Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendizados

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Bom , vou postando todas aqui, uma a cada post sempre que terminar de redigi-las (ou mesmo lembra-las).

Algumas são um tanto quanto engraçadas, outras são imensamente profundas, mas eu vou começar com uma delas que teve mais sentido e mais marcou essa minha viagem pelo outro lado. è uma das mais engraçadas hahaha.

Logo que voltei do coma o neurologista veio me examinar e me fazer algumas perguntas, para saber se eu não tinha ficado com alguma loucura patológica, e começou:

Nota-se que na hora eu não tinha consciência de onde eu estava, nem noção alguma de tempo e muito menos ciência do que havia ocorrido comigo.

- Qual seu nome?
- E respondi meu nome
- Quantos anos você tem ?
- Respondi minha idade.
- Que ano você nasceu?
E um branco invadiu minha mente, não conseguia lembrar o ano, quando soltei :
- Que ano a gente ta?
- 2005
- Etano pega 2005 e subtrai minha idade po.
O médico teve que segurar uma gargalhada,
- E qual sua ultima lembrança?
Eu pensei bastante e vi claramente minha ultima lembrança:
- Doutor eu estava no show do Raul Seixas, eu e meu pai, ai o Raul chamou a gente no palco , eu comecei a cantar “Viva, Viva ....” e meu pai e o Raul começaram a cantar junto comigo, ai o show intero cantou junto.
O doutor olhou bem no fundo dos meus olhos, depois olhou para minha mãe e disse, olha minha senhora ele vai ter que ficar aqui na uti mais uns 3 ou 4 dias que ele não voltou direito ainda não viu.

Essa historia foi escrita a partir de lembranças e a junção de depoimentos de terceiros, que estavam presentes na situação. Eu só vou escrever por enquanto as que eu consegui me lembrar totalmente e consegui recordar a sensação do estado alterado de consciência e o diâmetro de abertura das portas da percepção.


Bom uma bem interessante, que me ensinou algumas lições, que temo não conseguir passar pois o pensar lá era muito diferente e muitas coisas eu entendi e absorvi mas sem precisar definir ou traduzir para palavras.

Eu acreditava (uma esquizofrenia mesmo pois eu realmente acreditava sem duvida nenhuma de que isso que eu via era a verdade absoluta sem nenhuma contestação – na hora) que estava em outro planeta, onde os seres humanos realmente viviam e onde os indivíduos que ainda não haviam atingido certo grau de evolução ficavam deitados em um leito e viviam diversas vidas com seu espírito incorporado em algum ser da terra, fosse humano ou não. E que uma das vidas que eu estava vivendo, a que eu estava vivendo antes do acidente, havia se acabado e eu não tinha atingido o grau de evolução necessário ainda para viver no mundo livre dos espíritos, e deveria retornar agora em outro ser para ver se aprendia o necessário para evoluir. E eu lembro que quando eu fechava meus olhos eu tinha uma vaga lembrança da minha vida mas tinha consciência que agora teria que começar outra como outro ser e teria que aprender tudo de novo pois teria que esquecer dessa minha vida como já tinha esquecido de outras por que passara com o mesmo final.
Eu achava que havia até a possibilidade de eu voltar em um pato ou uma vaca, então teria que me concentrar muito para voltar certo.
Eu via a maquina que marcava minhas pulsações e achava que ela era uma maquina que lia o que eu estava pensando. E muitas das coisas que eu aprendi, vi e entendi nessa trip eram tão reveladoras que eu gritava para mim mesmo : eu vou me lembrar de tudo nessa próxima experiência, eu vou lembrar de como tudo acontece, esse é o segredo da vida, eu vou lembrar sim. E que de repente vinha alguém e lia na maquina meus pensamentos e falava: não ainda não.
Ai quando vi que se eu continuasse insistindo em lembrar em todas as verdades que eu tinha visto eu não poderia voltar, me deixariam ali amarrado para sempre. Então comecei a pensar que não ia lembrar, a jurar que ia esquecer tudo e que se me lembrasse eu não divulgaria, ficaria calado, guardaria para mim. Até que depois de muito afirmar isso, eles falaram que eu estava livre para voltar, e que se eu conseguisse ter algum controle sobre minha mente e espírito poderia escolher como eu iria voltar. Me lembro de pensar com toda força que voltaria a ser o mesmo que fui antes, queria terminar essa vida e não iniciar uma nova, o tanto que aprendi aqui, e o tanto que ainda me faltava aprender, senti uma imensa paixão por viver esta vida que vivo, e não quis começar uma nova, pensei com todas as forçar para voltar em mim mesmo.

E Voltei, lembro que acordei, ainda com muitos aparelhos, muitas maquinas , e na cama de hospital ainda. Passei a mão na minha cabeça e não tinha mais cabelo, olhei para meu braço cheio de parafusos, muitos aparelhos ligados em mim , e a primeira coisa que veio na minha cabeça: meu corpo morreu, eles conseguiram salvar o meu cérebro e o colocaram em outro corpo, eu sou um protótipo! Uma experiência dos médicos??!! Foi quando achei que eu era outra pessoa, ou seja, começando uma outra vida como disseram que eu faria, agora como outra pessoa mas o mesmo espírito, só que eu deveria não me lembrar de nada da outra vida, mas que eu tinha conseguido lembrar como eu falei que faria, eu era um dos únicos que sabia o que acontecia do outro lado e tinha visto a real origem de tudo, mas que eu deveria não lembrar e tinha conseguido lembrar.

Foi quando estranhamente eu comecei a gritar para todos que passavam perto de mim na UTI, médicos, enfermeiros, parentes, para todos eu sempre repetia:
- Quem é mais inteligente? Quem pergunta ou quem responde?
- Quem é mais sábio? Quem faz a pergunta ou quem dá a respota?
- A chave da porta é a própria porta!!
- A resposta da pergunta é a propria pergunta!

Repetia isso inúmeras vezes.

Bom essas foram algumas das coisas que passei, logo eu escrevo mais.
Postem algo que acham sobre elas, seria de grande interesse.

Paz, amor e muita poesia!
 
Cara, parece até filme hehe. Muito interessante!

Como eram essas visões? Eram claras ou como sonho?
Os detalhes do lugar, como eram?
As pessoas nos leitos estavam como você?
As frases que vc gritou para os médicos, vc já tinha elas em mente antes do acidente ou elas surgiram na hora?

Continue postando! :pos:
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

NeuroFX disse:
Cara, parece até filme hehe. Muito interessante!

Como eram essas visões? Eram claras ou como sonho?
Os detalhes do lugar, como eram?
As pessoas nos leitos estavam como você?
As frases que vc gritou para os médicos, vc já tinha elas em mente antes do acidente ou elas surgiram na hora?

Continue postando! :pos:

No momento eu lembro de serem muito claras, como se estivesse tudo realmente acontecendo, eu via normalmente, mas com uma sensaçao de portas escancaradas na percepçao.
Os detalhes eu naum reparei muito, ou se reparei ainda nao consigo lembrar completamente, eu lembro da visao de um quarto que por onde quer que voce saisse dava nele mesmo e assim eternamente, e sempre "alguem" ou "algo" me questionava sobre como resolver o problema desse "quarto paradoxal"(era de como eu chamava tal quarto na hora) e eu gritava que a resposta para o quarto era o proprio quarto. Eu já tinha elas em mente, ou pelo menos a base para o surgimento delas, pois elas surgiram depois que eu vi e completei muitos pedaços de teorias que eu jah tinha em mente mas ainda estavam amadurecendo em sua existencia. As pessoas dos outros leitos eu nao as via, pois os leitos eram envoltos por cortininhas que nao deixavam que um paciente visse o outro, e outra, eu estava em coma, as coisas que eu via a minha volta eu só as via em projeçao astral, tanto voluntaria quanto involuntaria (muito mais vezes a ultima, quando eu via já estava fora) e ainda nao sou um expert em manter a mente contante nas projeçoes entao ainda tinha muita interferencia de experiencias passadas e coisas no meu subconsciente.

Logo posto mais.

Paz.
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

Outra viagem, seria considerada uma bad trip por muitos, e realmente até foi, porem com experiências anteriores eu aprendi a observar e identificar a bad, analisando-a como sintoma da alteração da mente ( todos sabem como sou apaixonado pela mente humana e seus estados alterados de consciência), e apontando pontos interessantes, transformando ela em uma viagem muito boa, de muito aprendizado nesse campo. Aos poucos fui passando isso para todos os campos da minha vida, e passei a sempre enfrentar qualquer situação , por mais horrível que fosse, dando risada e aprendendo com qualquer coisa que acontecesse.

Eu me sentia muito confuso, não sabia onde estava, quando estava e nem o que havia acontecido, estava totalmente perdido. Creio que essa trip tenha acontecido pouco tempo após eu voltar do coma, eu estava sob efeitos de muito haldol e muita morfina, e tinha alucinações muito fortes. Era uma realidade paralela, uma verdadeira esquizofrenia, a minha visão estava muito alterada também, mas não posso afirmar com certeza se eu realmente estava usando os olhos para ver, talvez eu tenha visto isso apenas em minha mente ainda em estado de coma.

Eu achava que estava na ala psiquiátrica de algum hospital, e que haviam me classificado como louco, e na hora eu divagava sobre minha sanidade: será que eu estava louco mas achava que não estava ou será que eles achavam que eu estava mas eu não estava. Em volta do meu leito sempre haviam outros “louquinhos” sempre a mexer comigo, gesticulando com as mãos e conversando coisas sem nenhum sentido.

Lembro que até fui escolhido para ser juiz de uma competição de paciência, entre dois loucos, um louco e uma louca, que ficavam olhando um para o outro sem se mexer e de repente acusavam um ao outro de terem se mexido, e eu como juiz devia escolher qual deles estava falando a verdade, o problema é que eu não tinha vontade alguma de decidir ou brincar com aqueles loucos, afinal eu não sabia se estava louco ou não ainda.

Em cima da minha cama eu via uma passagem de ar, por onde um outro louco ficava passando uma tesoura, cutucando o ar, desesperado para sair. Lembro que quando via os enfermeiros eu sempre falava para eles tirarem aquele louco lá de cima, mas eles sempre respondiam “se tiver alguém ai em cima não tem problema nenhum, ele é cego mesmo” e eu ficava mais preocupado “pó se ele é cego e deixar cair essa merda dessa tesoura vai me furar todo”, e lá continuava o ceguinho cutucando o ar com a tesoura.

Eu achava que tinha poderes nessa hora, e era isso que mais me deixava em duvida sobre minha sanidade, pois por um lado eu tinha certeza que tinha aprendido a controlar os poderes da mente e por outro cogitava se essa certeza e esses poderes não poderiam ser sintomas da minha loucura. Os enfermeiros ficavam olhando para mim tentando ver se eu estava tendo alucinações, para ver se eu estava mesmo louco, e eu fingia que não as tinha, sendo que via tudo se mexer e muitos símbolos flutuando. Uma hora comecei a explodir todas as lâmpadas do hospital com o olhar, e tentei ameaçar os louquinhos para que me desamarrassem ou eu iria explodir o hospital inteiro. E eu via tudo explodindo mesmo.

Olhei para o lado e vi os médicos passando com uma maca (lembrando que tudo isso eu não vi, foi minha mente enquanto eu estava em coma) com algo parecido com vários pães deliciosos, mas que depois se mostrou ser um paciente, um idoso com a pele muito estragada, de onde os médicos começaram a retirar órgãos e a serrar com uma serra de autopsia. Ao ver aquilo eu fiquei interessado para ver o que estava acontecendo, e minha cara de interesse fez com que um dos médicos falasse comigo. Ele disse “Tragam pão ciabata para o paciente do leito 134 que ele viu um falecido e ficou com fome” e eu falava que não tinha ficado com fome nenhuma, mas eles achavam que o defunto tinha me dado fome.

A partir daqui já passa para outra viagem, logo posto.

Paz, amor e muita poesia!
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

Fala Psilo, muito interessante cara!

Existia conexão entre as duas estórias?
Está convencido da existência de realidades paralelas?
As outras estórias (que vc ainda não contou) tb se passaram no hospital?

[]'s
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

E ae Psilo,

Nunca havia lido esse teu relato, apenas ví quando você postou que estava se recuperando.

Lendo-o agora, me veio algumas lembranças de umas leituras, não sei no que você acredita, mas procure uns livros espíritas, não pela doutrina e sim pelo relato de como os espíritos vivem do lado de lá.

O que você relata bate direitinho com umas explicação que eu já havia lido, como por exemplo que pessoas recem desencarnadas são levadas a hospitais no astral para recuperar do trauma do desencarne, no teu caso você não estava muito diferente de um desencarnado, afinal você foi expulso do teu corpo e ele não estava em condições de te receber de volta.

Uma coisa que também é comum nesses traumas é a pessoa ficar num estado de demência e já ví vários livros relatarem sobre alas psiquiatricas para recuperação dessas pessoas.

Se tiver interesse em livros que contenham relatos de espíritos narrando como foi o seu desencarne, procure algum desses:
-Violetas na Janela (bem light)
-Nosso Lar (muito bom, só que com um português meio arcaico)
-Memórias de um suicida (leitura meio cansativa, mas descreve de forma impressionante os niveis mais grosseiros do plano astral e pessoas em estado de demência psicológica).

Se não for pedir muito, será que tem alguma lembrança nova?
E como está a saúde?

Abraço!
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

Lembrei mais bastante coisa Pedro. Mas estou bem cansado hoje indo quase dormir e so tenho as memórias na cabeça, não passei pro papel... mas tem mais algumas coisas interessantes.

Eu acredito que todas as doutrinas falem das mesmas coisas mas com nominações diferentes, diferentes traduções da mesma coisa.

Enquanto alguem acredita que um milagre foi fruto de um santo ou de deus outra pode acreditar que foi força do pensamento, outra que foi uma mutação da ciencia, etc, seriam muitas as possibilidades. Eu acho que todas estão certas e falam da mesma coisa, o que importa eh a essencia da i´deia e não a sua sombra deformada desse mundo.

Ou seja, sempre que você me ver falando em "energia" - "deus" etc, pode aplicar suas crenças e os nomes usados dentro dela, estarei falando disso mas com outras palavras hehe

Amanha cedo escrevo sobre a famosa luz que todos os que voltaram de coma contam, uma luz que em meus estudos eu achava ser falsa até "ve-la" de verdade.
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

A saúde vai bem hehe, obrigado por perguntar :pos:

Acabaran-se os remendos, tudo que dava pra colar está colado. Vou ficar apenas com algumas sequelas no pulso e com a clavicula quebrada por um bom tempo (pq sempre é tempo demais paara a sempre avançante medicina).

Ateh

PS: Resumo do que me aconteceu:

- Mandibula quebrada em 49 pedaços e refeita com titanio.
- Condilo Quebrado.
- Corte no pescoço que parou 3mm antes da jugular.
- Corte que dividiu a palpebra ao meio.
- Corte na testa que quase me escalpelou.
- Pulso quebrado.
- Clavicula Quebrada.
- Edema cerebral.
- 12 dias em coma.
- Fistola. (vazar sangue do cerebro pelo ouvido)
- Pneumunia.
- Enfarte da Pleura.
- PPulmão direito murchou.
- 3 extremas unções dadas pelos padres quando os medicos falaram que não tinha mais jeito.

Realmente ninguem morre na vespera hehe só piru.
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

psilocibec disse:
Enquanto alguem acredita que um milagre foi fruto de um santo ou de deus outra pode acreditar que foi força do pensamento, outra que foi uma mutação da ciencia, etc, seriam muitas as possibilidades. Eu acho que todas estão certas e falam da mesma coisa, o que importa eh a essencia da i´deia e não a sua sombra deformada desse mundo.

Da maneira que está nossa vã sociedade onde o povo inventa um santo para cada tipo de mal nada nos resta de seguir os caminhos naturais. A força de dentro agindo para fora trazendo - o a vida novamente.

Dizem que só se entra em coma uma única vez. Pq será?

Trágico seu resumo.
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

Trágico seu resumo.

Mas quase nenhuma sequela ... :)

Para contar da luz é importante que não prejulguem o que vi como aumento, aceito que falem que foram alucinações causadas pelas drogas que os medicos me deram, como também aceito que comparem visões doutrináticas - ou mais espirituais - à elas, mas não gostaria que pensassem em exageros.

Vou escrever ela no word, e logo posto aqui
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

não acho que sejam alucinações pelas drogas dadas pelos médicos... mas é claro que também é uma hipótese!
vc acredita naquele negócio de ver a morte, etc., quinem apareceu em uma novela aí, acho que América?
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

hahaahahaha

quando aquele Tião ficou em coma eu também estava, e todos ficavam achando que eu tava vendo igual ele, eu nem vi como ele viu, depois que eu postar a história da luz se alguem tiver visto fala se tem coisa parecida.

eu lembro que uma semana depois de eu ter saido no hospital vi uma reportagem com pessoas que tinham passado por experiencias parecidas, elas eram iguais entre si, mas diferentes da minha
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

fiudshaifoudsa
deve ter sido os cogumelos que já te modificaram genéticamente então! o_O (fui longe nessa será?!?!)
mas então meu, bora procurar no youtube pra vc assistir também! o q q não tem lá?!?! jfdshaoiufhduisafew
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

Resumo do que me aconteceu:

- Mandibula quebrada em 49 pedaços e refeita com titanio.
- Condilo Quebrado.
- Corte no pescoço que parou 3mm antes da jugular.
- Corte que dividiu a palpebra ao meio.
- Corte na testa que quase me escalpelou.
- Pulso quebrado.
- Clavicula Quebrada.
- Edema cerebral.
- 12 dias em coma.
- Fistola. (vazar sangue do cerebro pelo ouvido)
- Pneumunia.
- Enfarte da Pleura.
- PPulmão direito murchou.
- 3 extremas unções dadas pelos padres quando os medicos falaram que não tinha mais jeito.

Caramba, você deve ter acumulado algumas "milhagens" no plano de fidelidade do hospital... hahahaha...

Acho curioso essa ligação de problemas de saúde e projeções da consciência.
Já ví relatos de pessoas que ficaram de cama por causa da gripe e saiam projetadas, outro que tomava remédios porque estava doente e acabava saindo do corpo tem até um livro chamado "Regressão" que o cara sofre um acidente de avião, fica na UTI e enquanto o coma ele fica viajando fora do corpo sofrendo algumas retrocognições (lembrando de vidas passadas).

Não esquece de contar as histórias novas pra gente. ;)
Abraço

PS: Que bom que já está tudo consertado (ou quase tudo)
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

A luz

Eu já não consigo me lembrar direito como e se vi exatamente isso, demorei muito para escrever sobre esse fato.

Vi meu corpo andando em uma imensidão azul, não tinha em cima nem em baixo e nem ao lado, tinha apenas azul, eu andava e o azul não se modificava.

Uma bola luminosa apareceu subitamente em minha frente. Não consigo definir a cor das luzes, eram todas juntas, mas não chegavam a ofuscar a vista. Parecia uma bola de energia contida, diversos raios saiam e voltavam para ela, parecia instável por dentro e estável por fora.

Parei diante dessa bola de luz. Uma voz que continha todos os tons de vozes nela mesma começou a me chamar:

- Vem Psilo.
- Deixa esse sofrimento Psilo.
- Vem com a gente Psilo.

(eu ouvia o meu nome em vez de Psilo )

Nessa hora meu estado de consciência era mais parecido com um sonho consciente, um sonho onde conseguimos nos controlar, aqueles que acordamos com uma pulga atrás da orelha duvidando se foi verdade.

Olhei para a luz e mandei alguns bons palavrões para ela. Fiz banana e comecei a correr em direção contrária, mas continuava correndo para o azul ou no mesmo azul;

Corria, corria e corria, como nos sonhos, que sempre corremos, corremos e corremos e nem vemos por onde estamos indo ou aonde estamos chegando.

Como numa mudança súbita me vi em meio a um vermelho. Mas um vermelho que se movia, não era homogêneo como o azul em que eu estava antes. Eu tinha noção de espaço, o vermelho se movia, o vermelho era lava. Chamas para todos os lados, via as coisas em chamas, tudo em chamas. Pensei que estava no inferno.

Não me lembro de ter tentado voltar para a luz. Lembro que pensei: Estou no inferno, cheguei aqui correndo, vou continuar correndo e ver onde vai dar.

Corri, corri e corri, e quando vi onde estava, estava na UTI.

Nessa hora começa a historia do protótipo.

Creio que esse sonho, ou esse controle de sonho, seja oriundo de minhas experiências com alteradores da percepção, lembro de poder me controlar muito bem em todas as partes das “alucinações”
 
Estados alterados de consciencia causados pelo coma. Trips, lembranças e aprendiz

o legal é isso... já ter uma certa "experiencia" no controle das bads e tal... deve ser massa, e se sentir superior! :D
 
Bom sinal ouvir o próprio nome. Isso é sinal evidente que nada de grave ocorreria e sinal também que você é predisposto a VER. Certa vez tive experiência parecida onde vi os pés de minha filha e uma pessoa de conhecimento disse - me que era um bom sinal.

Treine sua percepção e sua mente. O corpo é uma boa pedida. Uma mente treinada e um corpo saudável é praticamente impenetrável... e olha o sentido que tem essa palavra "impenetrável"!!!!

Sorte Psilo.
 
Saudações amigo ..

que viajem empolgante, pena que teve esses contratempos ....
seguindo o post...
antes de adormecer e
vivenciar tudo isso , comi alguns cogumelos cru , que tinha apenas jogado alguns esporo de um carimbo em uma grama no quintal , e por fim nasceu
alguns cogumelos, senti que minha energia astral ou espiritual estava forte , como se eu tivesse um campo de energia astral em volta de min ...
depois de adormecer tive uma experiencia,, onde eu acordei a noite 3 hrs da manha em ponto , e vi uma silhueta de um homem-adolescente...
ele era todo preto , nao tinha roupa , nao tinha feição , era tudo preto , e estava agachado , com as duas maos no chao uma mao cruzada com a outra.

Isso me deu a entender que foi muito rapido essa conexao que eu pressenti ... , quando eu vi aquilo nao me dei conta deixei de lado e voltei a deitar...
mais no fundo do consiente eu lembrei do que tinha visto e voltei a acordar , dei algumas piscadas e o negocio ainda estava ali , foi aonde eu pensei...
sera que e real ? entao apertei seu ombro para ver se ia ser algo como um vulto , e quando apertei o ombro senti como se fosse real , onde nao consegui segurar
soltei um grito , obviamente com medo , nesse grito, do nada sumiu tudo que estava vendo , e fui pegar o celular ver a hora , extamente 3 hrs da manha....

fui mecher na tomada , onde do nada , surgiu um pipoco na tomada saindo faisca , onde tive que rapidamente apagar pois ia incendiar as cobertas..., depois disso nao tive mas experiencia onde achei ou pensei que fosse algo espiritual, todas as tentativas de encontro com cubensis tive sensacoes fisicas , mais nao usei doses secas , apenas cogumelos cru ... e poucos...
 
Back
Top