Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

'DOUBLE AWARENESS'

Matus

Primórdia
Membro Ativo
21/05/2016
182
33
52
Bem, não consegui aguardar 15 dias. Senti os cogus me chamando e acabei por utilizar o restante (que eu não sabia quanto tinha) dos 5g que estavam no congelador no dia 20/04/22. Minha esposa havia saído por um tempo para ir na festa de seu sobrinho, não muito longe daqui. Pensei ser o momento ideal. Depois de acabar o expediante de trabalho, ingeri o restante dos 5g (talvez 3g?) com alguns bombons. Não senti enjôo nem nada. Apaguei todas as luzes. Sem som, sem música. Nada. Costumo sentir uma espécie de aleceração (notei isso nessas últimas duas vezes) onde me sinto forçado a realizar alguma tarefa de arrumação ou limpeza. Então eu reuni todas as mesas e cadeiras que minha esposa utiliza para dar aula. Coloquei as mesas e cadeiras encaixadas. Tudo isso fica na varanda do lado de fora. Depois me deitei no sofá. No fundo com uma expectativa de que minha esposa vai chegaria a qualquer momento. Não que isso fosse um problema. Os efeitos desses cgus vêm muito rápido. Desde o início consigo sentir o mais sutil sinal e acompanhar enquanto eles intensificam. Atualmente estou trabalhando como suporte remoto para as operações varejo de uma empresa e meu horário termina as 19h. Tem o outro colaborador que fica até as 22h. Como é tudo home office, depois da hora geralmente ainda nos comunicamos, pois sempre tem alguma dúvida sobre os procedimentos, visto que ele é novo na operação. Eu também sou, mas ele é mais. Já estava sentindo os efeitos e meu jeito de falar havia mudado. Espero que ele não tenha percebido. Depois de finalizar por definitivo o diálogo com o colega de trabalho, comecei a conversar comigo mesmo em inglês. Tópicos que tenho muito interesse, como o mistério de vida, dimensões, etc. Gosto de praticar assim o inglês, além de ler, ouvir música e assistir filmes ou palestras sem legenda, por exemplo. O diferente é que com o cogu as coisas parecem palpáveis. Até os mais abstratos assuntos possuem substância. Tudo se transforma de uma maneira que você não só pensa sobre aquilo, mas você pode se transformar naquilo, enquanto você fala. Então a palavra possui um poder que normalmente ela não possui. Enquanto você fala, você constrói. A palavra nesse nível é geradora de energia. E nesse ponto me recordo mas uma vez dos livros de Castañeda. Mais precisamente "A arte do sonhar", onde Don Juan explica a diferença entre 'sonhos comuns' e 'sonhos geradores de energia', que então não eram apenas 'sonhos', mas sim o 'ensonhar' (em espanho 'soñar vs ensoñar').
Bem, depois de algum tempo, minha esposa chegou, Nesse momento, eu estava no escuro. Acendi as luzes..tudo estava dançando. Não conseguia ficar com muita luz na minha vista. Enquanto ela foi tomar banho, apaguei a maioria das luzes e deixei apenas a da cozinha acesa. Quando ela saiu e foi assistir a série que ela estava acompanhando "Verônica Mars", percebi que essa não seria uma trip como eu esperava, onde ficaria sozinho, etc. Até porque temos pouco tempo a sós. Escolhi ficar com ela. Mas foi tão relaxante. Enquanto ela assistia a série, deitei com a cabeça em seu colo, estava extremamente relaxado e sonolento, sem enjôo, sem dor, sem nada. Olhei algumas vezes para a televisão e tudo estava tão vívido e diferente. As pessoas estavam diferentes, até na TV. Lembro que em uma cena, uma mulher ficou em pé... e emanava umas coisas dela. A música entrou na minha percepção de uma forma...combinou com a energia do cogu. Não sou muito fã de mexer em eletrônicos na experiência. Ver TV, mexer em celular...etc. A única coisa justa pra mim é mexer em som, caso vá ouvir música. Fora isso, penso que não combina. Meu sonho é ter uma trip sem nada disso. Se possível, na natureza. Enfim, enquanto isso.... depois da série, fomos deitar. O relaxamento que sentia não era sono, sono. Era algo diferente. Deitei, me sentia super confortável com meu corpo. Deitei como um herói, com as mãos atrás da cabeça e as pernas esticadas e uma por cima da outra. Lembro de ter momentos onde havia uma quietude extrema, que eu não estava dormindo, mas ficava tão imóvel... e sentia umas 'coisas se movendo' em mim e no ambiente. No escuro, de olhos abertos, via coisas, como que desenhos de riscos pretos no ar. Teve um momento que me perguntei...'psicodélico....??? Cadê as cores estonteantes? Cadê aquilo que o povo tanto fala?' E me peguei nessa percepção de mim mesmo ali, no meio da experiência e a minha concepção do que seria a experiência. Me senti como que presenciando uma verdade. Teve um momento em que ri sozinho de uma piada muito boba a primeira vista... kkkkk na verdade, lembrei primeiro de uma conversa com uma amigo meu. Ele costuma consagrar Daime as vezes e uma vez, conversando comigo sobre uma experiência que teve, me contou que foi ao banheiro em uma dessas sessões e se pegou na indagação "COMO?????" COMO, tudo isso??? E aí eu lembrei da piada do guru. O cara estava procurando um guru. Ficou sabendo que ele ficava na montanha mais alta lá no Tibet. Ele andou, andou...perguntou. Escalou... até que depois de vários dias, no maior frio, encontra um homem magrinho sentado só de tanga num topo íngrime de pedra. "Você é o guru que tanto falam??? Você que sabe de tudo???" Sim, sou eu...ele respondeu. Então me diga...o que eu comi ontem no almoço? O guru disse... OVOS! O cara não acreditou.... ficou tão desnorteado, que não falou nem perguntou mais nada. Desceu as montanhas e foi embora.
Vinte anos depois...o mesmo cara que foi no Tibet estava em Nova York, pegando o metrô. Quando ele entra no metrô, adivinha quem ele ve sentado em um dos bancos????? O guru!!! Ele pergunta, estático, MAS COMO????? O guru responde "COZIDOS, É CLARO!" kkkkkkkkkkkkk caraca, eu fiquei rindo disso....kkkkk eu sempre rio dessa piada. Ela não tem fim pra mim. Mas eu fiquei rindo sozinho na cama, minha esposa dormindo. Ai juntou com a pergunta do meu amigo "MAS COMO???" kkkkkk gente... sei que deu vontade de levantar. Fui beber água, pois estava me sentindo esturricado. Bebi água, fiz uns alongamentos como não fazia tem um bom tempo. Não assim com o corpo relaxado. Passei um tempo na sala, 'pensando'. Tudo escuro...a gata estava no sofá. Em Novembro/2021 adotamos uma gatinha. Acho maior barato...temos um totó também. Acho legal a diferença entre esses dois seres. Não só física. Digo no astral deles mesmo. Lembro que enquanto fui beber água eu estava me sentindo "bêbado". Mas não "via nada demais". Sensação subjetiva do momento, creio eu. Até que me perguntei..como faço para ver cores, sublimar isso? E sei que só dependia de mim...que o cogu me emprestou toda aquela energia. Enfim, hoje...10 dias depois, sinto (como quase sempre sinto) que a experiência foi um momento de transição, onde tudo ficou enevoado...digo, olhando daqui para lá..no tempo, não consigo precisar as mesmas percepções. Mas se eu me der um momento de paz e quietude, encontro mais ou menos o mesmo caminho. Acredito que seja isso....... valeu, pessoal! \o/
 
Última edição:
Olá Don Juan Matus, já tive contato com textos do castaneda, inclusive tenho alguns livros mas nunca terminei o primeiro, acho muito legal a jornada dele com o mestre. Adorei a piada, vou usar com certeza. Foi uma experiência nova para ti, mas o saldo foi positivo, é isso que importa.
 
Muito bom o relato @Matus essa piada do como eu estava aqui no meu sofá me matando de rir kkkk tá certo que eu estava fumando o matutino. Mas foi muito boa. Queria não ter enjoo com eles. Mas sempre tenho kkkk

Um dos meus usos de 3g eu mudei de vida kkkk saindo chácara que estava larguei o trabalho e mudei total. Ainda vou escrever esse relato aqui. Mesmo tendo sido uns 2 anos atrás.
 
Um dos meus usos de 3g eu mudei de vida kkkk saindo chácara que estava larguei o trabalho e mudei total. Ainda vou escrever esse relato aqui. Mesmo tendo sido uns 2 anos atrás.
Me avise quando escrever, adoro saber as experiências. :)
 
Valeu, @Matus, por nos trazer mais um relato. Achei interessante como você fica de boa.

Alguns comentários...

Bem, não consegui aguardar 15 dias. Senti os cogus me chamando e acabei por utilizar o restante

Tá beleza! :D

Já estava sentindo os efeitos e meu jeito de falar havia mudado. Espero que ele não tenha percebido.

Não, normalmente as pessoas de fora não percebem nada. Claro, se você estiver muito incapacitado de falar, mais capaz de acharem que está bêbado. A única manifestação externa pras pessoas é, em regra, os olhos dilatados.

Gosto de praticar assim o inglês, além de ler, ouvir música e assistir filmes ou palestras sem legenda, por exemplo

Isso é muito bom pra desenvolver o inglês.

A palavra nesse nível é geradora de energia.

Interessante essa observação.

Escolhi ficar com ela. Mas foi tão relaxante. Enquanto ela assistia a série, deitei com a cabeça em seu colo, estava extremamente relaxado e sonolento, sem enjôo, sem dor, sem nada.

Ahhhhhh, já fiz isso. Tomei cogumelo e fiquei abraçado a experiência inteira com minha esposa na cama, ela vendo TV. Foi como me sentir no colinho, sei lá... tão reconfortante. Adoro...

psicodélico....??? Cadê as cores estonteantes? Cadê aquilo que o povo tanto fala?'

É... cada um é de um jeito. Eu não vi essas cores com cogumelos até hoje kkk.

E aí eu lembrei da piada do guru. O cara estava procurando um guru. Ficou sabendo que ele ficava na montanha mais alta lá no Tibet. Ele andou, andou...perguntou. Escalou... até que depois de vários dias, no maior frio, encontra um homem magrinho sentado só de tanga num topo íngrime de pedra. "Você é o guru que tanto falam??? Você que sabe de tudo???" Sim, sou eu...ele respondeu. Então me diga...o que eu comi ontem no almoço? O guru disse... OVOS! O cara não acreditou.... ficou tão desnorteado, que não falou nem perguntou mais nada. Desceu as montanhas e foi embora.
Vinte anos depois...o mesmo cara que foi no Tibet estava em Nova York, pegando o metrô. Quando ele entra no metrô, adivinha quem ele ve sentado em um dos bancos????? O guru!!! Ele pergunta, estático, MAS COMO????? O guru responde "COZIDOS, É CLARO!" kkkkkkkkkkkkk caraca, eu fiquei rindo disso....kkkkk eu sempre rio dessa piada.

UHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAUHAUHAUHAAUHAHUHAUHUAAHUAHUAUH
 
Back
Top