Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esse cogumelo é psicoativo?

Miguel fi

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/01/2008
63
69
Encontrei varios cogumelos deste tipo, estavam em um aterro de terra vrmelha, colhi este para identificação, alguém pode dizer se é psicoativo?
P3130091.JPGP3130092.JPGP3130093.JPGP3130094.JPGP3130095.JPG

Ao que tudo indica não é não Miguel !!!

Mas alguem mais experiente já dará o pitaco definitivo !!!

Fala miguel!

cara, eu tb acho que nao eh ativo nao.. mas nao sou ainda o alguem mais experiente q dara o pitaco final :D

Cara, esses cogumelos tambem nascem na bosta, mas como a galera disse, não são psicoativos
Esses um amigo pegou para mim achando que era cubensis, acho que são iguais aos teus...
São bem comuns.

DSC01379.JPGDSC01381.JPGDSC01384.JPGDSC01385.JPG

Cara, esses cogumelos tambem nascem na bosta, mas como a galera disse, não são psicoativos
Esses um amigo pegou para mim achando que era cubensis, acho que são iguais aos teus...
São bem comuns.
São parecidos mas tem umas diferenças, o chapéu do seu é arredondado, já os outros são mais parecidos com mum disco, outra diferença é a parte de baixo do chapéu, um é branco o outro marrom claro puxado pro vinho, mas ambos não tem o que queremos, valeu, abraços

São bem comuns.

Já achei um desses junto com cubensis,mas saquei logo pelo tom e pelo fato de não ser escuro por dentro...junto do cubensis,fica claro a diferença.Por isso que é importante conhecer,estudar bem antes de sai coletando,mesmo em pasto...

amigos gostaria de pegar o gancho deste tópico, e perguntar uma coisa:

Para saber se é psicoativo devemos cortar o talo, e se ficar azul indica que é psicoativo???? ou há uma outra técnica?

Back