Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

esclarecimento!!

Psycho22

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/10/2008
29
58
ola a todos amigos!!

antes de mais desculpem se estou a ser impertinente, ou chato ou algo do genero mas fiquei sem perceber se o amanita muscaria pode ser ingerido ou nao, apesar de haver muita informaçao aqui no site, que ja me baralhou um pouco, confesso... (ex.:) ou seja, se eu apanhar um cogumelo destes posso ingerilo ou nao?

pelo que li, penso que sim, mas mesmo assim tenho varios livros em casa que dizem (passo a citar) venenoso, mortal.

agradecia uma resposta!!

um grande abraço e obrigado :)
 
Sim, os Amanitas Muscarias são psicoativos, e não creio que matariam alguém facilmente como um A. Phanterina, EU COMERIA CERTAMENTE!!!:p::pos:

Leia mais mais e mais!!!
 
amanitas muscaria sao realmente venenosos,sendo assim e acoselhavel ,
ser apreciados por pessoas , com experiencias.... leia mais e ganhe conhecimento...
 
Primeiro de tudo, seque os danados antes que apodreçam e criem bolor.

Depois, leia tudo o que achar aqui sobre amanitas, principalmente métodos de preparo e ingestão, se preparar e ingerir de forma errada só terá intoxicação e zero Trip.

O Fred e outros membros tem umas receitas perdidas pelo fórum, dê uma olhada e escolha a que mais lhe agrada.
 
ola a todos amigos!!

antes de mais desculpem se estou a ser impertinente, ou chato ou algo do genero mas fiquei sem perceber se o amanita muscaria pode ser ingerido ou nao, apesar de haver muita informaçao aqui no site, que ja me baralhou um pouco, confesso... (ex.:) ou seja, se eu apanhar um cogumelo destes posso ingerilo ou nao?

pelo que li, penso que sim, mas mesmo assim tenho varios livros em casa que dizem (passo a citar) venenoso, mortal.

agradecia uma resposta!!

um grande abraço e obrigado :)
opa
amanitas sao sim toxicos(do ponto de vista de envenenamento sem efeitos psicoativos)
Porém existem metodos de preparo que transformam quimicamente este veneno em uma substancia psicoativa.
um amanita a primeiro modo - deve ser DESUMIDIFICADO.
para se evitar PARTE dos efeitos do envenenamento, DEVE-SE utilizar-se de soluçao alcoolica(no caso da receita do fred muscaria VINHO, ou na minha propria VODKA) e (como opçao) algum derivado de MEL de abelhas.
dê uma pesquisada nos topicos do fred muscaria e nso meus que existem duas "vertentes" de receitas auqi no fórum, as que se utilizam de calor para acelerar essa quebra do veneno ou a que se utiliza do alcool + mel para o mesmo.
ambas eu comprovei pessoalmente.
abraços patrício!
 
obrigado a todos, vou seguir os vossos conselhos!!!

abraços ;)
 
e ja agora, os muscarias podem ser ingeridos secos?

sem qualquer preparo, apenas ingeridos depois de secarem...

abraços!!
 
Back
Top