Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Encapsulador 3D

Hanguendan

Hifa
Membro Ativo
17/03/2018
57
8
RS
Boa noite galera, estou reiniciando meu cultivo e também com o intuito de encapsular algumas micro doses para uma futura micro dosagem. Contando com o recurso de uma impressora 3D, pretendo imprimir um projeto de um encapsulador muito legal, são para capsulas do tamanho 00 e comporta 24 capsulas simultaneamente, espero que de tudo certo e também gostaria de saber se o tamanho 00 atenderia a minha necessidade de encapsular a quantidade necessária a uma micro dose (~250mg). Obrigado pessoal, aguardo um retorno da galera.

Assim que impresso posto umas fotos e quando possível um vídeo do funcionamento. Abraços !!
759ebc28aabf406a62ae420647d2c12a_preview_featured.jpg b4689db19f424d9ad3daa68a12f6e4ed_preview_featured.jpg a936ca26c6c67602a89dcb9f7821f7f4_preview_featured.jpg


EDIT: 01/06/2018 - Fiz um modelo e ficou excelente.
 
Última edição:
Caaaara, impressora 3d é meu sonho!!! Excelente ideia a de fazer uma encapsuladora!

Sobre a micro, vc ja testou essa dosagem de 0,25?? Pode ser muito... sugeriria tomar no maximo 0,2, experimentando primeiro 0,1 ou 0,15.

Muita gente ja altera a percepção com 0,2g... e isso pode ser desagradavel ou ate perigoso no dia a dia.

Quanto ao tamanho das capsulas, com a 00 consigo colocar ate 0,2g nela.
 
Caaaara, impressora 3d é meu sonho!!! Excelente ideia a de fazer uma encapsuladora!

Sobre a micro, vc ja testou essa dosagem de 0,25?? Pode ser muito... sugeriria tomar no maximo 0,2, experimentando primeiro 0,1 ou 0,15.

Muita gente ja altera a percepção com 0,2g... e isso pode ser desagradavel ou ate perigoso no dia a dia.

Quanto ao tamanho das capsulas, com a 00 consigo colocar ate 0,2g nela.

Uffaaa ainda bem que nessa capsula cabe a quantidade correta então, testei ele a tarde e realmente é muito prático, fiquei até surpreso com a facilidade. Vou testar sim, com 0.1g a 0.2g e verificar uma dosagem a qual não me sinta desagradável no dia dia. Obrigado !!! :D
 
Aaah, e sobre as cápsulas...

Senti diferença em tomar a micro com e sem cápsula. Sem cápsula, mesmo a percepção não se alterando, vc "sente" a micro. Com capsula é mais difícil "senti-la", embora ainda dê resultado.

Perguntei pra um broder psiquiatra se mudava alguma coisa na absorção e ele confirmou... disse que sem cápsula a micro é absorvida no estômago, e com cápsula apenas no duodeno (intestino), e isso muda algumas coisas.

Então eu ate separo as micros nas cápsulas pq é mais facil de guardar, transportar e tal, mas pra tomar eu tiro da cápsula pq acho melhor.
 
Aaah, e sobre as cápsulas...

Senti diferença em tomar a micro com e sem cápsula. Sem cápsula, mesmo a percepção não se alterando, vc "sente" a micro. Com capsula é mais difícil "senti-la", embora ainda dê resultado.

Perguntei pra um broder psiquiatra se mudava alguma coisa na absorção e ele confirmou... disse que sem cápsula a micro é absorvida no estômago, e com cápsula apenas no duodeno (intestino), e isso muda algumas coisas.

Então eu ate separo as micros nas cápsulas pq é mais facil de guardar, transportar e tal, mas pra tomar eu tiro da cápsula pq acho melhor.

Caramba, de grande ajuda esse comentário. Agradeço pelas dicas e fique a vontade em compartilhar mais, creio que pode ajudar muita gente...
 
Fiz um modelo para teste e realmente ficou muito fácil de utilizar, o processo é bem simples constitui apenas de posicionar as partes maiores das capsulas nos slot's, despejar a quantidade para as capsulas, distribuir entre elas, pilar as capsulas, remover o molde e apertar contra uma superfície plana para sacar as capsulas e fecha-las. O processo se torna bem simples e prático, realmente fiquei satisfeito com o encapsulador... Espero modifica-los para outros tamanhos também, pode ser útil se não conseguir ajustar a quantidade correta para micro dosagem...
IMG_20180601_202452_HHT.jpg IMG_20180601_202536_HHT.jpg IMG_20180601_202606_HHT.jpg IMG_20180601_202636_HHT.jpg
 
Muito Bom teu projeto !
Parabens pelos resultados !

Tou tentando enviar MP para vc mais nao consego !Abç
 
Back
Top