Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dosagens ideais das microdoses (e uma duvida extra)

Quevedo

Primórdia
Cadastrado
02/08/2015
4
23
35
Oi galera!

Então, sou um total neófito (ou nem isso ainda) no que tange a experiencia com cogumelos mas no entanto eu resolvi experimentar suas microdoses. Porém, pesquisando em vários lugares parece que não é um consenso qual dosagem expecífica administrar, as quantidades que vejo nos relatos são bem divergentes, variando de 100mg até 500mg. Então queria perguntar pro pessoal mais experiente no assunto qual dosagem seria legal tomar e se existem diferenças notaveis nas doses de 200, 300 e 500mg.
Vou comprar as doses de um site que vende capsulas dessas quantidades acima. Sei que muitos não devam gostar disso mas é dificil cultivar quando se mora com a familia, moro no suburbio e não tenho carro/tempo pra caçar selvagens e também porque gostaria de experimentar algo antes de me dispor de tempo e energia cultivando eles.

Outro detalhe é que apesar de nunca ter usado cogumelos, faço uso de LSD a um tempo consideravel e também MD (há quem considere ele um psicodélico, há quem não) então já tenho certa experiencia com expansores da consciência/psicodélicos, embora eu saiba que existam diferença dos efeitos.


Outra pergunta que é bem subjetiva: Seria melhor ter uma experiencia plena com cogumelos antes fazer uso de microdoses? Mesmo já tendo tido outras experiencias com psicotrópicos?

Vlw!
 
Acho que tudo isso depende das suas necessidades. Se você quer efeitos mais radicais nas microdoses então use a dosagem de 500mg, se você quiser efeitos mais brandos use a dose de 100mg. Se você quer mesmo conhecer o efeito dos cogumelos então tome uma dose completa. O que eu recomendo você a fazer, de um jeito ou do outro, é deixar de lado o lsd e o md enquanto tiver se tratando com os cogs, nem faça uso de thc. Deixe o cogumelo agir plenamente para que você o conheça de fato. Eu pessoalmente não faço uso de microdosagem, também não sou usuário experiente com os cogs, mas acho que o tratamento que mais me atinge é usar uma dose completa uma vez a cada 4 ou 5 ou até 6 meses dependendo do meu estado.
Também não recomendo comprar eles, se você quer conhecer eles, com o dinheiro que você gastaria comprando você pode fazer uma viagem ou mais para algum pasto, sai mais em conta, não precisa cultivar e tem a qualidade da natureza garantida. Comprando eles, você pode se decepcionar.
Quando você vai o pasto caçar eles, você cria uma relação muito mais intima com os cogumelos, encontrar eles é uma experiência mágica, pode acrescentar muito ao seu tratamento e à sua relação com os mágicos.

Um abraço!
 
Última edição:
Não existe consenso porque não existem estudos confirmando a efetividade das diferentes dosagens.
Tanto por ainda ser considerado de certa forma ilegal quanto pela diferença de cada pessoa.
Outra coisa é que a tolerância sim é confirmada, a tendencia da micro-dose é perder os efeitos (apesar dos sites recomendarem apenas 3 meses de uso constante).
Acho que uma viagem na dosagem habitual já te faz um efeito que perdura por bastante tempo, se for feita da maneira certa e com reflexões profundas.
Acredito que dificilmente um membro muito experiente vá querer te ajudar pelo fato de ter citado a compra dos cogumelos e parece existir um consenso aqui no fórum que é uma pratica errada e que quem deveria te ajudar com suas duvidas é o vendedor.
O lsd tem tolerância cruzada com o cogumelo, 15 dias é relatado o intervalo para se obter todos os efeitos (esse numero foi por relatos de vários utilizadores, mas não é uma verdade imutável).
A maioria das pessoas busca um milagre tomando as micro-doses, então não vá achar que isso vai fazer todos os seus dias serem melhores do mundo.
Agora é minha opinião: Tudo que fazemos diariamente ou com frequência temos tendencias a não dar mais valor para os efeitos, banalizar a experiencia pode te fazer perder o real sentido dos cogus.
 
Psé! assuntos sobre kits de cultivos comprados são proibidos no fórum justamente pra incentivar as pessoas a terem um contato intimo com os cogs que não crie uma situação na qual a relação com os cogs é reduzida ao uso banal não medicinal e espiritual e não enteógeno dos mesmos. Imagino que o mesmo se aplica à sua duvida sobre as microdosagens. Recomendo você seguir o caminho mais difícil. Comprar é perda de tempo, e como o @Texugo disse não se encaixa no fórum.
 
Back
Top