Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

diário de caça e coleta

Shankara

Cogumelo maduro
Membro Ativo
06/06/2008
214
62
Palhoça/Florianópolis SC
[Edit] Pesso a moderação para mudar o nome do tópico para "diário de caça e coleta"
para transformar esse tópico em um diário onde eu poste fotos das coletas,dos lugares que eu fui se for possível?

Olá pessoal tudo bem?

depois de mais de 2 anos sem frequentar o fórum e não ter quase nenhuma experiencia vivencial de caçar e consagrar os honguitos...agora moro já a 2 anos perto de inúmeros pastos (tem gente que tem casinha aqui com janela pro pasto e vaquinhas..heehhehe) já fiz inúmeras coletas e diversas experiências com hongos...

agora venho aqui pela primeira vez mostrar o resultado de 4 coletas que fiz, para compartilhar a fartura e belesa dos espécimes daqui


até tinha um pasto com bufalos aqui...agora só rsta bostas e umas vacas normais mas continua dando bons hongos!

são hongos espéciais...abençoados pela região!

espero que tragam good vibes!



DSC00218.JPG
^é uma coleta antiga...mais de um mês...foram 3 pastos e belos espécimes

DSC00238.JPG
^^
esses foram o primeiros de 4 coletas que sequei para levar pro Universo Paralello e para a Bahia (quero passar na chapada diamantina...mergulhar nas cavernas depois de consagrá-los)

belos espécimes

DSC00241.JPG

esses são da mega coleta depois de 2 dias de muita chuva....cheguei no pasto e via chapéus por tudo,brilhavam, fiquei cansado e aguniado de ficar se abaixando o tempo todo...mas como sempre...deixo alguns na bosta, e boto um em uma bosta como oferenda as entidades do pasto,da natureza, elementais,duendes.... gosto de deixar tabaco também para eles!

Deu uma sacola cheia de supermercado, quase 1 kg fresco

DSC00242.JPG
DSC00239.JPG

grande espécime dessa coleta...olhe para sua mão para ter uma noção do tamanho...nesse dia tinha vários enormes e médios.....uns o chapéu era do tamanho da palma da mão (mas sempre encontro grandes,médios e pequenos que é só a bolinha do pin não aberto ou recém aberto, que são lindos e potentissimos!

DSC00245.JPG

^^resultado para secar da quinta coleta, feita na segunda feira de agora!...a quarta nem tirei foto
DSC00244.JPG
bélissimos espécimes que falei...recem chapeleta aberta já me da um brilho no olho...o auge de psilocibina....acho mto lindos !


é isso...aqui é farto...já achei um tanto na primaveira e até no fim do inverno em dias mais quentes....

consegui secar um tanto que rendeu 120g seca sem mofo...e umas 40g mofada (pontinhos brancos...deixei atras da geladeira 1 dia e não piorou..é um mofo pequeno acho que da pra fazer chá vou ver)

e tenho umas 30g que tentei secar no forno, pois a coleta da sacola cheia era muito pro ventilador e ficaram muito preto acho que perderam mto principio ativo!!





gostaria de mostrar uma caçada pequena

mas que a psilocina azulou em tons que era sinistro a potência!!

me lembra uns secos que recebi que o talo tinha a cor azul celestre que brilhava como purpurina...uns pontos prateados azul-celeste...muito punk

DSC00201.JPGDSC00200.JPG

Um pouco de um dos pastos que fui...é na mesma região mas é mais acima dos outros pastos...olhem esse lugar!

DSC00221.JPGDSC00220.JPGDSC00173.JPGDSC00170.JPGDSC00171.JPG

agora o pasto mais abaixo...mais perto das ruas..olha a maravilha...

é uma paraiso esse lugar! sempre tem falcões nsse lugar...cruzando o céu com seu canto xamânico!!

DSC00149.JPGDSC00087.JPG DSC00150.JPG^


valeu gente boa vibes,boas coletas, consagrem com sabedoria!!
 
Legal a colheita! Boa viagem e use com responsa! Valeu por compartilhar @Shankara
 
Ainda acho um pasto desses, amo de paixão sair pelas estradas procurando !!! sou quase um rippie quase hehe

belo achado!!!!!!!! bom ensinamento na trip:)
 
Não sei se é só comigo, mas só o fato de achar eles, já me dá uma grande satisfação, mesmo sem usa-los!

shine on.
 
valeu galera....várias paisagens maravilhosas vou tirar mais fotos

os cogumelos antigos foram boas trips...tive duas péia e já sei porque

tive experiencias ótimas com hongos...até consagrei em dois rituais com ayahuasca e san pedro hongos juntos e foi mto lindo...espiritual....

os das 4 caçadas tão secos e to levando agora pro universo paralelo...não para lokiar..mas para me proporcionar uma boa experiencia...espero entrar no espírito transcendental do som eletrônico e transcender ...depois vou viajar pela bahia pela natureza, talvez Chapada Diamantina com um brother aqui do forum, do plantas enteogenas , que vou conhecer lá também no festival...

hoje em dia já nao fico tão feliz...porque os cogu ficam perto da casa da galera...10 min de bike da minha casa....cogu é algo comun...galera toma por aqui de boa...pertinho de tudo bem fácil de achar, já to acustumado hehehehehehehehe

luz a todos!
 
Back
Top