Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eles são lindos! E ficam azuis! Mas, quem eles são??

Ishwara

Primórdia
Cadastrado
01/12/2010
11
38
Pessoal!

Observei o crescimento destes aqui desde bebês. Atraída pela beleza destes cogumelos, resolvi tirar um do seu tranquilo habitat para estudá-lo melhor, sem imaginar que poderia tratar-se de um cubensis.
O chapéu tem umas "manchinhas em alto relevo", a estirpe é bem branca com umas faixas irregulares que brilham, a base bem próximo à raiz apresenta uma penugem (tipo pelúcia), como aparece nas fotos a seguir.

São diferentes dos cubensis que colhi aqui, apresentando também suas lamelas bem mais claras como diferencial. Mas fiquei surpresa ao fazer o corte e notar que eles ficaram azuis.
Ainda não vi nenhuma fotos destes aqui no Forum. Por isto resolvi perguntar:

São cubensis???


View attachment 25464 View attachment 25463
View attachment 25462 View attachment 25461
View attachment 25465 View attachment 25466
121510090209.jpg121510142256.jpg121510142619.jpg121510142636.jpg121510142923.jpg121510143535.jpg
 
São cubensis.As lamelas estão claras porque o chapeu não abriu completamente ainda,quando ele começar a esporular aí elas vão ficar escuras.
 
São Cubensis e a propósito são lindos!
 
Gente!

Só para constar...
A ignorância é o mal do mundo, mesmo...
Infelizmente, tem muitas fotos que não consigo abrir aqui. Mas ontém tive tempo para vasculhar este site: http://www.psilosophy.info/species.php - que encontrei aqui no Forum, e notei que as características destes cogumelos são bem fáceis de identificar...


Depois que eles amadureceram mais, eles ficaram mais parecidos com os psilocybes cubencis que eu estava "acostumada"...


Rendeu uma colheita farta (para mim) de 6 cogumelos, mais 2 que irei colher hoje. Um mísero aperitivo para alguns...
Mas está nascendo mais! :D

View attachment 25504 View attachment 25503 View attachment 25505 View attachment 25506



Muito obrigada pela ajuda de vcs!!! :)
121610151610.jpg121610182049.jpg121610184220.jpg121610184300.jpg
 
Gente!

Só para constar...
A ignorância é o mal do mundo, mesmo...
Infelizmente, tem muitas fotos que não consigo abrir aqui. Mas ontém tive tempo para vasculhar este site: http://www.psilosophy.info/species.php - que encontrei aqui no Forum, e notei que as características destes cogumelos são bem fáceis de identificar...


Depois que eles amadureceram mais, eles ficaram mais parecidos com os psilocybes cubencis que eu estava "acostumada"...


Rendeu uma colheita farta (para mim) de 6 cogumelos, mais 2 que irei colher hoje. Um mísero aperitivo para alguns...
Mas está nascendo mais! :D

View attachment 25504 View attachment 25503 View attachment 25505 View attachment 25506



Muito obrigada pela ajuda de vcs!!! :)
nao leve em conta as doses cultivadas para comparar com selvagens.
a natureza nos surpreende sempre.
Ja obtive efeitos intensos com 2 ou 3 cogumelos selvagens frescos.
 
nao leve em conta as doses cultivadas para comparar com selvagens.
a natureza nos surpreende sempre.
Ja obtive efeitos intensos com 2 ou 3 cogumelos selvagens frescos.

Huuummmmm...

Tá aí outra coisa que eu não sabia!!!
 
Back
Top