Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Doce sonho da consciência

°°°

Esporo
Cadastrado
18/06/2023
40
3
Vou deixar aqui essa publicação que eu fiz em um fórum de espiritualidade, talvez seja útil, e só estou publicando ela nesse fórum pq está relacionada com a transgeneridade e os enteógenos fizeram parte dessa caminhada, experiência essa que eu compartilhei na comunidade.
---------------------------

Eu gostaria de compartilhar um pouco dos meus pensamentos e sobre o que eu consigo ver e refletir atualmente sobre a minha encarnação.

Hoje após a meditação eu fiquei refletindo sobre quem realmente sou, sou eu o gênero encarnado? A consciência precisa de gênero pra ser plena realmente?

Eu refleti sobre a minha encarnação, porque eu senti disforia? eu tenho que viver como homem ou posso viver como mulher? Refleti sobre os espíritos de planos elevados que não possuem sequer forma...

Eu vi que eu tive muita sorte em conhecer as projeções astrais e me aprofundar nelas.

PRIMEIRAMENTE EU NÃO ESTOU CRITICANDO AS TRANSEXUALIDADES, PELO AMOR DE DEUS...O MUNDO DEVE SER LIVRE E PURA LUZ PARA O APRENDIZADO DO ESPÍRITO!

Eu percebi o óbvio, a grande maioria das pessoas transexuais estão como a imensa maioria da humanidade, sem saberem que a vida continua ou sem terem certeza da imortalidade. Mas eu tive muita sorte nessa encarnação, pois eu pude ter certeza da continuidade da vida, eu sei que não sou homem nem mulher, sei que um corpo hormonal não é maior que a nossa consciência espiritual Imortal, um gênero não é o motivo da felicidade do espírito em verdade. Tive mais sorte ainda por não ter uma grande disforia, infelizmente eu tenho fortes indícios que foi fruto de uma obsessora que me acompanha, e hoje foi afastada por uma equipe do tratamento de desobsessao a distância de um centro espírita, eu a perdoou, que possa encontrar o amor e não a dor na sua redenção, dor essa que eu senti pelo o que fiz. Quem planta a dor colhe a dor, quem planta o amor e a bondade colhe amor e bondade. Que o mundo seja livre de preconceitos e de trevas consciênciais.

Tive essa clareza após lembrar dos espíritos que o Wagner borges comenta as vezes, que são seres energéticos e que quase não possuem mais sequer a forma humanoide.

Se esses espíritos chegaram a esse nível, não foi idolatrando os gêneros dos corpos da terra, certo?

Eu tenho 25 anos atualmente, já com essa idade eu não vejo a hora de cair fora daqui rsrs, felizmente eu pude ver em outros tópicos de pessoas mais velhas que relatam que em uma certa idade os anos parecem passar mais rápido. Que assim seja rsrs ❤️

Nesses últimos meses eu pelo menos tive o aprendizado que não sou obrigado(a) a interpretar um gênero, tanto faz kkkk a gente fica muito preso em querer exteriorizar masculinidade ou feminilidade e isso não importa, não importa oq o outro pense se você não der importância em falar que gosta ou não de transar, ou vestir tal roupa, ou gostar de tal cheiro pq é de mulher ou de homem, só vamos viver o que temos que viver na terra física e não nos importar com a vestimenta hormonal e cultural mas sim com a vestimenta consciencial. Eu posso viver tranquilamente com vestimenta de homem e esperar a hora da libertação do espírito, o que importa é que exteriorizamos para o mundo, são nossas formas mentais, nossas emoções e como tratamos nossos iguais, que também é a natureza e os animais.

Graças a Deus eu fui abençoado(a) com a certeza da imortalidade da alma. Não me importo em viver com uma vestimenta de homem, o que importa é o que sinto quando medito nos nomes sagrados e na continuidade da vida e do aprendizado ^^ ❤️

Agora sobre a transexualidade, eu não tô falando que é sempre fruto de obsessão, as vezes a pessoa não consegue mesmo se adequar ao novo corpo. Eu acho que por faltas de vivências no plano espiritual na atual encarnação, pois se elas soubessem que são imortais em graus infinitos de evolução, talvez não dessem importância para as coisas mudanas. É difícil viver em um planeta materialista, onde o medo da morte realmente existe no pensamento da grande massa, mas tudo bem, vamos ser corajosos(a) e não ter medo de expressar a nossa espiritualidade. Não importa como o materialista veja, sabemos que somos mais, mais que um corpo, mais que uma carne, somos luz eterna no infinito Brama, crianças de luz.

fiquem livres para falar oq quiserem.
 
Gratidão pelo post!

Me identifico aqui tbm querido(a). Realmente o sexo não define nada. Já vesti todas as roupagens do corpo e da alma, e Tudo, desde o começo até o fim, vem da mesma FONTE.

Ver e criar...

ver.e.criar.png


🙏 Govindam 🙏


*
Adora o Senhor! Adora o Senhor!

Adora o Senhor, ó tolo!

Pois, quando chegar a hora destinada,

De nada valerão as regras da gramática.

*

Livra-te da miragem das riquezas,

Concentra tua mente apenas no Real,

Contenta-te com o que te suceder,

Como fruto das ações que praticaste.

*

Não te deixes engolfar pela ilusão

Ao veres o umbigo e o seio da mulher.

Eles são carne e gordura, nada mais.

Lembra-te disto, uma e outra vez.

*

Como a gota que tremula sobre o lótus,

Assim é incerta a vida humana.

Percebe como o mundo está enredado

Na tristeza, na doença, no conceito.

*

Enquanto possui força para sustentar,

O homem tem o afeto de quem sustenta.

Mas quem o sustentará quando lhe faltar força

E a idade curvar a linha de seu corpo?

*

Enquanto o ar soprar por suas narinas,

Seus familiares perguntarão a ele se está bem.

Mas quem não crispará o rosto ante o cadáver,

Quando o sopro da vida o abandonar?

*

O menino se entretém com seus brinquedos,

O jovem com o encanto da mulher,

O velho com a lembrança do passado.

Haverá tempo para contemplar a Eternidade?

*

Quem é tua esposa? Quem é teu filho?

De onde vieste? Para onde vais?

Bem estranha, gira a roda do Samsara!

Ó irmão, medita nisto, mais e mais.

*

Na Satsanga, se cultiva o desapego,

O desapego emancipa da ilusão,

Sem ilusão, chega-se à estabilidade,

Com estabilidade, advém a libertação.

*

Que é feito da luxúria se a juventude seca?

De que serve o lago que já não possui água?

Aonde vão os parentes quando a fortuna acaba?

Pode subsistir o Samsara quando a Verdade brilha?

*

Não te gabes de riqueza, amigos, juventude.

Pois tudo podes perder em um instante.

Liberta-te das vagas que o sopro de Maya faz surgir

E ancora tua atenção no mar do Absoluto.

*

Dia e noite se alternam em sua ronda,

O frio inverno sucede a primavera,

O tempo vai e a vida se esvai,

Mas a tormenta do desejo nunca cessa.

*

Ó tolo, por que te perdes em busca da riqueza?

Não há ninguém capaz de guiar teus passos?

Só um caminho pode salvar-te nos três mundos.

Apressa-te e percorre-o com que sabe.

*

Muitos deixam seus cachos emaranhados,

Muitos raspam cada fio de suas cabeças,

Muitos juntam seus cabelos em um coque.

Mas quem vê a Verdade em frente aos olhos?

*

Com carnes flácidas, segue o velho pelo mundo,

A cabeça calva, as gengivas desdentadas,

Seus passos trôpegos, ele os sustenta com muletas.

Mas a força do desejo não o deixa.

*

Ao seu lado, desnudo, senta-se imóvel o asceta,

Come da comida que lhe dão em uma tigela,

Resiste ao sol que queima e ao frio o enregela.

Mas é um fantoche nos dedos das paixões.

*

Podes mergulhar no Ganges para te purificares,

Cumprir jejuns, dar tua fortuna em caridade,

Porém, se não houver sabedoria em teus atos,

Nem em mil vidas alcançarás a libertação.

*

Aquele que cede à luxúria por prazer

Deixa seu corpo ser uma presa da doença.

Embora a morte traga um fim ao que existe,

O homem não desiste do caminho do pecado.

*

A riqueza não traz o bem-estar,

De fato, não está nela a alegria.

O homem rico teme até seu próprio filho:

Assim a riqueza lhe ordena que o faça.

*

Controla o prana, recolhe os sentidos,

Discrimina entre o Real e o transitório,

Aquieta a mente, invoca os Nomes Santos,

E resiste ao poder da distração.

*

Ó devoto dos pés de lótus do Guru!

Possas em breve estar livre do Samsara.

Com os sentidos e a mente controlados,

Experimentarás o Senhor no coração.

*

Adora o Senhor! Adora o Senhor!

Adora o Senhor, ó tolo!

Se não invocas os Nomes do Senhor,

Como cruzarás o oceano deste mundo?

*

Shankaracharya
.
.
.
..
...
e da agua salgada, a Beira se Faz UM com Ele tbm. Vem dançar comigo?!

A Beira e o Mar
 
Última edição:
Back
Top