Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu fui, e nunca mais voltei.

Você voltou a ser o mesmo?

• Sim. Ainda bem.

Votos: 3 12.5%
  • Sim. Infelizmente

Votos: 1 4.2%
  • Não. Ainda bem.

Votos: 16 66.7%
  • Não. Infelizmente.

Votos: 0 0.0%
  • Voltar? Eu nem fui.

• Não tenho certeza.

Votos: 4 16.7%
  • 'Whatahell' you're talking about, man?!

• Total de votos
    24

TheHunter

Cogumelo Imaturo
Membro Ativo
08/05/2015
277
55
Espírito Santo
Percebo que o medo mais latente em todos aqueles que demonstram interesse inicial pelos cogumelos mágicos é o de "Ir, e não voltar".

Após ler um tópico com um título semelhante, na seção de Bad Trips, me peguei pensando: Que estória maluca é essa de querer "voltar"?
Tudo que fazemos, pensamos e sentimos, nos afeta diariamente, moldando nosso comportamento conforme as mudanças que acontecem em nossa maneira de perceber o mundo à nossa volta.

A minha perplexidade se dá nesse desejo violento pelo retorno ao estado normal.
Não sei quanto à vocês, mas EU NUNCA MAIS FUI O MESMO, e estou muito satisfeito com isso.
Não me tornei mais feliz, nem mais simpático, nem inteligente, ou sábio... apenas mudei. Não como alguém que troca de roupa, ou corta o cabelo... mas como alguém que se levanta de uma cadeira e senta em outra.
Eu troquei de lugar. Ganhei mais um ponto de vista. Uma outra forma completamente diferente de perceber/ver/sentir as coisas ao meu redor.

Adimito que me frustra ver que a mudança, em si, é o maior medo, uma vez que ela deveria ser maior objetivo.
Não há evolução sem mudança. E sem evolução, não há apoteose.
Afinal, oque devo esperar de algo chamado de "alimento dos deuses", senão, a chance de ascender?!
Entendo que, em casos específicos, algumas pessoas passam por mudanças drásticas indesejáveis, como a manifestação de um distúrbio psicológico, outrora adormecido. Mas a ideia de que "não serei mais o mesmo" pode nos causar tanto medo, aflição e expectativa, que a ansiedade gerada por isso não pode fazer nada, à não ser piorar a situação.

Abri esse tópicos para todos. Mas, em especial para aqueles que buscam o mesmo que eu. Mundança sempre!
Mude seu jeito. Mude sua opinião.
A vida é uma massinha de modelar lhe dada nas mãos. Não tenha medo de modela-la, seja como for.
Como já disse um filósofo famoso: "A natureza ama a coragem".

E você? Qual a sua opinião? Você voltou a ser o mesmo?

Última edição:
Então, legal a ideia do tópico :).

A cada dia vejo o quanto o uso dos cogumelos faz com que a ida seja, de fato, uma série de curas.

Uma vez curado, é verdade que posso refazer o dano, mas agora com a maior vivência e maturidade, tenho novas oportunidades em diversas áreas da minha vida emocional, física, mental e espiritual, de tentar de novo e me tornar alguém melhor.

Digo que essa melhora ocorra até em certos fatores pelos quais fosse preciso reencarnar pra ter um novo cérebro sem as sinapses traumáticas e viciosas (de viciosidade) que a psilocibina está regenerando.

E, bem, não quero voltar a como tava antes, não :D.

Offtopic

Percebo que o medo mais latente em todos aqueles que demonstram interesse inicial pelos cogumelos mágicos é o de "Ir, e não voltar".

Sei que seu tópico não foi sobre isso, que foi apenas a introdução do assunto.

Mas, pra quem tenha esse tipo de medo com cogumelos, recomendo ler esse trecho do FAQ da Experiência Psicodélica. Além disso, vai passar, sempre passa: é apenas efeito da substância.

Última edição:
Acho que o 'querer voltar' de uma trip conturbada é completamente diferente desse "voltar a ser o mesmo" que a experiência enteógena propõe como um todo. Desde que entrei nesse caminho, felizmente, nada mais foi igual, ou seja, não voltei a ser o mesmo (e nem quero).
Por outro lado, quando numa viagem você se vê preso numa determinada situação, ou com a sensação de perder a sanidade, ficar louco etc – aí sim, acho completamente normal esse querer voltar. Acho até que esse querer é uma ponte para você se conscientizar que aquilo é momentâneo, algo que vai passar; ou mesmo pode ser a chave para se lançar numa viagem mais profunda.

Como a minha intenção com psicodélicos era justamente mudar, crescer, aprender, é claro que nunca mais fui o mesmo... No entanto acho que essa ideia de não voltar tem mais a vem com aqueles relatos que todo mundo já ouviu que alguém usou alguma droga e endoidou, pirou, ficou surtado. Eu próprio, tanto na minha experiência com 5g como na posterior com 4g, passei vários dias com a consciência meio alterada depois da experiência, especialmente uma sensação de alteração na memória que me fazia estar muito presente no aqui e agora e sentindo estranheza na existência da vida, de humanos, dos sons e luzes, etc :greyalien:. Isso me levou a pensar que esse pessoal que toma um chá de cogumelos e fica meses surtados às vezes tomaram uma dose violenta demais, visto que com cogus é praticamente ilimitado o quanto você pode ingerir. Imagino o estrago que não faria tomar uns 20g secos... De qualquer forma, com a progressão de experiências que tive com os cogumelos com certeza "minhas" ideias avançaram muito e na verdade sinto mudança até fisicamente no meu cérebro, o que é a parte mais assustadora da história na verdade.

Si ocêis pensa que nóis fumos imbóra, nóis enganêmo ocêis, ocêis pensa qui nóis fumo i nóis vortêmu; ói nóis aqui travêiz...
:whistle:

Por outro lado, quando numa viagem você se vê preso numa determinada situação, ou com a sensação de perder a sanidade, ficar louco etc – aí sim, acho completamente normal esse querer voltar. Acho até que esse querer é uma ponte para você se conscientizar que aquilo é momentâneo, algo que vai passar; ou mesmo pode ser a chave para se lançar numa viagem mais profunda.

Na minha última experiência, tive bem forte esse desejo de tentar entender o que estava acontecendo, de voltar ao normal, de querer que aquilo passasse... Mas, então, bastava eu relaxar de entender, ter certeza de que toda a confusão passaria no futuro, que confusão a confusão... fusão... confusão... foi...

Dali meia hora, me preocupava de novo, e então voltava à disciplina: tudo vai passar, vai passar, e ia tranquilo.

E assim foram mais umas 3 vezes.

No entanto, a absurda pressão emocional para sair, quando essas ideias vinham, tornavam tudo em desespero, até que eu me acalmava em poucos segundos. Vamos chamar esse de Princípio do Retorno: você sempre vai voltar, sempre. Aliás, do contrário, você nem vai conseguir compreender que não voltou. Se você se agonia em ter ido pra sempre, logo você ainda não foi.

sinto mudança até fisicamente no meu cérebro, o que é a parte mais assustadora da história na verdade.

Por essa razão só com cogumelos tenho feito microdosagem, porque a psilocibina possui uma integração orgânica absurda com o corpo Humano.

Apesar de que com nBome-25C e LSD fui capaz de notar onde ficavam no meu cérebro certas sinapses relativas a um trauma de infância, o cogumelo simplesmente conseguiu trabalhar o mesmo problema de uma forma mais geral em todo meu organismo, de forma que sinto que aquelas sinapses literalmente somem na mesma medida em que aquele problema de longa data desaparece na minha mente, pra um esquecimento aos poucos cada vez maior, mas não de uma forma apenas intencional, é algo que também vem do meu corpo (inclusive neurologicamente) pra minha mente, que então vai junto com grande facilidade e completa o ciclo de desfazer as sinapses e formar novas.

Aliás, eu jamais me arriscaria com outra substância a fazer microdosagens, ainda mais a longo prazo...

Última edição:
Back