Nunca provei amanitas, mais pelo fato de que amigos que comeram me falaram que a trip com amanitas só é "verdadeira" quando você encontra os cogumelos na natureza.
Em questão de dosagem o que mais escutei até hoje é que
amanita é sempre uma surpresa.
Uma mesma dosagem pode não ter efeito ou te levar pra outro universo.
E que o pileo é mais concentrada.
Mas assim como o cubensis, que você achou 1,5 a 3g como dosagem, isso está muito diferente da dosagem que eu tomo.
Acho que para ambos cogumelos a regra é a mesma, se você precisa perguntar quanto tomar, então precisa tomar o mínimo possível.
Trips e experiências cogumelos são muito pessoais, inclusive a dosagem.
Mas será que é a melhor opção? Ir pulando de substância em substância tentando encontrar algo que está procurando?
Ou mesmo muitas pessoas tem a ideia de "conhecer" os efeitos de substâncias psicotrópicas apenas por curiosidade. Mas consumir algumas vezes realmente é conhecer?
Pra mim é estranho catalogar experiência com cogumelos como "bem sucedidas", imagino que seja sobre não ter badtrip e se sentir bem com os efeitos.
Se teve pouca experiência com cubensis, não é melhor explorar um por vez?
Na minha própria opinião, amanita depende de mais conhecimento e prática como "psiconauta" para aguentar os efeitos dele, pelo menos nas trips mais pesadas e o sentimento inicial da ingestão.
As vezes a possibilidade de comprar facilmente pela internet aumenta a facilidade de pular de galho em galho, mas não sei é a melhor forma de ter contato com enteogenos.
Assumo que a busca por outra espécie de cogumelo é derivada do sentimento de não ter encontrado o que procura no cubensis. O problema é que sempre vai ficar procurando na internet substâncias novas.
Acho que minha ideia é como... Perder a virgindade com uma prostituta. Não tem nada moralmente errado na percepção objetiva. Mas a melhor experiência acontece construindo pela própria capacidade e até sorte.
Eu consigo entender se você tiver 60 anos e ainda ser virgem.
Mas se é novo parece muito mais "humano" esperar a chance ou se esforçar para dar certo, procurando nos melhores locais (perto de pinheiros).
A experiência pode parecer a mesma, mas será que realmente é?
Talvez seja. Talvez não. Talvez seja até melhor ou pior.