Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Estes são Amanita muscaria ???

• Criador do tópico junds
  • Data de início
J

junds

Visitante
Olá, sou novo no forum e preciso de ajuda para identificar os cogumelos destas fotos. Eles cresceram naturalemnte na minha chácara ao pé de um pinheiro na cidade de Jundiai/SP. Tenho quase certeza que são Amanita muscaria, mas como estes cogumelos não são originários daqui e como o pinheiro já tem mais de 35 anos e não foi trazido de fora do país, resolvi ter certeza. Eles tem uma semana e meia de vida, cresceram no pé do pinheiro após termos plantado novas plantas, elas não são exóticas. Nesse lugar costuma ter aqueles cogumelos marrons claro, mas agora nasceram estes. Envio as fotos e espero por ajuda.

abraços

Alexandre​
070720091051.jpg070720091052.jpg070720091054.jpg070720091055.jpg070720091056.jpg070720091057.jpg070720091058.jpg070720091059.jpg070720091063.jpg070720091064.jpg070720091069.jpg070720091070.jpg070720091073.jpg070720091074.jpg

Certamente são. E a propósito, são uns dos mais belos que já vi.

Olha que legal, um presente de Deus mesmo. Voce ou alguém tem alguma idéia de como eles foram parar ai? Nunca tive contato com este tipo de cogumelo, só o tinha visto em livros e na internet. Procurei por ele durante anos aqui em Jundiai, mas nunca encontrei (na realidade sabia que não iria encontrar, pois não são daqui), de repente de uma hora para outra eles apareceram lá na minha chácara.
Fiquei muito contente em te-los como hospedes, espero que voltem sempre.

Olha que legal, um presente de Deus mesmo. Voce ou alguém tem alguma idéia de como eles foram parar ai? Nunca tive contato com este tipo de cogumelo, só o tinha visto em livros e na internet. Procurei por ele durante anos aqui em Jundiai, mas nunca encontrei (na realidade sabia que não iria encontrar, pois não são daqui), de repente de uma hora para outra eles apareceram lá na minha chácara.
Fiquei muito contente em te-los como hospedes, espero que voltem sempre.

Simplesmente lindos, uma benção para você. São muscarias muito bonitos. Muita sorte para você, já que estão na sua chácara e certamente aparecerão todos os anos, você poderá descobrir muitas coisas.:pos:

Simplesmente lindos, uma benção para você. São muscarias muito bonitos. Muita sorte para você, já que estão na sua chácara e certamente aparecerão todos os anos, você poderá descobrir muitas coisas.:pos:

Com certeza, eu já pedi para o caseiro dar uma cercada, para o cachorro não pisar. E tem mais dois crescendo. Existe alguma maneira de tirar os esporos, ou é só deixar lá até apodrecer?

Bom.. Se isso acontecesse comigo, eu não os colheria agora. Esperaria até eles se espalharem bastante. Apenas espere. A natureza faz o seu papel.

Tenho o cuidado de manter as proximidades limpas, tirando o lixo e tal.

Se você tem mais pinus na chacara além desse, talvez seja interessante levar alguns esporos até la. Porém, a natureza cuidara disso pessoalmente.

PS: Nunca tinha visto eles nascerem assim, na terra descoberta.

Bom.. Se isso acontecesse comigo, eu não os colheria agora. Esperaria até eles se espalharem bastante. Apenas espere. A natureza faz o seu papel.

Tenho o cuidado de manter as proximidades limpas, tirando o lixo e tal.

Se você tem mais pinus na chacara além desse, talvez seja interessante levar alguns esporos até la. Porém, a natureza cuidara disso pessoalmente.

PS: Nunca tinha visto eles nascerem assim, na terra descoberta.

Com certeza, estou cuidando para nada acontecer. Por sinal achei vários livros que falam deles. Altas teorias sobre sua função na sociedade.

Tenho mais três grandes pinheiros, eles estão alinhados e próximos ( uns 6 metros de distância), os cogumelos sempre crescem perto deles é bem interessante de notar. Vou deixar para ver o que acontece.

Já tive grandes experiências com as plantas de poder, elas sempre aparecem de forma inusitada na minha vida...

Hoje fui lá e tirei mais fotos. To postando para voces darem uma olhada. É incrível como eles crescem rápido, dobraram de tamanho de uma dia para o outro.
P7080229.JPGP7080230.JPGP7080231.JPGP7080239.JPGP7080241.JPGP7080243.JPGP7080248.ORF.JPGP7080250.ORF.JPGP7080254.ORF.JPGP7080258.ORF.JPGP7080260.JPGP7080262.JPGP7080263.JPGP7080264.JPG

Back