Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esporo novo (apresentação+perguntas)

Freud

Hifa
Cadastrado
09/01/2017
5
5
Olá meus caros.

Nunca comi os cogus, mas tenho pesquisado muito sobre isso. Meu interesse é no potencial psicoterapêutico e espiritual dos alucinógenos/enteógenos, pretendo entrar em pesquisas nessa área
Já tenho uma boa experiência com ayahuasca em rituais religiosos. Também já tive experiencias com Santa Maria.
Tenho algumas dúvidas:

1 - qual o sabor dos cubensis?
2 - a trip é semelhante a da ayahuasca?
3 - vocês acham que é perigoso comer os cogus sozinho e em casa na primeira vez?
4 - como ir caçar os cogumelos sem ser perseguidos por vacas ou preso por invasão de propriedade privada? onde eu moro sei que as pessoa encontram os cogus em pastos, mas não tenho noção nenhuma de como chegar lá para caçar!
5 - como limpar cogus colhidos do pasto para comer fresco? Nesse caso é bom secar?

Gostaria de fazer amigos em Campinas que possam me orientar melhor em relação aos cogumelos! Moro aqui a poucos meses e não conheço praticamente ninguém além da minha família.

Abraços!

Última edição:
Olá Freud! Bem vindo à jornada do mundo enteógeno :feliz:

1. Achei no "métodos de ingestão de cogumelos":
- Cogus frescos: A textura dos cogumelos é meio borrachuda, podendo ser comidos puros sem muito incômodo.
- Cogus secos: Cogumelos secos são muito mais fáceis de comer. O sabor e a textura são diferentes, além do pequeno volume.

2. Nunca tive experiência com Aahuasca mas encontrei isso: :bigode:
Terence McKenna a chamou de “a forma fosforilada do DMT” e observou que tanto a psilocibina quanto o DMT “particularmente pareciam afetar as porções do cérebro responsáveis pela formação da linguagem, e isso produz estados mentais realmente bizarros, pois é a sua porção de formação de linguagem que está explicando a cada momento o que está acontecendo.” Para McKenna, a psilocibina providenciava “o mesmo confronto com uma inteligência alienígena e complexos translinguísticos de informação extremamente bizarros” quanto o DMT.

E isso também: Cogumelos X Aahuasca (Psilocibina X DMT)

3. Acho que não é perigoso. Você só precisa de um ambiente tranquilo e além de estar calmo e em paz consigo mesmo ;)

4. Ninguém merece ser perseguido por vacas ou acusado de invasão de propriedade. Você pode conversar com o dono e perguntar se você poderia caçar cogumelos para um trabalho com cogumelos (que é justamente o que você vai fazer). :p

5. Lavá-lo não é uma boa, pois absorvem água. Sugiro limpeza com um pano úmido quantas vezes achar necessário. :)

Paz! :eba:

1. Ruim. Tem coisa pior (por exemplo ayahuasca com gosto de terra), mas cubensis é apenas indescritível.

2. Semelhante porém dura mais e pesa mais no corpo durante, deixa mais "bêbado". Por outro lado não é tão laxante. Vide tópico já indicado.

3. Eu diria que é o ideal, para uma pessoa que já tenha experiência com outras substâncias também em casa.
https://cogumelosmagicos.org/comunidade/threads/programe-sua-experiência-esteja-preparado-a.8311/

4. Invadir propriedade alheia não é legal (em qualquer sentido). Vacas às vezes são territoriais, mas geralmente não portam espingardas de sal. E não adianta apenas não olhar nos olhos do dono do pasto, ele pode não ser dócil com você do mesmo jeito. Melhor pedir para entrar, ou pelo menos saber quem é o dono, se ele tem uma espingarda, e se está bem da cabeça e de vista...

5. Cogus do pasto é melhor fazer um chá bem fervido, depois de limpá-los para tirar a bosta (talvez cortando as "raízes").

Leitura útil:
Regras do Fórum | Teonanacatl
guia para o iniciante | Teonanacatl

Paz e luz.

2. Nunca tive experiência com Ayahuasca mas encontrei isso: :bigode:
Terence McKenna a chamou de “a forma fosforilada do DMT” e observou que tanto a psilocibina quanto o DMT “particularmente pareciam afetar as porções do cérebro responsáveis pela formação da linguagem, e isso produz estados mentais realmente bizarros, pois é a sua porção de formação de linguagem que está explicando a cada momento o que está acontecendo.” Para McKenna, a psilocibina providenciava “o mesmo confronto com uma inteligência alienígena e complexos translinguísticos de informação extremamente bizarros” quanto o DMT.
Paz e luz.

Interessante isso da linguagem!! Obrigado pelas dicas!
Paz e luz!

1. Ruim. Tem coisa pior (por exemplo ayahuasca com gosto de terra), mas cubensis é apenas indescritível.

2. Semelhante porém dura mais e pesa mais no corpo durante, deixa mais "bêbado". Por outro lado não é tão laxante. Vide tópico já indicado.
Paz e luz.

O efeito no corpo é mais forte? Confesso que isso me assusta, com a Aya eu já sofro um pouco com o corpo!! Mas o fato de eu ter tido experiencias com a ayahuasca já ajuda para ter força com o cogumelo? Obrigado pelas dicas!
Paz e luz!

O efeito no corpo é mais forte? Confesso que isso me assusta, com a Aya eu já sofro um pouco com o corpo!! Mas o fato de eu ter tido experiencias com a ayahuasca já ajuda para ter força com o cogumelo? Obrigado pelas dicas!
Paz e luz!
Não a peia de vomitar e etc, mas o cogu no começo da trip deixa um pouco mais relaxado/cansado para levantar, e durante pode deixar um bocado descoordenado.

Com ayahuasca (pelo menos em dose baixa) é só abrir os olhos e está de volta, perde-se menos o contato com a realidade. O cogu te leva quer você queira ou não. Mas não há o que teme... é só se deixar levar, e boa viagem!

Tem mais e variadas opiniões sobre no tópico Cogumelos X Ayahuasca (Psilocibina X DMT) .

Back