Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvida incessante na escolha de futuro projecto

greencube

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/12/2008
9
56
33
Caro companheiros psiconautas encontro-me perante uma duvida que me tem atormentado a cabeça por algum tempo...:confused:
Terei que escolher para o meu novo projecto de cugus uma das seguintes especíes...

- b+
- Cambodia
- Equador

Ouvi dizer que os b+ possuem um crescimento do micelio rapido e uma boa frutificação mas são um pouco fracos, e de certa forma e dificil fazer celos deles...:confused:
Ouvi também que os cambodia são poderosos mas dificeis de controlar.
E que os equador são rasoaveis mas apresentam quase sempre problemas (apesar de os achar os mais bonitos asseguir aos GT):cool:

Por isso venho por este meio pedir ajuda a estas sabias mentes que ajudem esta alma perdida a encontrar a chaves que melhor lhe abra as portas da realidade alternativa :D


Ps: O cultivo sera em grão de centeio esterilizado, e posteriormente em casing contento vermicultina...

Uma ultima pergunta caros colegas...:) o que acham de um terrario que seja ao mesmo tempo um grande casing... com uma camada de vermicultina, substrato e posteriormente vermicultina? Ou aconselham antes a construção de um terrario com perlite e o casing a ser efectuado em pequenas caixas? :confused:

Um abraço e boas culturas para todos...:pos:
 
Cambodja difícieis de controlar?

Controlar o quê?
 
Uma ultima pergunta caros colegas...:) o que acham de um terrario que seja ao mesmo tempo um grande casing... com uma camada de vermicultina, substrato e posteriormente vermicultina? Ou aconselham antes a construção de um terrario com perlite e o casing a ser efectuado em pequenas caixas? :confused:

Um abraço e boas culturas para todos...:pos:
Aconelho os B+ - so pela curticao de ver as bolinhas antes de abrir o chapeu. me lembra sempre dos cenarios de fundo do super mario world de snes.
quanto a pergunta -
se voce der uma pesquisada aqui mesmo no forum certinho sobre metodos de escoamento de co2, assepssia e BULLK, pode ser sim uma otima oopcao, se precisar de ajuda eu te dou uma mao.
De uma pesquisada sobre cultivos em balde, se esta na europa pode ser uma otima solucao pois o tempo ae eh mais estavel, com menores variacoes entre o calor e frio durante as estacoes especificas.
vai lendo por ae e pesquiando , principalmente nos DIARIOS DE CULTIVO da galera pra tirar suas conclusoes sobre risco/producao.
abrass patricio!


Cambodja difícieis de controlar?

Controlar o quê?
talvez ele tenha dito os parametros de frutificacao/carimbagem... realmente sao MEIO complicados se for isso que ele esta se referindo.
 
Eu ja estava inclinado para os b+ mas agora decidi me definitivamente por eles:D Obrigado Mortandello...

Quando me referia a dificuldade em controlo referia-me realmente a isso... Dificuldade na frutificação em condições abaixo do bom...Parca resistência a infecções...etc :)
 
Caro companheiros psiconautas encontro-me perante uma duvida que me tem atormentado a cabeça por algum tempo...:confused:
Terei que escolher para o meu novo projecto de cugus uma das seguintes especíes...

- b+
- Cambodia
- Equador

Ouvi dizer que os b+ possuem um crescimento do micelio rapido e uma boa frutificação mas são um pouco fracos, e de certa forma e dificil fazer celos deles...:confused:
Ouvi também que os cambodia são poderosos mas dificeis de controlar.
E que os equador são rasoaveis mas apresentam quase sempre problemas (apesar de os achar os mais bonitos asseguir aos GT):cool:

Por isso venho por este meio pedir ajuda a estas sabias mentes que ajudem esta alma perdida a encontrar a chaves que melhor lhe abra as portas da realidade alternativa :D


Ps: O cultivo sera em grão de centeio esterilizado, e posteriormente em casing contento vermicultina...

Uma ultima pergunta caros colegas...:) o que acham de um terrario que seja ao mesmo tempo um grande casing... com uma camada de vermicultina, substrato e posteriormente vermicultina? Ou aconselham antes a construção de um terrario com perlite e o casing a ser efectuado em pequenas caixas? :confused:

Um abraço e boas culturas para todos...:pos:

Das 3 opções que você tem:

CAMBODIAN produz frutos grandes, carimbos densos e são potentes.
B+ são também cogumelos grandes, fácil colonização e pinagem.
ECUADOR são os mais potentes, não são grandões mas numerosos em casing.


Qt a fazer um grande casing dentro do terrário é perigoso pois pode perder tudo de uma só vez se contaminar. Fazendo diversos casing, em estojos separados, e pondo no terrário com perlita terá maior chance de sucesso.

Leia um diário é siga os procedimentos.
 
Obrigado pelas respostas. Sem duvida muito elucidativas, vindas de pessoal mais expriente...;) Segui o caminho dos b+... Vamos ver que chaves da realidade me apresentaram...:cool:
Esperem para proximo um diario de cultivo...:D
 
Back
Top