Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

DUVIDAS

DedoAzul

Hifa
Cadastrado
14/11/2019
34
9
24
Eae pessoal
Fui estudando e vi que após esterelizar o substrato e aplicar a semente, era comum esperar algo parecido com 60 dias até os copos estarem 100% colonizado , a exatos 6 dias atrás, fiz isso, preparei meu substrato e coloquei as sementes, eu queria esperar 1 mês antes de abrir minha incubadora e verificar como estavam indo ...
Hoje (6 dias após aplicar os esporos) não aguentei a ansiedade e fui dar uma olhada ..
Os copos já estão de 60% a 80%, quase todos fechados com o micelio, isso e normal?
Outra dúvida que tenho, estou tentando domesticar os Panaeolus , e vim percebendo que o micélio dos paneolous está alastrando no copo de forma diferente, como se fosse um pouco mais fraco o micelio, alguém já cultivou Panaeolus e notou alguma diferença entre o cultivo de Psylocybe's?!
Obgd
 

Anexos

  • IMG_20200105_185736693.jpg
    IMG_20200105_185736693.jpg
    2.5 MB · Visualizações: 16
Só para elucidar: semente você diz spawn de grãos ou é esporo/seringa?

Se a temperatura estiver boa, dependendo do volume do copo, viabilidade do esporo, 15 dias já tá completo.

Utilizo maiores que o comum aqui, 400ml, e de 20-35 dias está indo para a consolidação.

Se for com spawn, em questão de 10-20 dias está completo.

60 dias leva apenas se estiver bem frio mesmo e com todo esse tempo a chance de ter comprometimento bacterial ou compactação é grande.

------

6 dias é pouco tempo e é difícil distinguir micélio, principalmente por foto.

Você pode ter levado sorte na genética para colonização ou ser outro fungo.
Como já cultivou antes, vendo pessoalmente aí você consegue falar melhor.

Mas pode acontecer sim, se frutificar bem, pode ser uma boa escolha para tentar uma clonagem depois.

----

Nunca cultivei panaelous, mas se não utilizar ágar é bem difícil.

Obs: ideal era ter postado no tópico de dúvidas sobre cultivo, para ajudar na organização do fórum.
 
Obgd pela observação, ficarei mais atento nós próximos tópicos.
Procedi com esporo/seringa, a temperatura por aqui tá entre 28 e 32 então creio que em 15 dias estarão praticamente por completos colonizados ...
Acredito que seja o micélio mesmo, pelas características ...
Não creio que seja uma contaminação
Já os Pans estão com uma cara estranha, não se se o carimbo de esporos que fiz estava legal, pois foi o primeiro carimbo que fiz
Em relação a clonagem tenho que estudar, sou amador no assunto, não sei nada em relação a isso
Texugo
MT obgd pela atenção
Forte abraço
 
Hoje (6 dias após aplicar os esporos) não aguentei a ansiedade e fui dar uma olhada ..
Os copos já estão de 60% a 80%, quase todos fechados com o micelio, isso e normal?

Normal também.
 
Back
Top