Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Estou em duvida se é Cubensis

Zecabalero

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/05/2006
10
68
37
Bom pessoal, vou postar umas fotos de uns cogus que achei e to em duvida se eh cubensis, eles parecem meio queimados, eu fui caça-los as 2 da tarde depois de uma noite chuvosa e manha umida...

Se forem eles, gostaria de saber se o queimado pode ser pq estao "velhos",e se eu fosse mais cedo eles estariam "novos". E que relação isto tem com a psilocibina.

Valeu
DSC00695.JPGDSC00696.JPGDSC00697.JPGDSC00698.JPGDSC00699.JPGDSC00700.JPG

Fala Zeca

Não se parecem com o psilocibe cubensis.

Parecem velhos e queimados, porque são velhos mesmos, mas de alguns dias, não que vc tenha que ter ido de manhã para colher eles. Estes cogumelos já completaram seu ciclo, e já liberaram seus esporos na natureza.

Paz e luz

As fotos estão fora de foco. A q está em foco claramente mostra q o tecido da parte de cima do chapéu dá uma descascada incomum à cubensis, mesmo velhos, os cubensis enrugam (normalmente depende da temperatura é claro). A coloração marrom do talo não parece cubensis, e não tem qualquer pingo de azul, verde ou azul-esverdeado. Vc não tirou o print dos esporos num papel branco pra ver a cor, deu mole, isso daí pode sair marrom, cinza ou escuro mesmo, verde escuro, q seja, não é só o cubensis q quando acumula esporos fica escuro assim.

Onde vc achou esses cogu? Claro, no pasto... mas na bosta? na grama? perto de algum lago? ou onde?

De qquer forma não são cubensis.

Não azulou ( se azulasse teria cheiro de psilocibina ou em outras palavras... cheiro de ânsia. )

No pasto, um cogumelo em cima da bosta de zebu que azulou... pronto! Achastes o certo!

Já teve experiência com cogus?

Gostei do cheiro de ânsia heheh, ô coisa terrível.

Obrigado ae galera, na verdade jah faz um tempo que venho procurando cogus e acho que vou ter que procurar outro pasto, pois neste jah vi muitos cogus, mas pelo visto nenhum cubensis.

Talvez a solução venha a ser o cultivo, mas por enquanto vou seguir buscando nos campos...

E quanto ao nick, eu gosto das musicas deles sim, assim como de outros tantos mil musicos... nao há um porque especial do nick.

Valeu, e abraços a todos

Coguemlos na minha opinião são seres de outro planeta e com inteligencia propria de certeza uma hora eles aparecem pra vc continue caçando que o dia D naum demorarara hehehe

Back