Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esse terrario com aquecedor daria certo? Grão para bulk

orion00

Esporo
Cadastrado
03/02/2024
17
2
Moro no sul e as temperaturas no meu quarto estão chegando na casa dos 15c alguns dias, esse terrário daria certo?
 

Anexos

  • monotub.png
    monotub.png
    79.5 KB · Visualizações: 14
É teoricamente possível. Mas eu pessoalmente acho que é muita parafernalha, não faria. Talvez com bolos PFTEK seja mais viavel esses terrarios com temperatura controlada. Mas quando eu penso em um monotub eu geralmente penso em um grow mais robusto, maior e que rende mais. Imagine o tamanho desse terrario, quanta água... Vale a pena gastar tudo isso pra algo que voce só vai usar 1-2 meses no ano?

Nesses esquemas sempre é bom tomar cuidado pra nao cozinhar seu substrato também. Eu acho uma dor de cabeça. Na primavera você pode cultivar bem mais tranquilamente. Pense nisso..

Bons cultivos! ;)
 
Essa é a forma comum que bastante gente usa, a água fica quentinha, na temperatura regulada, mas a troca de ar com o resto do terrário é difícil, já que a troca de ar traz ar frio de novo.
A forma mais eficiente que eu testei foi tube in tube, é praticamente a mesma coisa, mas a água e o aquecedor ficam dentro de outra caixa organizadora e o terrário dentro da caixa interior.

Assim você consegue colocar água na caixa de fora para chegar até às laterais com o peso da caixa interna.

Também acho mais fácil esperar o frio passar.
 
É teoricamente possível. Mas eu pessoalmente acho que é muita parafernalha, não faria. Talvez com bolos PFTEK seja mais viavel esses terrarios com temperatura controlada. Mas quando eu penso em um monotub eu geralmente penso em um grow mais robusto, maior e que rende mais. Imagine o tamanho desse terrario, quanta água... Vale a pena gastar tudo isso pra algo que voce só vai usar 1-2 meses no ano?

Nesses esquemas sempre é bom tomar cuidado pra nao cozinhar seu substrato também. Eu acho uma dor de cabeça. Na primavera você pode cultivar bem mais tranquilamente. Pense nisso..

Bons cultivos! ;)
É que eu já tenho todo o equipamento aqui em casa, então seria tranquilo pra montar, meu medo mesmo era só se funcionaria. Eu repensei sobre a caixa e percebi que quando fizer muito frio, a água evaporando do fundo da caixa vai condensar muito na tampa e provavelmente vai começar a pingar no substrato, por conta disso resolvi que vou deixar o aquecedor dentro de uma garrafa e deixar ela suspensa próxima a tampa, desse jeito consigo fazer o mono normal e ainda aquecer ele de forma satisfatória. Falta muito tempo até a primavera então quero ficar experimentando até lá.

Sobre cozinhar o substrato, o aquecedor tem termostato e eu deixo em 24c, como vai ficar um pouco longe do substrato acredito que não fará mal.

Essa é a forma comum que bastante gente usa, a água fica quentinha, na temperatura regulada, mas a troca de ar com o resto do terrário é difícil, já que a troca de ar traz ar frio de novo.
A forma mais eficiente que eu testei foi tube in tube, é praticamente a mesma coisa, mas a água e o aquecedor ficam dentro de outra caixa organizadora e o terrário dentro da caixa interior.

Assim você consegue colocar água na caixa de fora para chegar até às laterais com o peso da caixa interna.

Também acho mais fácil esperar o frio passar.

Eu até faria o tube in tube mas a única caixa que eu tenho que caberia o mono é a minha caixa de SAB, então não fica muito viável. Como falei acima pro myco_dourado, esse meu modelo vai gerar muita condensação na tampa e vai pingar no substrato, por conta disso, vou suspender o aquecedor dentro de uma garrafa proximo a tampa, acredito que vai dar bom.

Obrigado pela ajuda pessoal!
 
Back
Top