Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Escureceu, cheiro forte.

LRN

Primórdia
Cadastrado
10/11/2012
4
23
35
Boa tarde a todos, um amigo meu pegou umas dicas na internet e fez um cultivo caseiro de cogumelos, senão me engano p cubensis. Essa semana ele colheu e me deu alguns, como não poderia usar durante a semana, fiz o que ele me disse, deixar por um tempo em um "tunel de vento" que fiz com um pedaço de cano e um cooler, e depois colocar dentro de um pote fechado em um local escuro. 2 dias depois, no caso hoje, fui ver os cogumelos e eles estavam escuros e com um cheiro de massa de pão cru, meio forte, será que fiz algo de errado ? Tentei perguntar a esse meu amigo porém, não consigo contato com ele.Segue imagem dos cogumelos

aimage.bayimg.com_08cc0a8655c2a6efdbcc886222a9e151fb909855.jpg

Peço desculpas caso tenha feito a pergunta de maneira errada. Agradeço a ajuda desde já.
 
Senão me engano p cubensis?
Dificil afirmar com exatidão alguma coisa apenas por essa imagem.
 
Upvote 0
tente achar uma foto no forum que se assemelhe a quando eles eram frescos, fica mais fácil. Na duvida, descarte.
 
Upvote 0
pra mim sao cubensis.e eh normal escurecer, aumentar o cheiro depois de secos(incorretamente)
da pra secar melhor se pesquisar, e evitar o mau cheiro, e o escurecimento.
 
Upvote 0
Bem eu acho que se vc botou eles pra secar ,obviamente eles irão mudar de cor e de cheiro

Sim, porém depois que coloquei no pote ele escureceu mais ainda, obrigado pelo cometário.

tente achar uma foto no forum que se assemelhe a quando eles eram frescos, fica mais fácil. Na duvida, descarte.

Essa foto foi tirada aproximadamente 1h após ele retirar do solo e me entregar, obrigado.

aimage.bayimg.com_eaf9edf8d872ef37d2a75a2108210d5fa26339fa.jpg


pra mim sao cubensis.e eh normal escurecer, aumentar o cheiro depois de secos(incorretamente)
da pra secar melhor se pesquisar, e evitar o mau cheiro, e o escurecimento.

Fiquei pensando que pode ter sido problema na secagem, deixei apenas 10h, obrigado pelo cometário
 
Upvote 0
Essa foto foi tirada aproximadamente 1h após ele retirar do solo e me entregar, obrigado.


São cubensis.

Resta saber se não se estragaram na secagem.
 
Upvote 0
mesmo se estragaram, faça um cha com limao e pinga (deixe evaporar o alcool) e manda pra dentro. possivelmente ainda estarao ativos.
E BOA VIAGEM.
 
Upvote 0
São cubensis.

Resta saber se não se estragaram na secagem.

Acho que sim, na próxima irei me atentar melhor a esse precedimento, obrigado

mesmo se estragaram, faça um cha com limao e pinga (deixe evaporar o alcool) e manda pra dentro. possivelmente ainda estarao ativos.
E BOA VIAGEM.

vou na casa de um conhecido pegar uma pinga da boa e fazer isso :) porém agora só poderei experimentar no próximo final de semana, agradeço a todos que puderam ajudar com comentários e aqueles que apenas mandaram energias positivas tambem, se tudo correr bem espero poder voltar e contar minha experiência.

Peace.
 
Upvote 0
Trip com cogumelo velho e meio que estragado é complicada.

Pode não ser totalmente relacionado aos princípios ativos, pois eles ainda permanecem.
 
Upvote 0
Boa tarde a todos, um amigo meu pegou umas dicas na internet e fez um cultivo caseiro de cogumelos, senão me engano p cubensis. Essa semana ele colheu e me deu alguns, como não poderia usar durante a semana, fiz o que ele me disse, deixar por um tempo em um "tunel de vento" que fiz com um pedaço de cano e um cooler, e depois colocar dentro de um pote fechado em um local escuro. 2 dias depois, no caso hoje, fui ver os cogumelos e eles estavam escuros e com um cheiro de massa de pão cru, meio forte, será que fiz algo de errado ? Tentei perguntar a esse meu amigo porém, não consigo contato com ele.Segue imagem dos cogumelos

View attachment 58552

Peço desculpas caso tenha feito a pergunta de maneira errada. Agradeço a ajuda desde já.
O meu ficou assim também.
Tomara que não tenha estragado.
 
Upvote 0
Back
Top