Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ego e outros assuntos - de: Grandes citaçoes ,enormes sentidos

Druida

Cogumelo maduro
Membro Ativo
19/05/2008
558
62
''meu ego é meu melhor amigo e certas pessoas são baba ovo de outras fazer oq se ambos gostam''

''pq a humanidade é tao fraca?
ela perdeu seus valores a milhares de anos
um sabor doce ficou mais importante que viver bem
um trago ficou mais importante que manter nosso precioso corpo vivo e forte por decadas e decadas''

''para se livrar do ego vc tem q conviver muuuuito com ele
pq nao da pra realizar seus sonhos sem ele''

''é melhor vc pegar um gafanhoto no gramado da praça e comer do que comprar um chiclete
e é de graça!:p ''
''eu to dando a letra de gratis ae pra quem quer virar um deus
pq o principal que é os cogus vcs ja comem''

offtopic(vitor, sera que vc consegue definir a palavra ego?) duvido

Afffffff :cuidado:

O ego pode proteger-nos, eu concordo com você que ele não é de todo mal.. o tempo todo ele está examinando o nosso banco de dados acumulados no DNA das nossas células e as memórias conscientes, subconscientes e ancestrais que são equivalentes àquelas situações as quais estamos enredados.. se o ego encontra qualquer memória semelhante à situação que a gente está passando, é natural proteger-nos de sermos feridos novamente..

Mas a idéia é ultrapassarmo-nos, não ficarmos na defensiva o tempo todo..

O ego pode levantar sentimentos de medo e de dúvida e podemos ficar presos nisso durante muito tempo se não for enfrentado. Ele pode iniciar pensamentos, crenças ou memórias que nos distraem de participar da situação, e somos subjulgados aquilo que chamamos de trauma. Algumas vezes, ele criará obstáculos que impedirão o sujeito de participar, tais como limitações de tempo, reveses financeiro e até doenças. Ele fará qualquer coisa para proteger.. é uma resistência natural dele.. mas isso nos limita a reagirmos.. nenhuma experiência nova pode vir disto, nenhum crescimento.. é estagnação.. e as energias precisam se movimentar..

Se viramos deuses e trabalhamos o sagrado em nós, não há necessidade de ficarmos na defensiva pois não haverá afetação, não estaremos mais vulneráveis..

''meu ego é meu melhor amigo e certas pessoas são baba ovo de outras fazer oq se ambos gostam''

''pq a humanidade é tao fraca?
ela perdeu seus valores a milhares de anos
um sabor doce ficou mais importante que viver bem
um trago ficou mais importante que manter nosso precioso corpo vivo e forte por decadas e decadas''

''para se livrar do ego vc tem q conviver muuuuito com ele
pq nao da pra realizar seus sonhos sem ele''

''é melhor vc pegar um gafanhoto no gramado da praça e comer do que comprar um chiclete
e é de graça!:p ''
''eu to dando a letra de gratis ae pra quem quer virar um deus
pq o principal que é os cogus vcs ja comem''

offtopic(vitor, sera que vc consegue definir a palavra ego?) duvido

O meu querido, minha intenção não foi de ir contra os seus principios nem ofende-lo, mas essa frase que eu coloquei ai que saiu da imaginação de um dos nossos, se encaixou perfeitamente em alguns corpotamentos que se vê no dia a dia.
Eu concordo com você no aspecto de manter a saúde e o corpo em estado de alerta, sempre pronto pra guerra, tenho esse instinto também, mas isso é sua opção, não podemos diminuir as outras pessoas porque gostam de "estragar" seus corpos, isso é muito pessoal, tem gente que bebe e fuma e vive mais do que qualquer outro que passou a vida cuidando da saúde.
Se cada um cuida-se da própria vida, o mundo estaria bem mais interessante.

Agora, esse tópico aqui é para citações que engrandeçam a mente das pessoas e explicações interessantes como da nossa amiga verdandi, se quiser continuar a discutir, peço que volte ao tópico que originou a discussão.

(offtopic: Você ganhou a aposta, eu não sei definir o que é ego, mas meu nome é viCtor, entende?)

Grande abraço

Se viramos deuses e trabalhamos o sagrado em nós, não há necessidade de ficarmos na defensiva pois não haverá afetação, não estaremos mais vulneráveis..

''até um deus é vulnerável às adversidades do grandioso universo''

, se quiser continuar a discutir, peço que volte ao tópico que originou a discussão.
eu adoraria victor mas infelizmente akele belissimo topico foi censurado e ninguem pode escreve la mais, uma grande perda pra nós todos

uma grande fala de um amigo meu aki do forum:

''se todos corressem 1 hora por dia o mundo seria muito melhor , o povo valorizaria a vida sobre todas as coisas''

Resolvido.

Movi as mensagens para um novo tópico. Agora podem discutir sem que o tópico original seja mais um a perder o foco.

:rolleyes:

''até um deus é vulnerável às adversidades do grandioso universo''

Você tem razão, até os deuses sofrem..

Mais um ponto pra ti campeão! :)

Mas continuo irredutível.. soh quem se afeta com as adversidades eh quem tem alto grau de auto-reflexão pessoal, de auto-importância.. quem se julga o centro do universo.. e daí perde mto tempo e energia com isso e mal enxerga um palmo à frente, soh enxerga a si mesmo..

obrigado ecuador :)

podscre verdandi
eu ja pensei muito sobre isso
ja pensei como vc tambem

realmente gasto todo meu tempo e energia pensando em mim mesmo e nas pessoas que me apoiam

eu sou o centro do meu universo
mas acho q enxergo igual a voce

oq vc supoe q vc enxergue que eu nao possa ver?

Não me refiri à sua pessoa meu caro, nem tampouco à minha..
tenho um longo caminho pela frente e o que sou diante desse universo todo? um grãozinho minúsculo de areia, ou metade dele..

Mas se a carapuça te serve veja o que vc faz com ela..

entao refazendo a pergunta
oq uma pessoa sem ego ve que uma com ego nao ve?

um palmo a sua frente é algo muito subjetivo
eu preciso de algo mais concreto

aaaaa taaa
o graozinho.... vc botou agora ne?

podescreee
eu tb sou um graozinho
mas sou o centro do universo desse graozinho

acho q o q eu to tentando dizer é que nao dá pra nao ser o centro do proprio universo
agente so pode mudar a nos mesmos
o resto do mundo está fora do nosso poder
vc pode ate tentar

uma grande fala de um amigo meu aki do forum:

''se todos corressem 1 hora por dia o mundo seria muito melhor , o povo valorizaria a vida sobre todas as coisas''

Não acabamos de falar pra cada tomar conta da sua própria vida, cada um com seu cada qual, essa frase ai só mostra que seu amigo quer impor uma atitude geral e não permiti que cada um escolha o que quer, tem gente que não quer correr uma hora por dia, prefere sentar no banco de uma praça, acender seu cigarro e pensar em sua forma de agir, vindo a ter uma grande mudança em seus hábitos se tornando uma pessoa muito melhor de se conviver.
Tudo isso é muito relativo, nunca ninguem aqui estará 100% certo e nem errado (toda vez caimos nisso), se cada um colocar seu modo de vida aqui sem se julgar melhor ou pior, veremos tanta diversidade e aprenderemos tanto com isso tudo, sem competição, só apreciação.

Agora essa ditadura de desligar tópico é sacanagem moderador, até o muito louco entrou lá pra falar da terra da longevidade e tu barrou a continuidade da história, delete as mensagens erroneas e abra o tópico de novo....por favor.

acho q o q eu to tentando dizer é que nao dá pra nao ser o centro do proprio universo
vc pode ate tentar

Cada um com seu livre-arbítrio.. estou totalmente de acordo com vc..
A mudança soh pode ocorrer de dentro pra fora, nunca o contrário..
Qualquer tentativa de mudar o que eh exterior a nós eh vã..
Qualquer tentativa de impôr uma idéia a outro eh total perca de tempo e pura arrogância..
Pq a verdade eh fluida.. nossa natureza eh assim mutável..
Quando passamos por uma experiência, podemos falar sobre aquilo que aprendemos com ela, temos total liberdade de nos expressarmos.. somos livres pra isso se aquilo que falamos pode vir a ajudar no caminho de alguém que está passando pelas mesmas coisas.. se a pessoa tem abertura e humildade pra acolher aquilo que a gente diz, tanto melhor.. isso foi o cogu quem me ensinou, a ter humildade e acolher um aprendizado de coração aberto.. todos se tornam nosso mestre.. ateh um vida-torta que vive na rua, uma puta, um porteiro..

O @RainSpirit, que abriu o tópico, disse que não aguentava mais a perda de foco e pediu que fosse fechado.

E realmente é um problema crônico aqui no CM a falta de atenção com o assunto do tópico.

O que vocês estavam discutindo lá podem discutir aqui do mesmo jeito, ou podem abrir um novo tópico para discutir a dieta do Druida.

O @RainSpirit, que abriu o tópico, disse que não aguentava mais a perda de foco e pediu que fosse fechado.

Eu imaginei!

Eu estava interessado nas saidas para uma alimentação natureba, queria ver o que aconteceria, ele deveria abrir um diário para contar a rotina alimentar dele.

Beleza.

Cada um com seu livre-arbítrio.. estou totalmente de acordo com vc..
A mudança soh pode ocorrer de dentro pra fora, nunca o contrário..
Qualquer tentativa de mudar o que eh exterior a nós eh vã..
Qualquer tentativa de impôr uma idéia a outro eh total perca de tempo e pura arrogância..
Pq a verdade eh fluida.. nossa natureza eh assim mutável..
Quando passamos por uma experiência, podemos falar sobre aquilo que aprendemos com ela, temos total liberdade de nos expressarmos.. somos livres pra isso se aquilo que falamos pode vir a ajudar no caminho de alguém que está passando pelas mesmas coisas.. se a pessoa tem abertura e humildade pra acolher aquilo que a gente diz, tanto melhor.. todos se tornam nosso mestre.. ateh um vida-torta que vive na rua.. uma puta..

gostei disso
e o mestre cogu me ensinou que viver muito e forte é bom
essas coisas que falo sobre obcessao saudavel
é meu universo se exteriorizando para o bem do nós todos inclusive o seu e o meu
ja que ''todos somos um'' como diria os sábios anciões sem ego

Eu imaginei!

Eu estava interessado nas saidas para uma alimentação natureba, queria ver o que aconteceria, ele deveria abrir um diário para contar a rotina alimentar dele.

Beleza.
ia ser muito massa mermo
varios usuarios o fizessem no mesmo topico melhor ainda

vc pode ate tentar

E muitos conseguem.

O que vc faz conta.

prefiro deixar acontecer naturalmente

eu tbm prefiro.. deixar que sigam seu curso natural..
mts vezes qdo interferimos nesse fluxo os resultados costumam ser meio desastrosos..

Back