Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Estranha variedade...

• Criador do tópico Master Z
  • Data de início
M

Master Z

Visitante
Em uma expedição numa floresta de pinus, acabei por encontrar essa espécie que lembrei que desde quando era bem pequeno ja tinha visto, mas até então nao tinha me interessando...Tinha uma companheira de aventura comigo, que por acidente aprtou o cogumelo e esse pó foi direto na minha cara ¬¬

Me senti estranho por umas horas, mas depois passou.

Habitat: Encontrando em floresta de pinus, crescendo diretamente no chão, junto ao tronco ou espalhados.

Lâminas: ausente

Estipe: Amarela, minuscula cerca de 10mm, seca e aspera.

Chapéu: Amarelo pálido arredondado e deformado. Varia de 60mm~250mm. Seco e áspero. Por dentro há um pó cinza em grande quantidade.

Local: Curitiba
dry grey.jpgdry grey 3.jpgdry grey 2.jpg

Caraka mano!
que tamanho de unha!
parece o senhor José mojica!
Os cogus eu nao sei quais são, mas vc é o zé do caixao em pessoa!
eheheheh
ja encontrei desses cogus também nas florestas, nao sao ativos nem conmestiveis.
só nao me lembro o nome.

caramba! Vendo essas fotos lembrei que tinha achado um exemplar parecido com esse! Também levei uma rajada de pó na cara quando fui manusea-lo, mas foi há muito tempo!

Rsss
engraçada conhecidencia.
ja aconteceu em outro topico, de eu estar pensando em escrever algo e quando chego no final vc ter escrito exatamente o que eu queria escrever.
(Foi no topico sobre doações)
abraço e boa sorte!!!

EU CONHECO ESSE COGUM COMO BOSTA DE BODE,
GERALMENTE TEM MUITO VERME DENTRO DELE..:pos:
QUANDO ALGUEM VER UM DESSES NA FLORESTA CHUTE ELE E TENHA UMA SURPRESA...

hmm

tinha (tem?) desse aqui em casa.. + faz tempo q não vejo um..

eu lembro de ja ter aberto algum tbm

sai mó nuvem de fumaça haihaiha

q cãmera é essa das fotos?

*Não são minhas unhas, são da menina que apertou na minha cara...rs

agora to lendo uma reportagem sobre eles, tem até uma história contando que certa vez contaram a uns estudantes que essa espécie era alucinógena e tudo o que eles tinha que fazer era aspirar esse pó cinza...mora da história, tiverem sérios problemas respiratórios com a overdose de esporos hehe...que quiser conferir

http://botit.botany.wisc.edu/toms_fungi/nov2001.html

A câmera é uma Nikon D40, as fotos poderiam ter tido mais qualidade, mas o chão tava tão lamacento que nem deu pra colocar a câmera nele...To na busca pelas Amanitas, mas tá tão dificil de achar!

mas vlw pelas respostas, to a semana todo me embrenhando em mato pra procurar novas espécie, vou postando assim que encontro ;)

*Não são minhas unhas, são da menina que apertou na minha cara...rs

agora to lendo uma reportagem sobre eles, tem até uma história contando que certa vez contaram a uns estudantes que essa espécie era alucinógena e tudo o que eles tinha que fazer era aspirar esse pó cinza...mora da história, tiverem sérios problemas respiratórios com a overdose de esporos hehe...que quiser conferir

http://botit.botany.wisc.edu/toms_fungi/nov2001.html

A câmera é uma Nikon D40, as fotos poderiam ter tido mais qualidade, mas o chão tava tão lamacento que nem deu pra colocar a câmera nele...To na busca pelas Amanitas, mas tá tão dificil de achar!

mas vlw pelas respostas, to a semana todo me embrenhando em mato pra procurar novas espécie, vou postando assim que encontro ;)
Nao está encontrando-as porque está procurando na epoca errada.
elas só frutificam no inverno.

Nao está encontrando-as porque está procurando na epoca errada.
elas só frutificam no inverno.

Me senti um looser agora...hahaha, mas vlw Eletrickasing, os cubensis tem o ano todo certo? É que fui em um pasto esses dias, mas tinha uma égua me fumlinando com os olhos e raspando a pata no chão sem parar daí fiquei com um pouco de medo de seguir a diante...

Cubnsis também tem epoca, é na epoca das chuvas.
ae varia de lugar pra lugar, e como o brasil tem dimensoes continentais, dá sim o ano todo, seguindo a epoca das chuvas.

Back