanência da modificação adiquirida, agora se não for favorável o ambiente mesmo a elimina.
Agora a questão é será que é o ambiente que determina estas mudanças?:confused:

Ai é que ta.. Muito da Filosofia Teológica se baseia nessa intuição muito simples, "apesar de tudo mudar, algo permanecer", e a isso se chama a "essência" metafísica, uma realidade que não muda, pelo contrário, sempre foi e de uma única forma, na filosofia cristã por exemplo a intuição desta realidade vai ser a "revelação cristã", numa outra filosofia mais moderna esse desdobramento e construção do conhecimento em torno desta essência vai ser aquilo que se aproxima da "verdade".

Por vários caminhos e vários angulos o sujeito apreende um objeto, para dize-lo objeto é preciso primeiro observa-lo nos seus pormenores detalhes e então adquirir o seu verdadeiro conhecimento, ter em sí mesmo o próprio objeto, ser própriamente esse objeto, isso é conhecer.

Eu conheco a imagem, é por isso que sou a imagem do que conheco também.

Metafísica não existe, o que existe é Verdade. Acredito que liberdade só é boa se na guerra, do contrárioé apenas o direito de fazer nada.

Evoluir é transmutar para a adaptação, prefiro a elevação. Sim, Totalidade.

Jesus foi morto por que ousou amar puramente - ainda que eu não goste do que amou, o que não importa. "Corpo como prisão" é desejo de morte débil.

Ver ou ler é absolutamente superior. Ser não existe.

Alienardo acha que sabe alguma coisa. Caranquejo não anda para trás.

Tudo existe em todo sentido independente da "nossa" curiosidade. O que determina a Vida é o Sentimento - "despertar".

Não somos fragmentos de análise. Conhecimento não existe.

Revelação da Entrega....Uno-Primordial.

Vou ficar somente na primeira frase, cipó cravo:

Evoluir pode ser.....blá blá blá...

e também pode não ser. Já pensou nisso?

Desculpa o mal jeito mas nao entendi nada que tu falou, só essa parte, que me agradou:

"a palavra vida tem seu radical no passado do verbo ver
a palavra liberdade tem seu radical tambem no passado do verbo le"

mas francamente, dizer coisas bonitas assim e falar "celebro" ou entao "na totalidade total" cruzes >.>

Metafísica não existe, o que existe é Verdade. Acredito que liberdade só é boa se na guerra, do contrárioé apenas o direito de fazer nada.
Claro que existe, a metafísica existe enquanto uma ciência... E enquanto uma ciência a metafísica é grandiosa demais para uma só pessoa...

Não necessariamente, existe uma evolução que não é o resultado de uma melhor adaptação pelo processo de seleção natural, o próprio conhecimento em tempos remotos não era um elemento determinante para a seleção natural, e nem hoje ainda é, tomamos por exemplo o fato de que na contemporaneidade o pragmatismo é muito mais valioso como instrumento de trabalho do que o conhecimento.

O Ser simplismente É e não precisa do avau de ninguem; por excelência: negar a o Ser, ja É alguma coisa.

Achar ja é o suficiente. O Alienardo sabe de muitas coisas... Não subestime o conhecimento de ninguem..

Tudo existe em todo sentido independente da "nossa" curiosidade. O que determina a Vida é o Sentimento - "despertar".
É por isso que existe uma ciência chamada "Filosofia", para evitar esse tipo de resposta precipitada.
Precipitar-se na resposta é o erro no pensar filosófico, pois o desenvolvimento do pensamento é justamente o desenvolvimento da pergunta: responde-la é limitar-se a pensar.

Precipitar-se, se jogar no precipício e encontrar o chão, é esse o dogma do afirmativo: encontra um chão e não consegue mais voar.
É esse seu dogma Lespirit Libre.

Revelação da Entrega....Uno-Primordial.
Juro que tento encadear todas esses fragmentos seus, mas a única coisa que me remete o seu pensamento é uma só coisa: como diria um filósofo famoso, alguém que cria e poe adereços e nomes pompósos para sua verdade.

Eu conheco a imagem, é por isso que sou a imagem do que conheco também.
Basicamente do mesmo modo que Deus criou o homem à imagem e semelhança, o homem criou Deus à sua própria imagem.

" aonde o homem não puder explicar, é ali que esta Deus".

.......
........
..............
............
.........
Namastê Espirito Livre.

Desculpe se eu fui ofensivo ou prepotente Lespirit.

Acato suas palavras Lespirit.

Conhece meus medos e minhas virtudes.

Ver nao é SER, nem existir é o mesmo que VER.

E o caranguejo anda de lado, e como eu entendi com VOCÊ de lado nao é precisamente para trás ou para a frente.

Eu acho que eu sei muita coisa, e me perco sempre nesse meio de informaçao inutil.

A carga é enorme e ela me fixa ao chão.

O que eu nao sei é o que me move tanto para trás quanto para a frente.
Nunca de lado, nem AO LADO, como seria o ideal.

Nao tenho capacidade de ser um santo.

Sou humano, fraco medroso e cheio de MANIAS.

Foi infeliz minha colocaçao, mais uma vez.

Meus respeitos, e minhas melhores vibraçoes.:)

Desculpa o mal jeito mas nao entendi nada que tu falou, só essa parte, que me agradou:

"a palavra vida tem seu radical no passado do verbo ver
a palavra liberdade tem seu radical tambem no passado do verbo le"

mas francamente, dizer coisas bonitas assim e falar "celebro" ou entao "na totalidade total" cruzes >.>

AI meu deus, um crime contra a etimologia...

É isso que da linguístas se meterem na filosofia, caem no nominalismo puro...

cada novo nascer do sol
desperto tambem para verdades
que sempre estiveram ali no espaço da existência em suas multiplas dimensões
despertando sempre
sempre despertando
saindo do sonho e do pensamento
olhando e sentindo a totalidade total
não se agarre as palavra proferidas por mim
elas são semelhantes ao ar servem há voar
é voceis necessitam de celebro para celebrar :D
e na lingua portuguesa é cerebro onde fica a massa cinzenta:eek:
prefiro o célebro:p::D:D:D