Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esporos na seringa,"fusão"

MUTUM

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/07/2009
14
47
Pessoal fiz a minha seringa ontem,hj os flocos de esporos não flutuam mais,eles se juntaram e formaram uma massa preta bem densa,que por mais q eu chacoalhe a seringa não se separam,isso é bom,ou ruim??
 
depois de um tempo é normal os esporos se juntarem la no fundo
quando for inocular é bom que eles estejam separados
ja que quando vc chacoalhou a seringa eles nao se separamam
vc pode jorrar a água da seringa em um recipiente e sugala de volta.
isso resolveria.
 
depois de um tempo é normal os esporos se juntarem la no fundo
quando for inocular é bom que eles estejam separados
ja que quando vc chacoalhou a seringa eles nao se separamam
vc pode jorrar a água da seringa em um recipiente e sugala de volta.
isso resolveria.

nao ha a menor necessidade de se fazer isso e pode ainda contaminar uma seringa normal.
desencana, tem TANTO esporo ae em suspensao que nao ha a menor necessidade de arriscar um re-trabalho enorme desses, eu garanto.
 
nao ha a menor necessidade de se fazer isso e pode ainda contaminar uma seringa normal.
desencana, tem TANTO esporo ae em suspensao que nao ha a menor necessidade de arriscar um re-trabalho enorme desses, eu garanto.

É uma operação simples!
Mas tbm nao descarto os riscos que existem

vamos deichar isso por escolha do MUTUM,
se ele ainda quiser ver os esporos de sua seringa separados :p:
 
É uma operação simples!
Mas tbm nao descarto os riscos que existem

vamos deichar isso por escolha do MUTUM,
se ele ainda quiser ver os esporos de sua seringa separados :p:

Nao eh questao de querer ou nao.
Nao ha necessidade nenhuma.
existem procedimentos e se voce foge deles abre margem pra dar errado.
Como o mutum eh um usuario novato, nao devemos dar opcoes que possam atrasar ou impedir o sucesso do cultivo dele.
Entao nao escolha nada, nao fique chacoalhando E PELO AMOR DO FUNGO, NAO PUXE AR PRA DENTRO DE UMA SERINGA DE ESPOROS.
 
HAHUAHUAUHAUHAUH MEU DEUS VCS SABEM LER MENTES PQ:
-EU PENSEI EM JOGAR TUDO EM UM RECIPIENTE E SUGAR NOVAMENTE
-TBM PENSEI EM NÃO FAZER NADA(FIQUEI NESSA OPÇÃO POR MEDO DA MARGEM DE ERRO)
-HEHE E TBM PENSEI EM SUGAR AR PRA CHACOALHAR(MAS NAO O FIZ RELAXE)
bEM,RELAXEM,EU VOU DEIXAR QUIETO,AMANHA JÁ TENTO INOCULAR
 
Aproveitando o tópico, ja ouvi dizer de algo que vc mistura com a água da seringa pros esporos não grudarem nas paredes, alguém sabe o que poderia ser?

valeu
 
agora a necessidade disso eh bem discutivel.
todo mundo ja erra fazendo seringas com 10000 bilhoes de esporos a mais do que o necessario.
ainda querer que eles sumam eh pedir demais nao?
 
Não custa nada saber, só por informação mesmo, mas afinal é melhor aproveitar seu carimbo e fazer 1000 seringas a mais em vez de jogar tudo dentro de 1 ou 2 mesmo.
Desperdicei muitas seringas por restos de esporos grudados nas paredes e q na hora de inocular ficam lá quando a seringa acaba, e poderiam ter sido aproveitado para fazer outras 5 seringas pelo menos..

Abs
 
só agora que eu vi que a discussão era do meio do ano e quem a começou não deu sorte com os diários!
 
Back
Top