Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Está contaminado ???

Fala Mdoor

Infelizmente, não há micélio no meio dessa contaminação aí:(

Quantos dias demorou desde a inoculação até bater essas fotos?

O erro pode ter vindo desde a esterilização do substrato, preparo da seringa, inoculação.

Sempre se aprende algo, o ideal é iniciar novo cultivo, e descartar com cuidado esse material, se tiver espaço, enterre-o.
 
Upvote 0
faz 1 mês que eu fiz a inoculação...

Nossa... acho que meus goldens se foram por água abaixo...
Mas continuo de cabeça erguida, aliás foi a 1ª vez...
Vamos para 2º cultivo agora !! :pos:
 
Upvote 0
Isso mesmo brother

Cabeça erguida e energia positiva para o novo cultivo.

Vai com fé que a fé não deixa falhar!
 
Upvote 0
Infelizmente, não há micélio no meio dessa contaminação aí

Concordo!!!


È isso ai irmão, não desanime não, siga corretamente as instruções e quando aparecer sinal de micélio manda uma foto pra vc ter certeza de que mesmo o fungo esperado!!!
Estamos na torcida!!
Abraço
 
Upvote 0
pow maior tristeza, as vezes trabalhamos tanto e isso acaba acontecencendo, mas com certeza ganhamos com a contaminação uma palvra que se chama EXPERIÊNCIA.... é isso mesmo amigo bola pra frente:pos::rolleyes:
 
Upvote 0
Sei que os moderadores vão me xingar, mas quando ocorre uma contaminação em algum bolo ou grãos eu simplemente seleciono as partes boas (sem contaminantes) e faço casing. Em todas as vezes deu certo.
 
Upvote 0
Pode ser feito sim, e como você citou, se bem executado, na maioria das vezes com sucesso.

Só que não vi nada nas fotos que pudesse ser aproveitado... o contaminante surgiu forte antes mesmo do micélio. E em velocidade, ele sempre é campeão.:(
 
Upvote 0
Back
Top