Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvidas incubação

NandoVBS

Esporo
Cadastrado
26/09/2022
3
3
36
Salve, esse é meu primeiro post.

Essa é minha primeira tentativa de cultivo segui o guia aqui do fórum Tutorial de Cultivo Amador PF Tek, estão incubando do dia 11/10/2022 entre 26° e 28° mas parecem ter estagnado nesse ponto tem duas strains a Penis Envy e M2020.

Esse é o mais avançado será que é possível por ele frutificar ou tento esperar mais para ver se completa 100% esse é Penis Envy.

20221108_203828.jpg

Já esses são da strain M2020 e estão ainda mais atrasados

20221108_203836.jpg20221108_203850.jpg20221108_203859.jpg

Esse do copo mais gordinho nem na metade do copo passou ainda.

E já aproveitando tentei fazer mais CL com a seringa essa CL é água e mel tem uns pontos escuros pode ser resíduo do mel mas não tento certeza se alguém puder ajudar com isso tbm.

20221108_203959.jpg
 
Salve, esse é meu primeiro post.

Essa é minha primeira tentativa de cultivo segui o guia aqui do fórum Tutorial de Cultivo Amador PF Tek, estão incubando do dia 11/10/2022 entre 26° e 28° mas parecem ter estagnado nesse ponto tem duas strains a Penis Envy e M2020.

Esse é o mais avançado será que é possível por ele frutificar ou tento esperar mais para ver se completa 100% esse é Penis Envy.

View attachment 207000

Já esses são da strain M2020 e estão ainda mais atrasados

View attachment 207001View attachment 207002View attachment 207003

Esse do copo mais gordinho nem na metade do copo passou ainda.

E já aproveitando tentei fazer mais CL com a seringa essa CL é água e mel tem uns pontos escuros pode ser resíduo do mel mas não tento certeza se alguém puder ajudar com isso tbm.

View attachment 207005
Como ficaram ? Evoluíram ? As vezes falta oxigenação ou muita troca brusca de temperatura acaba dando esses choques no micélio e ele estagna.

A cl ficou bonita os pontos eram contaminação?
 
Upvote 0
Salve, esse é meu primeiro post.

Essa é minha primeira tentativa de cultivo segui o guia aqui do fórum Tutorial de Cultivo Amador PF Tek, estão incubando do dia 11/10/2022 entre 26° e 28° mas parecem ter estagnado nesse ponto tem duas strains a Penis Envy e M2020.

Esse é o mais avançado será que é possível por ele frutificar ou tento esperar mais para ver se completa 100% esse é Penis Envy.

View attachment 207000

Já esses são da strain M2020 e estão ainda mais atrasados

View attachment 207001View attachment 207002View attachment 207003

Esse do copo mais gordinho nem na metade do copo passou ainda.

E já aproveitando tentei fazer mais CL com a seringa essa CL é água e mel tem uns pontos escuros pode ser resíduo do mel mas não tento certeza se alguém puder ajudar com isso tbm.

View attachment 207005


Olá.

Poderá ser uma questão de temperatura e/ou oxigênio. O seu micélio está abafado dentro do copo? Ou tem uns furinhos para troca gasosas com fita microporosa?

Quanto a CL, qual fórmula você usou? 4% mel? As vezes o mel cria clusters cristalizados numa cor escura ambar, amarelo ou marrom. CL com mel em 2% tem menos efeitos como esse. Mas pelo que vejo na sua CL, parece bem. O liquido está bem transparente.
 
Upvote 0
Olá.

Poderá ser uma questão de temperatura e/ou oxigênio. O seu micélio está abafado dentro do copo? Ou tem uns furinhos para troca gasosas com fita microporosa?

Quanto a CL, qual fórmula você usou? 4% mel? As vezes o mel cria clusters cristalizados numa cor escura ambar, amarelo ou marrom. CL com mel em 2% tem menos efeitos como esse. Mas pelo que vejo na sua CL, parece bem. O liquido está bem transparente.
Para ajudar se caso alguém mais venha a ter uma duvida similar, a CL estava bem consegui inocular mais bolos, agora estou tentando partir para Grain to Grain, me parece mais trabalhoso mas mais rápido a colonização para aumentar ou iniciar a produção uma vez que já esteja pronto o Spawn.
 
Upvote 0
Back
Top