Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvidas sobre o consumo e problemas renais

AD47

Esporo
Cadastrado
04/04/2022
21
2
24
Salvee galera, sou novo aqui e queria tirar uma dúvida, quem tem problemas nos rim pode consumir os cubensis ??
 
Salvee galera, sou novo aqui e queria tirar uma dúvida, quem tem problemas nos rim pode consumir os cubensis ??
Bem vindo amigo,

Devido a uma longa proibição nos EUA a tudo que é associado aos alucinógenos, temos poucas evidências científicas sobre a maioria dos assuntos relacionados aos cogumelos.

Tendo dito isso, há evidências científicas de várias espécies de cogumelos com propriedades alucinógenas causando falha renal (Psilocybe Cubensis, Amanita Muscaria) e tais propriedades nefrotóxicas são encontradas até mesmo em espécies muitas vezes usadas em pequenas quantidades com finalidades medicinais como a família dos Agáricos (Cortinarius).

Várias das substâncias que compõem os cogumelos são tóxicas e um dos mecanismos do corpo para eliminá-las é através do estímulo exagerado da micção, que por si só já gera um estresse renal durante algumas horas depois do uso.

Não sou médico e faltam estudos sobre, mas conforme as evidências expostas eu concluiria que o consumo não é uma boa ideia para quem tem problemas renais.
 
Pois então é uma pena, minha esposa gostaria muito de usar os cubensis maaas ela tem um pequeno cisto no rim, por ser natural achei que não causaria nada, vou ver se consigo alguma informação com o medico dela, obrigado pela resposta amigo 🙏🏽
 
Salvee galera, sou novo aqui e queria tirar uma dúvida, quem tem problemas nos rim pode consumir os cubensis ??

Eu tenho problema de rins. Já pari muita pedra, naturalmente ou mediante intervenção cirúrgica. Normalmente, só passo por isso quando tenho longos períodos com muita perda de líquidos sem beber água direito; ou então na época em que eu usava uma determinada substância que entra pelo nariz, e era tiro e queda, usar e uns meses depois vir uma pedra.

Já cogumelos? Nunca me deram nada de problemas renais.

O efeito físico negativo comum de se ter com cogumelos relatados pelo fórum é dor de cabeça no fim e depois da trip. Mas isso só me aconteceu uma vez. Foi inclusive até na última trip.
 
Back
Top