Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ensinado por cogumelos

• Criador do tópico Fasterleg
  • Data de início
F

Fasterleg

Visitante
Entrei aqui por curiosidade de saber mais sobre cogumelos que desconheço. Tenho uma longa história de boas relações com o cogumelo de pasto, história de alguns anos e de algumas décadas atrás. Cogumelos foram importantes para mim, corrigiram minha postura física e me deram uma outra perspectiva de olhar, de percepção e de humor. Sou uma pessoa bastante ativa e produtiva, trabalho, escrevo, publico. Talvez eu não faça uma adesão ao cultivo e tudo o mais, mas acho bastante interessante esta relação de intimidade com o cogumelo, que já tive, ao meu modo, um dia e que foi decisiva para a minha vida. O cogumelo me deu uma noção muito valiosa do que são mudanças irreversíveis, uma noção sobre a vida, sobre o tempo. Sou um entusiasta da minha experiência, mas pressinto que este curso, esta passagem, não pode ser trilhada por todos e não defendo uma experiência psicodélica universal. Acho que os cogumelos têm também suas preferências e abrem portas para alguns, não para todos.:)

Seja bem vindo para compartilhar de suas experiências e seus aprendizados com os mágicos, independente de você cultivá-los ou sequer usá-los no momento.

Depois abra um tópico falando sobre esse lance dos cogumelos serem só para poucos (ou loucos), achei interessante.

Seja bem-vindo irmão.
realmente não basta só querer utilizá-los. os cogumelos escolhem à quem querem ensinar tudo o que sabem.

como vc nunca cultivou, estude um pouco aqui no fórum e veja se isso te interessa. garanto pra vc que é uma experiência maravilhosa.

Sobre abrir um tópico a respeito de que cogumelos são só para poucos (ou loucos): pensando bem, não sei se são poucos, mas tenho certeza de que não são para todos. Acho que é uma discussão ineteressante, tenho algumas hipóteses matemáticas para pensar essa história de quem ensina o que e quem escolhe o que (o cogumelo escolhe, a gente escolhe). Só fiquei na dúvida quanto à melhor sessão para abri-lo. acho que tem a ver com a sessão Multiverso enteógeno: Expressões e manifestações pró-enteogenia , porque coloca em questão o limite dessa defesa. Aguardo.

Back