Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em qual processo errei?

Koala

Hifa
Cadastrado
25/02/2020
9
8
25
Opa, tudo beleza galera? Sou novo por aqui, porém já consumidor do conteudo do forum a alguns dias!

Bom, a questão é a seguinte, eu fui fazer uma viagem pra casa da minha namorada e queria levar alguns cogumelos pra ela experimentar (contei minha primeira experiencia que tive a alguns dias atras e ela ficou super empolgada e pediu que eu levasse)

Pesquisei sobre secagem e armazenamento e fui caçar alguns psilocybe cubensis ja sabendo identificar e armazenar... foram uns 16 cogumelos médios e pequenos.

Sequei eles da seguinte forma: cortei os chapéus e os "caules" ao meio, coloquei tudo em uma bacia redonda de alumínio e o ventilador em cima deles por bastante tempo umas 10h, depois de bem secos coloquei em um pote de vidro com 5 saches de silica, tampei e vedei tudo.

Depois dos preparativos fui fazer a viagem, no dia que separamos pra usar penso que cometi um erro... como eu fiz o chá : coloquei a agua pra ferver, deixei que ela criasse as bolinhas nas laterais da panela e apaguei o fogo, coloquei todos os cogumelos secos lá mexi um pouco tampei e deixei descansar por uns 15 minutos, de tempo em tempo ia la dar uma mexida...

Até ai tudo bem, após os 15 minutos penso ter errado nesse passo, eu optei por filtrar o chá com coador de café, e passei tudo por la, na verdade uma boa parte dele, uma pequena parte passou pelo filtro depois de eu ter rasgado ele hehe. Enfim, só coloquei um pouco de mel e tomamos, esperamos uns 30 minutos mas nada de efeito, ai eu ja fiquei meio decepcionado peguei os cogumelos ja usados e refiz o chá com eles porém sem filtrar, tomamos e até comemos alguns mas nada , nada de efeito.

Eu reparei que no filtro ficou uns pozinhos, Sera que ali estava a bendita psilocibina? Sequei de forma adequada? ( eles estavam tão secos que se podia quebrar)

Lembrando que eu já tinha tido uma experiência, já tinha preparado o chá da mesma forma descrita acima, porém os cogumelos estavam frescos e eu filtrei o chá em uma camiseta e não em um filtro. Nesse caso tudo correu bem.
Me Desculpem, caso eu tenha postado no lugar errado!
 
As maiores possibilidades são:

1- Você ter errado a identificação dos cogumelos, se tiver foto coloca ai pra gente conferir. Eles azularam quando você cortou?
2 - Você ter feito merda na secagem/armazenamento. Não deixou eles na luz ou no calor, neh?
3 - Os cogumelos estarem realmente sem muito principio ativo. A potencia varia de acordo com a saúde do micélio. No cultivo a gente percebe muito a diminuição da intensidade nos ultimos flushs, quando o micélio não tem mais muitos nutrientes disponíveis e não está mais saudável. Na natureza o principio vai variar também.

E é impossível você ter filtrado o principio ativo pois ele está diluído na água. Esse certamente não é o ponto.
 
As maiores possibilidades são:

1- Você ter errado a identificação dos cogumelos, se tiver foto coloca ai pra gente conferir. Eles azularam quando você cortou?
2 - Você ter feito merda na secagem/armazenamento. Não deixou eles na luz ou no calor, neh?
3 - Os cogumelos estarem realmente sem muito principio ativo. A potencia varia de acordo com a saúde do micélio. No cultivo a gente percebe muito a diminuição da intensidade nos ultimos flushs, quando o micélio não tem mais muitos nutrientes disponíveis e não está mais saudável. Na natureza o principio vai variar também.

E é impossível você ter filtrado o principio ativo pois ele está diluído na água. Esse certamente não é o ponto.

Sim, eles azularam. Vou anexar as fotos.
Com relação a secagem eles não ficaram expostos a luz, somente por algum tempo mínimo na claridade ou na luz artificial, mas muito pouco tempo mesmo IMG-20200208-WA0007.jpgIMG-20200226-WA0039.jpg
Sim, eles azularam. Vou anexar as fotos.
Com relação a secagem eles não ficaram expostos a luz, somente por algum tempo mínimo na claridade ou na luz artificial, mas muito pouco tempo mesmo IMG-20200208-WA0007.jpgIMG-20200226-WA0039.jpg
Talvez seja oq vc falou mesmo, eles estão com pouco principio ativo...
 
Última edição:
Eram cubensis sim.
Então não era pra ser aquele dia, man!
Vocês não sentiram absolutamente nada?

Continua nas buscas, aproveita que ainda estamos na temporada dos Cubensis, e eu recomendo comprar uma balança de precisão pra conseguir dosar adequadamente. Não tem como saber a dose que está tomando por numero de cogumelos, uma balança de cozinha custa uns R$30 e vai te ajudar a nãoir parar em Nárnia sem esperar por isso.
 
Eram cubensis sim.
Então não era pra ser aquele dia, man!
Vocês não sentiram absolutamente nada?

Continua nas buscas, aproveita que ainda estamos na temporada dos Cubensis, e eu recomendo comprar uma balança de precisão pra conseguir dosar adequadamente. Não tem como saber a dose que está tomando por numero de cogumelos, uma balança de cozinha custa uns R$30 e vai te ajudar a nãoir parar em Nárnia sem esperar por isso.
Nadinha nadinha mano, ela pelo menos... eu senti um pequeno aumento na euforia e desejo sexual rsrs mas nada comparado ao que eu esperava... talvez não era o dia mesmo.

Até brinquei com ela falando que n tínhamos respeitado os cogumelos, queriamos só pirar a cabeça kkkk

Vou tentar comprar uma, o problema é minha mãe kkkk mas mesmo assim obrigado pelas dicas. Paz!
 
Back
Top