Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvida na colheita de amanita muscaria

membro

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/04/2009
16
46
salve rapaziada e moças, uma vez vi um post de um mano falando algo sobre colher amanitas.
pelo que eu entendi era alguma coisa estilo que os amanita bom pra ser consumido e colhido sao os que tao em familia, pq os que tao sozinho esta tipo se fortificando pra ele poder esporula(nao sei se eh esse o termo) e faze com que desse unico apareça mtos outros....e ainda sendo que esse sozinho contem mais veneno que o normal, isso com relaçao a esse processo de ele ta se preparando pra manda os esporos pra mais amanitas surgi.
eu procurei de novo esse post, mas nao achei, mas tenho quase ctz q era o mano mortadelo que dava a dica.......eu nao tenho ctz se a tese eh essa, ou se eu entendi errado, que pode ser provavel tb.............

mas pra simplifica entao:
qual o amanita que nao deve ser colhido?
como identifica qual dexar pra q desse apareça os outros(qual q tem esporos, seria isso)?.........
se alguem puder da qualquer dica sobre o assunto, agradeço......
paz e saude pra todos, valeu....

opa ja ta instruído mais ou menos bixo.
só esperar chegar a época porque estamos fora ainda.
ela começa mais no meio de junho e vai até o fim de agosto/setembro - dependendo da regiao do brasil pode começar um pouco antes (agora) e ir até o fim de agosto.
:pos:

legal cara.........ainda bem q nao foi viajem minha entao.......no dia eu ja tinha lido mta coisa, tava cheio de janela aberta aqui no pc, e depois pra acha de novo esse post, complicou.....mas valeu pela dica, era soh pra confirmar memo.......
to indo pro pr em uns dias, se depender do frio pra começa a temporada antes, acho que la pode se um bom lugar pra isso acontece.....mas caso contrario tb, tamo na espera de junho, com mta disposiçao, hehe.
valeu pela resposta
fui nessa.

Salve, salve!

Galera, hoje de manhã passando por uma florestinha de pinus aqui no PR, vi algumas manchinhas vermelhas, posso estar enganado ou não, aqui esta esfriando, neblina, giada, tomara que aqui esteja começando a temporaaada, mes que vêm vou sair atrás das beldades da natureza, as amanitas hehehe.

Grande abraço CM!

Então, sou principiante ainda, mais minha primeira busca de amanitas foi esse final de semana 05/06 e 06/06, com um amigo que é daqui do forum também, e pela minha surpresa encontrei muitas belezinhas, umas muito grandes ainda, encontramos uma de aproximadamente 15cm de diametro, bem aberto já, só que não eram bem vermelinhos ainda, eram bem alaranjadinhos e não tinham muitas 'pintinhas' brancas ainda, bem diferenciados de certa forma...

só queria saber como se chamam as 'pintinhas' brancas e se posso consumilas de alguma forma na hora, independente como.

valeu, abraço!

Fotos, fotos, fotos!

Mas a foto da sua cara é melhor trocar, já a dos cogumelos é preciso pra dizer qualquer coisa.

Eu achei linda a fotinho do TAAGO chapadinho de maconha.
[MODERADO]

Eu pensei diversas coisas com essa foto mas me abstive.

PS: Mortadello tava procurando um filme pra assitir e vi o "A cela 2", fui ver os comentários tinha uma crítica pesada e horrível ao filme. Quandovou ver... Mortadello.

28 de fevereiro lembra?

Eu pensei diversas coisas com essa foto mas me abstive.

PS: Mortadello tava procurando um filme pra assitir e vi o "A cela 2", fui ver os comentários tinha uma crítica pesada e horrível ao filme. Quandovou ver... Mortadello.

28 de fevereiro lembra?

a cela um era MEDIO.
o dois putamerda
me deu raiva de ter perdido tempo e banda baixando ele.
cara eh um projeto universitario o filme e os efeitos especiais sao tipo ze do caixao.
eu devo ter ficado muito ferrado quando acabei de assistir.
(ps - ECUADOR DEIXA MEUS ******OCOS poxa.)
eh ] exemplificacao exagerada espacial Especial.

foi mal,é que num peguei as fotos deles até agora...
e num se preocupe com a minha foto, deixe que dela eu cuidoo :D

valeu ae, na proxima eu coloco umas footos pra deixar...

flw

foi mal,é que num peguei as fotos deles até agora...
e num se preocupe com a minha foto, deixe que dela eu cuidoo :D

valeu ae, na proxima eu coloco umas footos pra deixar...

flw

Firmeza, malandrao.
So tinha te dado um toque que o forum eh anonimo, ninguem bota a cara aqui. mas esquenta nao, nao vou dar outros.

Quero fotos bem sexy desta vez heim!

Aa Só, Entendii, Valeeu Mortadello, Num Tava Ciente Dessa Parada Aii

Abraçoo, Até Mais...

Back