Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

EUREKA !!!!!!!!!!

Ninguém

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/10/2013
10
47
32
Já fazia um tempo que eu não realizava um trabalho com os cogus, devido ao trabalho, pois meu trabalho consome muito tempo. Fora isso tenho filho que precisa de atenção e amor e uma querida esposa. Já fazia um ano e quatro meses que não cultuava a " força ", ou a " conexão " ou qualquer outros vários nomes que podemos dar a essa energia que temos contato quando comungamos com os cogus.



Bem, trabalho com transporte e o veículo que utilizo apresentou um problema no motor que exigia que eu parasse pra arrumar. E como eu não tinha outro veículo de reserva e trabalho muito e sou autônomo, então me permiti tirar uma mini férias na quantidade de dias necessário pra arrumar o motor do veículo.



Como tinha chuvido aqui na região onde eu moro durante a semana santa, a partir de segunda já comecei a amadurecer essa trip. Conversei e comuniquei minha esposa, arrumei tudo e partir pra ir a caça deles antes, pois ainda não cultivo, e logo depois de encontrá-los seguiria pro refúgio que nada mais é do que um espaço reservado ao sopé de uma linda montanha, emaranhada de bastante verde, mata atlântica mesmo forte, meio floresta, com uma cachoeira super reservada também passando por baixo mas sem risco de chegar até mim. Fico sempre a uma distância segura dela caso ocorra cabeça d'água sem chance alguma de acontecer esse problema em relação de onde fico.



Bom, mas busco os cogus em outra área de morros, recheada de pastos bem bonitos também que inclusive ficam a apenas alguns quilômetros da montanha onde geralmente realizo meus experimentos. Logo quando eu cheguei já percebi que os pastos se encontravam secos apesar de ter chovido nos dias anteriores, o que me deu uma certa aflição mas tranquilo, pq se eu não encontrasse eu iria mesmo assim acampar lá no recanto.



Bom depois de uma hora e dez minutos caminhando bastante, e caçando e olhando com calma e subindo morros, cagando de medo de uns zebus de chifre mugindo alto pq eu tava me aproximando perto deles mas na verdade eu tava procurando os cogus, mas acho que eles ficaram bravos pq teve uns que veio na minha direção, devagar mas tavam vindo na minha direção. Eu nunca tive esse problema mas dessa vez eu achei que eles iriam querer vir me chifrar aii lascou. Até que teve uma hora no desespero de não saber o que fazer, eu gritei bem alto e movimentei meu corpo de maneira agressiva. Ufaaaa !!! Eles saíram correndo de perto de mim mas continuaram a mugir em todo momento que eu ainda precisei passar perto deles mas ficou só nisso mesmo pro meu alívio. No final das contas já voltando pq não dava mais tempo de procurar mais, já eram umas 16:40 e eu iria acampar e tinha que chegar nesse local que iria ficar, bem antes de escurecer pq tinha que montar a barraca e arrumar uma fogueira que eu me arrependi bastante de fazê-la dessa vez. Então consegui voltar pro carro umas 16:50 com 5 cogumelos. 1 de tamanho bacana, não grande nem pequeno mas legítimo psylocibe e sequinho e um cabeçudo, psylocibe também mas fresquinho, novo ainda mas gordinho sem ter aberto ainda o chapéu, com aquele cheiro maravilhoso característico deles. Mais 3 pequeninos, mas quebrariam um galho na força. Um desses pequenos tinha aquele galho mais fininho, são mais levinhos mas não dispensei eles não. É isso, encontrei um total de 5 feitos só mas agradeçi a Deus e parti pro recanto.



Chegando lá tive que fazer mais uma mini trilhinha e voltar de novo no carro pra pegar o restante das coisas. Deu uma certa dificuldade pq onde eu fico é do outro lado da cachoeira onde não existem trilhas nem nada. Só mata e bichos e eu tenho que passar por dentro da cachoeira mas só molha até os joelhos. Tranquilo. Conseguir passar por tudo e montar a barraca no lugar que eu já tinha avaliado antes como adequado. A noite já vinha chegando mas ainda tinha um pouco de iluminação pra tomar um banhozinho de cachoeira pra passar a noite até a manhã do dia seguinte naquele lugar com tudo que ele tem direito. Viva as cachoeiras !!!!! 😉👏🙏



Assim que anoiteceu completamente eu já estava limpo e dentro da barraca com todos os equipamentos e acessórios lá dentro comigo também e a fogueira acesa já. Tinha levado uns cigarros de palha então resolvi relaxar um pouco ouvindo uma músicas no celular mas bem baixinho pra conseguir os barulhos do lado de fora. Quando deu umas 21:00 resolvi que era hora de iniciar o trabalho. Arrumei tudo, organizei tudo de modo que eu ficasse bem confortável lá dentro durante toda aquela jornada até amanhecer já que pra enquanto, uma das regras pra eu conseguir fazer isso é que anoiteceu, barraca fechada, ninguém entra, ninguém sai mais. Parada meio naquele pique rigor budista. Sentado ou deitado até amanhecer. Mijar só dentro de uma garrafa vazia e com cuidado e se der vontade de cagar aí lascou. Nunca passei por isso. Pq eu tenho um cagaço de sair de dentro da barraca a noite. Nunca sai e nunca precisei. Sempre planejo de modo que eu consiga fazer assim.



Iniciei com orações simples, 3 pai nossos intercalado com 3 ave Marias e no final um glória ao Pai. Mas isso é uma das configurações tá ok ? Cada um fica a vontade pra fazer do jeito que quiser, talvez, leia atentamente, talvez, isso nem faça tanta diferença. Mas se você quiser dar um toque de religiosidade simples, que representa também um certo respeito, no mínimo, por estar se preparando pra contactar a " força ". Após isso, elevei os cogus, que já tinha sido avaliados se estavam limpos ou com bichos e tava TD ok, e agradeci e pedi pra eles me permitirem ter uma experiência mais proveitosa possível. Comi um por um mastigando bem e tomando com um POUCO de água. Comecei com o hinário do padrinho Sebastião eu acho, Nova Jerusalém, gente !!!!!!!!!! Que coisa linda !!!! De verdade. Não sei explicar mas quando vc está cantando eles da pra sentir o gotejamento da energia. Eu já tinha reparado nos trabalhos do santo Daime que a dança, o canto e o toque dos instrumentos de modo correto e harmonioso ajuda a ir ao encontro com a " Energia ". Gosto de usar um maracá que eu tenho e é incrível. Ele concentra a atenção muito bem e não é tão complexo de tocar. Esqueci de dizer que como eu fiz uma oração pequena e simples de abertura eu resolvi cantar pelo menos 10 hinos antes de comer os cogus, pra concentrar ainda mais a energia e meio que " esquentar o sistema ". Bom, de repente comecei a sentir os efeitos deles chegando e já tava bem em comunhão com o canto a música, a mata, o barulho da cachoeira e tudo mais. Eu sempre que faço um trabalho com cogus percebo, no cume e até no finalzinho, até o assentamento, essa " energia " essa " força " e dessa vez não foi diferente ela apareceu, ficou comigo durante os hinos mas sempre caio na tentação de interagir com ela ao fazer uma pausa no hinário mas antes disso eu chacoalho bem todo o sistema que é pra borbulhar bastante 😉.



Foi ai que eu comecei interagir e minha mente entrou em ação. Consegui ver tranquilamente enquanto eu" conversava " com a "força " minha mente engolindo e fechando gradativamente, devagar até, a abertura que o sistema faz pra conseguirmos ter acesso a luz. Mas nesse percurso a força me deixa muito a vontade e livre pra poder, destrinchar, investigar, analisar o que eu bem querer e o que vier na mente e ficar bem até o fechamento total das portas da energia. Há momentos que a minha mente gritava: EUREKA !!!!!! Mas sempre observando, sem exageros. Esse EUREKA que acontecia era um poder que eu não tenho e não continuei com ele, era um compartilhamento, um empréstimo que era feito de muita boa vontade pela força até eu descer de volta ao chão da realidade com toda suavidade possível, muito leve mesmo. Durante todo esse "trabalho" fui aprofundado nessa metáfora da Matrix e me pus a refletir e analisar com calma pra não pirar.



Me propus a criar uma estratégia pra conseguir, no retorno, coletar alguns materiais e passar pro papel pra trabalhar melhor em cima disso. São conteúdos preciosos. Vou conseguir e logo estarei compartilhando com vocês todos.



[Somos livres de verdade em nossa enteogenia.]

(Peguei isso aqui de alguém que escreveu em outro tópico)





* Responsabilidade não pode faltar, discrição, sigilo, camaradagem, coragem, gosto pela aventura, respeito, amor e paciência.



EUREKA é difícil de explicar. Até tem algumas explicações em relação a ela na internet, fatos históricos. Mas saiu de dentro de mim essa palavra pra descrever algo que a mente consegue fazer que é conseguir discernir tudo o que se quiser, não tudo de uma vez mas tudo que se passa na mente na hora, seja lá o que for que vier a querer te assustar por exemplo, é como se a força falasse dentro de vc e com vc e pra vc a explicação direta dentro da Sua mente de seja o que for que se passar NAQUELA HORA pra que vc não venha a se sentir desconfortável com a sua mente mas sim, bem.



É isso aiii galera !!!! Bom estar aqui mais uma vez tentando compartilhar mais uma experiência com vocês. Me desculpa a falta de habilidade nisso. Preciso realmente treinar a escrever mais pra aprender a organizar melhor as idéias.



Fiquem com Deus 🙏

🤝
 
Back
Top