Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu sou novo nisso tudo...

Pajé_Teras

Esporo
Cadastrado
06/05/2020
5
3
28
Sabe, eu realmente me apaixonei por tudo isso, desde a parte cientifica, a espiritual e a psicológica. Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de ingerir nenhum tipo de cogumelo ( estou atrás do cubenses), pois eu descobri em meados de março, e até eu pesquisar o suficiente para decidir que eu queria consumir o mesmo, já era abril, e desde de então, na região aonde moro, choveu muito pouco, e quando choveu, fez muito frio, pretendo fazer uma caçada no dia 29 deste mês, caso chova como está previsto. E gostaria de pedir dicas sobre como me moderar sabe, ainda sou jovem e nunca cheguei a utilizar de algum alucinógeno, apenas utilizei álcool, tabaco, e um pouco de ervá, eu gostaria muito mesmo de chegar ao nível de "matar" meu EGO (motivos referentes a querer tratar alguns traumas envolvendo ódio e afins), contudo para uma primeira viagem, eu sei que isso é demais... Gostaria de dicas sobre isso, eu não quero desrespeitar meu corpo muito menos minha mente, então por onde eu deveria começar? Tem algum tipo de melhor caminho para se acostumar a tudo isso?
 
Boa noite irmão, seja muito bem vindo. Se eu pudesse dar uma dica para mim mesmo no passado sobre o consumo de cogumelos seria: leia muito! Não economize em conhecimento, não tenha medo de estar errado e abra a cabeça para uma nova ideia. Não crie expectativas, deixe a onda te levar. O cultivo em si auxilia muito na preparação, serve pra treinar a paciência e o cuidado. Como vc é jovem e nunca teve contato antes com enteógenos, talvez seja interessante consagrar em um local mais reservado, sem muitas pessoas, um local em que vc não será pego de surpresa, ou terá que sair correndo quando alguém lhe chamar. Leia sobre o set e setting! Grande abraço irmão e boa sorte na sua jornada.
 
Neste ponto você já deve saber que os cogumelos vão mexer nos seus receptores de seratonina. No caso, podem te deixar emocionalmente instável.

Ou seja, fora os efeitos de distorção de visão e noção de espaço, o importante é como está você e o que você irá pensar no caminho.

Se o evento é traumático, evite se afundar muito nos fatos.
Se for pra fazer isso, a recomendação psicológica é que pense de forma neutra e dê outro significado pro o que aconteceu.

Dizem aqui que o cogumelo "grita de volta pra você", pois eh.

Obs: nunca comi, sou apenas um palpiteiro 😱
 
Boa noite irmão, seja muito bem vindo. Se eu pudesse dar uma dica para mim mesmo no passado sobre o consumo de cogumelos seria: leia muito! Não economize em conhecimento, não tenha medo de estar errado e abra a cabeça para uma nova ideia. Não crie expectativas, deixe a onda te levar. O cultivo em si auxilia muito na preparação, serve pra treinar a paciência e o cuidado. Como vc é jovem e nunca teve contato antes com enteógenos, talvez seja interessante consagrar em um local mais reservado, sem muitas pessoas, um local em que vc não será pego de surpresa, ou terá que sair correndo quando alguém lhe chamar. Leia sobre o set e setting! Grande abraço irmão e boa sorte na sua jornada.
Muito obrigado pelas dicas irmão, eu pretendo utilizar sozinho no meu quarto de noite, pois na minha situação, nenhum dos meus familiares entra no meu quarto quando eu vou dormir, então não teria o problema de alguém aparecer repentinamente, e meu quarto é um verdadeiro templo para mim, não sei direto oque poderá acontecer, e já desisti de criar expectativas, pois eu percebi que cada pessoa tem experiencias muito individuais, não sei oque me aguarda, mas isso me anima muito!!! E de verdade, muito obrigado pelo comentário irmão, pretendo participar mais ativamente do fórum.
Neste ponto você já deve saber que os cogumelos vão mexer nos seus receptores de seratonina. No caso, podem te deixar emocionalmente instável.

Ou seja, fora os efeitos de distorção de visão e noção de espaço, o importante é como está você e o que você irá pensar no caminho.

Se o evento é traumático, evite se afundar muito nos fatos.
Se for pra fazer isso, a recomendação psicológica é que pense de forma neutra e dê outro significado pro o que aconteceu.

Dizem aqui que o cogumelo "grita de volta pra você", pois eh.

Obs: nunca comi, sou apenas um palpiteiro 😱
Não sei se isso ajuda, contudo, pretendo utilizar de meditação estilo zen, aquela bem padrão e que atualmente deve ser a mais conhecida no Brasil. Eu quero me livrar desses traumas, mas não sei se quero me afundar neles... Muito obrigado pelo comentário amigo eu irei levar isso em consideração.
 
Última edição:
Muito obrigado pelas dicas irmão, eu pretendo utilizar sozinho no meu quarto de noite, pois na minha situação, nenhum dos meus familiares entra no meu quarto quando eu vou dormir, então não teria o problema de alguém aparecer repentinamente, e meu quarto é um verdadeiro templo para mim, não sei direto oque poderá acontecer, e já desisti de criar expectativas, pois eu percebi que cada pessoa tem experiencias muito individuais, não sei oque me aguarda, mas isso me anima muito!!! E de verdade, muito obrigado pelo comentário irmão, pretendo participar mais ativamente do fórum.

Não sei se isso ajuda, contudo, pretendo utilizar de meditação estilo zen, aquela bem padrão e que atualmente deve ser a mais conhecida no Brasil. Eu quero me livrar desses traumas, mas não sei se quero me afundar neles... Muito obrigado pelo comentário amigo eu irei levar isso em consideração.
Escolha bem a trilha sonora da sua viagem. Geralmente eu prefiro som ambiente ou músicas sem muita letra para conseguir escutar mais meu interior mas ai depende do seu gosto também. O que é certo: não coloque sons melosos ou de temática dark pq a badtrip pode se tornar real.Deixe a luz do quarto mais baixa pq quando os efeitos iniciarem vai parecer tudo muito iluminado. Desejo uma ótima trip e energias positivas ✌✌✌
 
Escolha bem a trilha sonora da sua viagem. Geralmente eu prefiro som ambiente ou músicas sem muita letra para conseguir escutar mais meu interior mas ai depende do seu gosto também. O que é certo: não coloque sons melosos ou de temática dark pq a badtrip pode se tornar real.Deixe a luz do quarto mais baixa pq quando os efeitos iniciarem vai parecer tudo muito iluminado. Desejo uma ótima trip e energias positivas ✌✌✌
Muito obrigado novamente cara, irei levar suas dicas em consideração, acho até q vou fazer uma playlist kkkkkkk
 
Eae, @Pajé_Teras, daqui até o dia da sua caçada terá muito tempo de preencher sua mente pra chegada dos cogus em sua vida.

Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do Guia para o Iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vindo. :)
 
Back
Top