Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Entrando pra esse mundo =D

sheroomeroon

Primórdia
Membro Ativo
09/01/2017
188
29
31
muito distante
Oi galera!

Há um tempo venho querendo experimentar da magia do cogumelo, já tive experiência com trufas mágicas mas quero entrar pra enteogenia a partir dos cogus.

Tenho lido bastante sobre o cultivo e acho que será a melhor forma de eu me conectar com eles com muito amor e carnho, montar tudo bonitinho, vê-los crescer bem, e de quebra, aproveitar pra me conhecer melhor.

Estou querendo iniciar meu cultivo com um amigo, vamos conseguir uma seringa de Golden Teacher ou Ecuador, e vamos ver no que dá!

Mal posso esperar para entrar na enteogenia de fato!

PAZ! :*

Seja bem-vinda ao fórum. Legal ter mais representação feminina por aqui.

Te recomendo começar um diário de cultivo e ir postando os planos lá, aí podemos tirar dúvidas e ajudar a evitar erros comuns. Claro que é bom você ler bastante sobre e não depender só das nossas respostas. Este site é cheio de informações. Aproveite bem e utilize a ferramente de pesquisa!

Você pretende investir e comprar todos os itens como manda o figurino ou tá com o orçamento mais curto?

Eae, @sheroomeroon, realmente a enteogenia com os cogumelos é um caminho de muita luz. :)

Cultivar cogumelos é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, em especial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diário para acompanharmos a sua jornada e darmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

E seja bem-vinda. :)

Seja bem-vinda ao fórum. Legal ter mais representação feminina por aqui.

Te recomendo começar um diário de cultivo e ir postando os planos lá, aí podemos tirar dúvidas e ajudar a evitar erros comuns. Claro que é bom você ler bastante sobre e não depender só das nossas respostas. Este site é cheio de informações. Aproveite bem e utilize a ferramente de pesquisa!

Você pretende investir e comprar todos os itens como manda o figurino ou tá com o orçamento mais curto?
Muito agradecida, @coguosho! :cool:

Simmm, já planejo iniciar um diário com certeza: li vários que fiquei encantada! Galera ajudando e resultados muito bons.. pode esperar que vai ter diário sim \o/

Como estamos começando acho melhor não investirmos muito, vou começar pela pf-tek e usar uma garrafa pet, como achei em um guia ilustrado aqui na net.. daí se ocorrer tudo direitinho e der cogus bem bons, aí a gente pensa nos itens mais carinhos haha

Eae, @sheroomeroon, realmente a enteogenia com os cogumelos é um caminho de muita luz. :)

Cultivar cogumelos é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, em especial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diário para acompanharmos a sua jornada e darmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

E seja bem-vinda. :)

Oi @ExPoro ! E eu mal posso esperar pra me iniciar nesse caminho! A natureza é algo que me fascina em diversos níveis! :eba:

Vou deixar todos esses nos favoritos, apesar de já ter dado uma boa olhada por cima em tudo hehe

O diário com certeza terei, amei alguns que li! E darei uma olhada nesses de experiências, que ainda não li, mas é bom saber né!

E muito obrigada! ;)

Como estamos começando acho melhor não investirmos muito, vou começar pela pf-tek e usar uma garrafa pet

Legal! Eu estou testando fazer alguns bolos PF em galões de 5 e 10 litros de água, mas, sinceramente, acho que vale mais a pena inocular grãos e fazer um cultivo como o de balde nesses galões. Mesmo assim a brincadeira é válida.

Você tem panela de pressão?

Legal! Eu estou testando fazer alguns bolos PF em galões de 5 e 10 litros de água, mas, sinceramente, acho que vale mais a pena inocular grãos e fazer um cultivo como o de balde nesses galões. Mesmo assim a brincadeira é válida.

Você tem panela de pressão?
Ótima ideia em fazer num galão hein.. :D sim, com certeza é válida!

Tenho panela de pressão sim :feliz:

Back