Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu mereço a água que tomo? 18g frescos

Texugo

2023
Membro da Staff
Cultivador confiável
02/05/2019
1,377
10
18
Sou iniciante com o psilocybe, então é um universo completamente desconhecido para mim.
Devo ter passado por umas 10 experiencias antes dessa e normalmente não sinto vontade de relatar por ser algo pessoal,, com significado que só a gente entende.
Foram 18g frescos da strain tulum que estou cultivando.

Dito isso, me acompanhe.

Minha ultima refeição tinha sido pelo menos 12 horas antes, um pão com queijo - quando estou com a cabeça cheia acabo esquecendo de comer.
Consumi do meu modo preferido e um clássico para cogumelos frescos, com mel.
O sabor assim é bem agradável e dá para mastigar com calma.

Claro que logo pensei: 18g é uma viagem simples, me fará refletir e descobrir mas não será aquele peso.
O set ta legal, o setting parece ótimo. Vou de mente aberta.

Meia hora depois fiquei indagando a mim mesmo o quanto o efeito placebo pode chegar com os cogumelos. (Desacreditando do cogumelo por não ter azulado nada)
No mesmo momento começou um efeito que sinto sempre, enxergar uma malha de hexagonos vermelhos, verdes e azuis.
Que vem como flashes, sobrepondo a realidade.

Aqui uma imagem para imersão, é mais ou menos assim.
5095547-artistic-blue-digital-art-green-hexagon-pattern-purple-red-yellow.jpg

Decidi que era hora de visitar o banheiro para não ter que ir durante.
Tranquilo, sem nenhum problema.
Mas acontece que aqui está com racionamento de água pela estiagem.
Na hora de dar a descarga, apenas som da hydra vazia.

Tudo bem, essa época é marcada por poucas chuvas mesmo, nada preocupante.

Ai veio o insight: Mas e se não chover o suficiente? Será que vamos viver uma escassez de água? Vamos ter que guerrear por água?
Meu amigo, pensa como seria sua vida se não houvesse água encanada. Eu sempre fui garoto de apartamento.
Nessa hora tudo isso se amplificou, pensava em um deserto, e como todo deserto... seco, calor com alguns cactus e quem sabe uns camelos.

seca(12).jpg

Será que devo ir no mercado fazer estoque de água antes que todos tenham a mesma ideia?
Mas porquê eu teria meu ego tão inflado a ponto de achar que eu devo ter mais água que os outros, não podemos dividir a medida do necessário?
As pessoas também vão pensar assim?
Pela minha noção de tempo fiquei mais de meia hora decidindo se iria no mercado a meia noite e se eu era merecedor da água.

Como todo bom psiconauta, aprendi que impulsos que surgem durante a viagem não devem ser seguidos se envolver ter que sair de casa ou se comunicar com outras pessoas.

Comecei a analisar mentalmente quais os motivos que levam a falta de água.
Nisso eu senti uma presença, que sempre está ali mas dificilmente é notada.
Era a natureza, a terra pedindo socorro.
Implorando por piedade e que estava ali para todos aproveitarem, mas que sofria com abusos desnecessários.

Parece que nós, humanos.... eu, esquecemos que não é só o nosso apartamento que é nosso lar, mas todo o planeta.
Tiramos o lixo das nossas casas, mas para onde ele vai?

Para o nosso conforto, ele apenas some de nossas vistas.
Exclamo e convido a refletir, o lixo continua existindo e cada vez mais se acumulando.


xpop-up-alert.png.pagespeed.ic_.vwzzZnK_Rf.png

Fui interrompido por um barulho vindo da sala.
Tenho um gato, então fico preocupado.

Ao chegar na sala vi ele andando estranho e ouvia um barulho meio que zumbido.

Eu não estava enxergando 100%

Eu: Gato, ta tudo bem?
Ao mesmo tempo ele solta a barata que estava na boca dele e ela corre para o meu quarto. Admito que odeio baratas...

Minha primeira ideia foi: Ok, vou ficar na sala. Não quero ser assustado por uma barata andando em mim.
Mas sabe aquele sentimento de que tem algo errado? De que vai te incomodar pro resto da noite.
Fui atrás da barata. Isso era 01:00.

Persegui ela por um bom tempo até conseguir encurralar.
Pisei nela - pessoalmente não gosto de matar insetos, mas barata tem uma exceção no meu coração
Um sentimento inexplicável e acompanhado de um sorriso enorme como se tivesse caçado um mamute.
Passei um bom tempo refletindo sobre a brevidade da vida e como outras pessoas podem influenciar nisso.

Com isso os efeitos começaram a dissipar ficando apenas o "body high".
Depois de toda viagem eu fico cansado por andar em círculos pela casa - me faz pensar melhor.

Chegou o ultimo estagio da viagem, digerir todas as informações e organizar os pensamentos.

O cogumelo tem sido uma experiencia individual para mim, não tenho conhecidos que utilizam e vejam o cubensis da mesma maneira como tratamos aqui no fórum.
Depois da experiencia tenho costume de ler os relatos para aprender.
Alguns usuários que com seus post antigos me ajudam a entender o cogumelo e o que ele pode trazer de bom/ruim.
A sensação que tenho cada vez que acesso é de amizade e companheirismo, mesmo que ainda esteja conhecendo quem ainda está ativo, mesmo eu spammando no chat as vezes 🤔

Por uma enorme coincidência, nesse momento o @Gteach estava online aqui, e conversar com alguém, que compartilha esse gosto e tem experiência, foi um ótimo final de viagem.
Clareou muito a situação.

Saber que não sou o único nesse universo é reconfortante.


Agradeço sua companhia, leitor.

AI-Kirton-Social-Loneliness-Artificial-Intelligence-Ethics-Customer-Psychology-1200.jpg
 
Prazer em compartilhar esse momento com vc !

Viagems sao sempre unicos e sempre tentamos aprender alguma coisa positiva de eles...

Foi bom controlar os impulsos e pensamentos...sempre e melhor se acalmar e voltar ao ponto anterior...

Grande Abraço
 
Muito obrigado pelo relato.

Tem um ponto a destacar, que achei ótimo e que todos deviam fazer igual:

Como todo bom psiconauta, aprendi que impulsos que surgem durante a viagem não devem ser seguidos se envolver ter que sair de casa ou se comunicar com outras pessoas.

É o que chamo de Princípio da Não-ação: não faça nada enquanto estiver sob efeito, se algo for realmente útil e necessário de ser feito em sua vida, faça depois da viagem, quando sua mente consciente normal concordar com o insight dado na trip.
 
Será que devo ir no mercado fazer estoque de água antes que todos tenham a mesma ideia?
Mas porquê eu teria meu ego tão inflado a ponto de achar que eu devo ter mais água que os outros, não podemos dividir a medida do necessário?
As pessoas também vão pensar assim?

Essa é uma parte interessante.
em geral nosso sistema consegue dar conta de altas demandas, mas o problema em geral surge quando todo mundo entra em panico e começa a fazer estoque de produtos desnecessariamente em quantidade absurda.
Na greve dos caminhoneiros o povo estava conseguindo secar os postos de combustível em horas, sendo que o estoque normalmente dura dias.
Por outro lado, quem tende a pensar nos outros e não faz estoque desnecessário tende a se ferrar por causa do surto coletivo dos outros. É uma profecia auto-realizável, se eu digo que está faltando e por isso ninguém ai ter acesso a determinada coisa o surto coletivo se responsabiliza por tornar isso real.
Temos que aprender a viver mais como as abelhas, como um organismo único, como sociedade...

E acho que o mais legal desses relatos é que mostra o poder intrínseco das dosagens menores (não que 18g frescos seja uma baixa dosagem), que muitas vezes é desprezado pelos psiconautas experientes.
O tipo de experiência muda, é quase como se fosse outra substancia. Os insights são interessantes, as coisas são menos intensas mas mais lineares.
 
Última edição:
Muito maneiro a tua viagem . E muito bem escrito também!

Mas não vou poder perder o comentário....... que se a água for da Cedae, ninguém merece !

Desculpa gente.
 
Back
Top